LISTA | 10 séries sobre mitologia para assistir nos streamings

O Sobre Sagas preparou uma lista com 10 séries sobre mitologia para você assistir nas plataformas de streamings, entre elas: Vikings, Ragnarok etc.

A mitologia é algo presente na vida do ser humano há milhares de anos: na Grécia Antiga por exemplo, os mitos serviam para explicar as mudanças e os elementos da natureza, os desejos e as relações humanas, além de servir como régua para aquilo que devia ou não ser feito.

Porém, a mitologia vai muito além de apenas a Grécia, existem vários tipos de mitologia vindas de diversos lugares como são as casos da mitologia nórdica, eslava entre outras. Essa mitologias serviram de base para muitas produções de sucesso seja do cinema ou do streaming.

Pensando nisso, o Sobre Sagas preparou uma lista com 10 série que falam sobre mitologia para você conhecer mais sobre o assunto. Nesta lista temos séries como o grande sucesso da Netflix, The Witcher, a animação Avatar: A Lenda de Aang, entre outras.

Confira a lista completa abaixo:

Ragnarok (2020)

Sinopse: Quando a pequena cidade de Edda, na Noruega, passa a sofrer com invernos muito quentes e tempestades violentas, um grupo de amigos do ensino médio começa a achar que o Ragnarok, sequência de eventos que levariam ao apocalipse de acordo com a mitologia nórdica, está mais próximo do que eles imaginam.

Temporadas: 2

Elenco Principal: David Stakston, Jonas Strand Gravli, Herman Tømmeraas

Onde Assistir: Netflix

Cidade Invisível (2021)

Sinopse: Em Cidade Invisível, um mundo subterrâneo é habitado por criaturas míticas evoluídas de uma linhagem profunda do folclore brasileiro. Em um período conturbado, um detetive se encontra preso em uma investigação de assassinato que o coloca no meio de uma batalha entre esses dois mundos.

Temporadas: 1

Elenco Principal: Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Fábio Lago

Onde Assistir: Netflix

American Gods (2017)

Sinopse: American Gods acompanha a guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novas entidades, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Wednesday tem uma missão a cumprir na Terra: reunir forças para lutar contra os ídolos que tomaram não só o seu lugar, como também o de seus companheiros.

Temporadas: 3

Elenco Principal: Ricky Whittle, Emily Browning, Ian McShane

Onde Assistir: Amazon Prime Video

Blood of Zeus (2020)

Sinopse: Inspirada na mitologia grega, a série de animação acompanha Heron, um jovem plebeu que vive na Grécia Antiga e que descobre ser o filho ilegítimo do todo poderoso Zeus. Agora um semideus, Heron se vê encarregado de uma importante missão: salvar o céu e a terra de um exército demoníaco. Para isso, ele precisa enfrentar uma deusa vingativa que deseja matá-lo, assim como seus malignos seguidores.

Temporadas: 1

Elenco Principal: Claudia Christian, Jason O’Mara, Derek Phillips

Onde Assistir: Netflix

Supernatural (2005)

https://www.youtube.com/watch?v=DNgS8dNrbAg

Sinopse: Desde que era pequeno, Sam Winchester tentava escapar do próprio passado. Após a misteriosa morte de Mary, o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean, seu irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai.

Temporadas: 15

Elenco Principal: Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins

Onde Assistir: Amazon Prime Video

Avatar: A Lenda de Aang (2005)

Sinopse: Preso durante um século dentro de um iceberg, Aang é um menino de 12 anos que agora está livre do gelo. Ele descobre que tem um destino extraordinário: ser o Avatar. Ele é responsável por garantir o equilíbrio entre os mestres dos quarto elementos, que estão divididos em quatro civilizações: as tribos da Água, da Terra, do Fogo e do Ar. Agora, sua missão é restaurar a ordem do universo.

Temporadas: 3

Elenco Principal: Mae Whitman, Jack De Sena, Dante Basco

Onde Assistir: Netflix

Confira também: CIDADE INVISÍVEL | Lendas que queremos ver na próxima temporada

Green Frontier (2019)

Sinopse: 1

Temporadas: Nas profundezas da Amazônia, na fronteira entre o Brasil e a Colômbia, uma série de mortes bizarras é investigada por uma jovem detetive, Helena. Logo fica claro que os assassinatos não são o maior mistério, mas há alguns segredos que são mantidos melhor na selva.

Elenco Principal: Angela Cano, Juana Del Rio, Miguel Dionisio Ramos

Onde Assistir: Netflix

Atlantis (2013)

Sinopse: A extinta cidade de Atlantis é um lugar tão antigo quanto misterioso. Deusas com cabelo de cobra, palácios tão grandes que dizem terem sido construídos por gigantes e todo tipo de estranheza está presente. É nesse reino que começa a aventura de Jason, que vai trazer à vida a vasta extensão de mitos e lendas gregas.

Temperadas: 2

Elenco Principal: Jack Donnelly (II), Mark Addy, Robert Emms

Onde Assistir: Netflix

Troia: A Queda de Uma Cidade

Sinopse: Uma história épica de amor e guerra, intriga e traição. Quando Helen e Paris se apaixonam, eles desencadeiam uma série de eventos que ameaçam suas famílias e a cidade de Tróia.

Temporadas: 1

Elenco Principal: Bella Dayne, Louis Hunter, Jonas Armstrong

Onde Assistir: Netflix

The Witcher (2019)

Sinopse: Geralt de Rivia é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar num mundo onde pessoas são mais crueis que criaturas. Mas seu caminho irá cruzar com duas figuras que mudarão sua vida: a feiticeira Yennefer de Vengerberg e a princesa poderosa Cintran Ciri.

Temporadas: 2

Elenco Principal: Henry Cavill, Freya Allan, Anya Chalotra

Onde Assistir: Netflix

Vikings (2013)

Sinopse: Vikings segue a vida de Ragnar Lothbrok, o maior guerreiro da sua era. Lider de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As lendas contam que ele descende diretamente de Odin, o deus da guerra.

Temporadas: 6

Elenco Principal: Alex Høgh Andersen, Marco Ilsø, Gustaf Skarsgård

Onde Assistir: Amazon Prime Video

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário