Lista | 6 curiosidades sobre Cedric Diggory, de Harry Potter

Hoje, a morte de Cedric Diggory completa exatos 26 anos. Que tal aproveitar para conhecer 6 curiosidades incríveis sobre Cedric Diggory?

Confira aqui 7 curiosidades sobre Cedric Diggory (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)

Mesmo tendo feito uma breve participação na saga de livros e filmes Harry Potter, tendo sido assassinado por Pedro Pettigrew a mando de Lorde Voldemort em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), Cedric Diggory ainda é um dos personagens mais lembrados e repleto de curiosidades interessantes. Curiosamente, hoje completa exatos 26 anos desde que Cedric Diggory foi assassinado, no dia 24 de junho de 1995, no Cemitério de Little Hangleton.

Cedric Diggory (Robert Pattinson) foi um estudante da casa Lufa-Lufa na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Além de monitor e capitão do time de quadribol de sua casa, Cedric foi escolhido como representante de Hogwarts no famoso Torneio Tribuxo, embora o nome de Harry Potter (Daniel Radcliffe) também tenha sido selecionado pelo Cálice de Fogo como parte de um plano de Lorde Voldemort (Ralph Fiennes). No final do Torneio, Harry e Cedric vão parar em um cemitério, onde Voldemort e seus Comensais da Morte estão aguardando. Lá, Cedric Diggory encontra seu fim, sendo assassinado por Pedro Pettigrew (Timothy Spall) a mando do Lorde das Trevas.

Nesta matéria do Sobre Sagas, você vai descobrir 6 curiosidades incríveis sobre Cedric Diggory no aniversário de 26 anos de morte do personagem. Confira!

6 – Final alternativo em LEGO: Harry Potter

Cedric Digorry em LEGO Harry Potter: Years 1-4 (Imagem: Reprodução/Warner Bros. Interactive Entertainment)
Cedric Digorry em LEGO Harry Potter: Years 1-4 (Imagem: Reprodução/Warner Bros. Interactive Entertainment)

No jogo LEGO: Harry Potter: Anos 1-4 (2010), Cedric Diggory tem um final diferente. Em vez de ser morto antes do embate entre Voldemort e Harry, Cedric é preso a uma estátua e até mesmo chega a ajudar Harry no confronto contra o Lorde das Trevas.

Porém, ainda assim ele não consegue escapar da morte. Quando ele e Harry agarram a Taça Tribuxo a fim de fugir do cemitério, Voldemort lança um feitiço e acaba atingindo Cedric Diggory. Nesse caso, Voldemort é o responsável direto pela morte do estudante, e não Pedro Pettigrew.

5 – Quem matou Cedric Diggory?

Timothy Spall como Pedro Pettigrew (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)
Timothy Spall como Pedro Pettigrew (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)

Nos filmes, tanto Harry Potter quanto Alvo Dumbledore afirmam que Lord Voldemort foi quem matou Cedric Diggory. Entretanto, quem fez isso na verdade foi Pedro Pettigrew.

Porém, é sim possível dizer que Voldemort foi responsável pela morte, já que foi ele quem deu a ordem a Pedro. Além disso, o serviçal utilizou a varinha do próprio Voldemort para conjurar a magia.

4 – Robert Pattinson vs Henry Cavill

À esquerda, Robert Pattinson como Cedric Diggory; à direita, Henry Cavill como Superman (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)
À esquerda, Robert Pattinson como Cedric Diggory; à direita, Henry Cavill como Superman (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)

O ator escolhido para interpretar Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), como você certamente sabem foi Robert Pattinson. Entretanto, ele não era o único disputando pelo papel: o ator britânico Henry Cavill, que posteriormente interpretaria o Superman em Man of Steel (2013), também tentou a vaga, mas acabou perdendo para Pattinson.

Além disso, os dois também disputariam posteriormente, em 2008, a vaga de Edward Cullen na saga Crepúsculo, com Robert Pattinson também conseguindo o papel.

3 – Comensal da Morte em outra realidade

Em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Alvo Potter (filho de Harry) e Escórpio Malfoy (filho de Draco) viajam no tempo para tentar salvar Cedric Diggory da morte. Vestidos como estudantes, eles fazem Cedric ser eliminado já na primeira tarefa do Torneio Tribuxo.

Entretanto, quando retornam para o presente, eles acabam descobrindo que criaram mais de uma linha do tempo alternativa. Em uma delas, Cedric Diggory se tornou um Comensal da Morte e acabou matando até mesmo Neville Longbottom.

2 – Aparição no terceiro filme da saga

Embora o personagem de Cedric Diggory só tenha sido introduzido à saga de filmes em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), o personagem faz uma rápida aparição no filme anterior, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004). Porém, ele não é interpretado por Robert Pattinson, mas por Joe Livermore.

Cedric Diggory supostamente aparece no terceiro filme da saga durante a partida de quadribol entre Grifinória e Lufa-Lufa, sendo o jogador atingido por um raio durante o jogo. Nas vestes do personagem, é possível ver o nome “Diggory” bordado acima do escudo de sua casa, Lufa-Lufa. Além disso, em Harry Potter: The Exhibition, exposição itinerante de itens da saga, a roupa em questão é identificada como de propriedade de Cedric Diggory.

1 – Primeira morte que Harry testemunha

Harry Potter com o corpo de Cedric Diggory (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)
Harry Potter com o corpo de Cedric Diggory (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)

Nos filmes, a morte de Cedric Diggory é a primeira que Harry Potter testemunha. Embora estivesse presente quando Voldemort matou seus pais, Harry ainda era bebê e não tem lembranças sólidas sobre isso. Além disso, a morte do professor Quirinus Quirrell (Ian Hart) no primeiro filme também não conta, pois Harry desmaia pouco antes dela acontecer.

Curiosamente, mesmo tendo presenciado a morte de Cedric, Harry Potter demora para conseguir enxergar os Testrálios, raça de cavalo que só é visível para aqueles que já testemunharam ao menos uma morte. Nos filmes, isso possivelmente aconteceu por Harry ainda não ter aceitado totalmente a morte do amigo. Já nos livros, isso acontece porque o jovem bruxo fechou os olhos durante a morte de Cedric.

 

E aí, gostou de conhecer estas 6 curiosidades envolvendo Cedric Diggory? Também considera o personagem como um dos mais memoráveis da saga? Acha que Henry Cavill daria um bom Cedric Diggory? Acha que foi melhor ele ter morrido do que ter se transformado em um Comensal da Morte como na realidade alternativa? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, fique sempre ligado(a) aqui no Sobre Sagas para mais matérias e notícias sobre suas sagas favoritas!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário