LISTA | 3 novelas do Globoplay para você maratonar na quarentena

Sem nenhuma previsão de quando a atual pandemia de Covid-19 vai terminar, muitas pessoas estão recorrendo às maratonas de séries, filmes e novelas para ocupar a mente durante a quarentena. E o Globoplay tem uma grande quantidade de novelas de muita boa qualidade para ajudar nesta empreitada.

Novelas são sempre uma boa opção quando a ideia é se entreter por um loooongo período de tempo. Afinal, elas possuem centenas e centenas de episódios, com cada um deles durando geralmente uma hora. E a pandemia certamente exige formas efetivas e duradouras de distração.

Por exemplo, se você começar a assistir Avenida Brasil hoje e ver um episódio por dia, você vai terminar de assisti-la apenas em meados de setembro. Afinal, a novela, que está disponível no Globoplay, tem 179 episódios!

A vantagem de se optar por novela em vez de série ou filme é que, por conta da longa duração, você não precisa ficar procurando por novos títulos de tempos em tempos.

Se a ideia é ver apenas durante o almoço, por exemplo, basta acessar o Globoplay e continuar vendo uma das novelas da vez. Com outras mídias, você perderia muito tempo procurando por um filme ou por uma série em particular — e o título escolhido poderia ainda não te agradar.

Pensando em todas essas questões, nós, do Tech News Brasil, preparamos uma lista com 3 novelas disponíveis no Globoplay para você começar a assistir hoje mesmo. A quarentena vai passar voando!

Avenida Brasil (2012)

E por que não começar por Avenida Brasil, novela que fez sucesso absoluto no Brasil e em diversos outros países da América Latina e do mundo em 2012?

A série tem uma grande variedade de personagens, tramas e arcos dramáticos. Entretanto, a principal trama é a vingança de Rita (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves), sua ex-madrasta, que se estende por toda a novela.

No passado, Carminha, em parceria com seu amante e cúmplice, Max (Marcello Novaes), bolaram um golpe contra Genésio (Tony Ramos), pai de Rita, resultando em sua morte. A dupla então resolve abandonar a jovem Rita em um Lixão, aos cuidados de Nilo (José de Abreu) — e, posteriormente, de Mãe Lucinda (Vera Holtz).

Avenida Brasil, novela disponível no Globoplay
Carminha e Nina, personagens centrais de Avenida Brasil (Imagem: Reprodução/Globoplay)

Vários anos depois, Rita, que fora adotada por uma família argentina, volta ao Brasil e se torna cozinheira na casa de Carminha, que agora está casada com o jogador de futebol Tufão (Murilo Benício), que se tornou a mais nova vítima da dupla de trambiqueiros após se envolver de alguma forma com a história de Genésio.

Carminha obviamente não reconhece Rita, que agora se chama Nina, embora desconfie da empregada desde o primeiro dia. Mas Nina nunca esqueceu de Carminha: ela voltou ao Brasil justamente para armar uma vingança contra a ex-madrasta.

Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro, está disponível no Globoplay e tem 179 episódios. Além do tema de vingança, a série também explora bastante a questão do amor, inclusive através do reencontro de Rita e de Jorginho (Cauã Reymond), casal formado justamente no lixão — e que o destino deu um jeito de reunir novamente.

A Viagem (1994)

Outra novela de bastante sucesso da Rede Globo, e que também está disponível no Globoplay, é A Viagem. E quem acha que novela fala apenas de cotidiano está muito enganado. Esta, por exemplo, fala de um assunto bastante peculiar: a vida após a morte.

O arco central de A Viagem gira em torno de Alexandre Toledo (Guilherme Fontes), um jovem de classe média que leva uma vida bastante perturbada pelo uso de drogas e de álcool. Em uma tentativa de assalto, acaba assassinando um bancário e é entregue pela família à polícia.

Condenado a 18 anos de prisão, Alexandre acaba se suicidando no presídio. No pós-vida, torna-se igualmente um espírito perturbado, vivendo num lugar chamado “Vale dos Suicidas”. E ele, então, resolve atormentar a vida de todos os vivos com os quais tinha alguma relação a fim de se vingar.

Cena da novela A Viagem, da Rede Globo
Alexandre, personagem central de A Viagem (Imagem: Reprodução/Globoplay)

Na novela, vemos diversos efeitos da influência negativa de Alexandre sobre outros personagens da trama — inclusive fazendo com que um deles morra em um acidente de carro.

Dois personagens que morrem ao longo da novela vão para um lugar chamado “Nosso Lar“. Este lugar é mencionado por algumas obras espíritas como uma colônia espiritual de regeneração. Em conjunto, eles passam a lutar pela salvação de Alexandre, tentando retirá-lo do Vale dos Suicidas e levá-lo a Nosso Lar.

A Viagem foi escrita por Ivani Ribeiro e conta com 167 capítulos. Poucos sabem, mas a novela é um remake de uma novela de mesmo nome da TV Tupi, exibida entre 1975 e 1976.

O Rei do Gado (1997-1997)

Escrita por um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Benedito Ruy Barbosa, a novela O Rei do Gado gira em torna da richa entre duas famílias latifundiárias: os Mazenga e os Berdinazzi.

O arco central gira em torno de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), conhecido como o “Rei do Gado”. Isso porque ele se tornou um dos mais prósperos latifundiários do Brasil. Ele é filho de Enrico Mezenga (Leonardo Brício) e Giovanna Berdinazzi (Letícia Spiller), que no passado deixaram as diferenças familiares de lado e deram uma chance ao amor.

Enquanto mantém uma relação conflituosa com Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), seu vizinho e rival, Bruno acaba se apaixonando por Luana (Patricia Pillar), uma boia-fria aparentemente sem passado nenhum.

O Rei do Gado, novela da Rede Globo
Luana e Bruno, casal central de O Rei do Gado (Imagem: Reprodução/Globoplay)

Por outro lado, sem família, Geremias vive amargurado por não ter nenhum herdeiro. Afinal, construiu sua fortuna traindo sua família no passado. E eis que outra personagem entre em jogo: Marieta (Glória Pires), que finge ser sua sobrinha a fim de herdar suas plantações.

A relação entre Bruno e Geremias é bastante interessante. Afinal, embora rivais de negócios, ambos são unidos por laços familiares, já que Bruno é sobrinho de Geremias.

A chegada das duas personagens femininas — a impostora Marieta e a boia-fria Luana — vão movimentar bastante a trama, que tem um desfecho surpreendente.

Além disso, dois pontos fortes da novela são o debate sobre a luta por posse de terra e sobre as questões relacionadas à reforma agrária. O lado político da trama é invocado pela presença de dois personagens em particular: Regino (Jackson Antunes), líder do movimento sem-terra, e Roberto Caxias (Carlos Vereza), político favorável à reforma-agrária.

A novela O Rei do Gado tem 209 capítulos e também está disponível no Globoplay.

Tech News Brasil

E aí, o que você achou das três dicas de novelas do Globoplay que separamos como recomendação? Já assistiu algumas delas e concorda com a indicação? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fontes: Globoplay e Memória Globo

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar