Lista | As 10 séries mais caras de todos os tempos

Confira aqui a nossa lista com as 10 séries mais caras de todos os tempos! Que série você acha que está no primeiro lugar?

Foi-se o tempo em que produzir uma série era muito mais barato do que produzir um grande longa-metragem. Hoje em dia, as produções para a televisão estão batendo de frente — e muitas vezes até mesmo superando — as produções para o cinema. Mas quais são as séries mais caras da história?

É justamente sobre esse assunto que nós vamos falar hoje aqui no Sobre Sagas: sobre as 10 séries mais caras de todos os tempos! Se você ficou interessado no tema, continue lendo!

 

10 – Band of Brothers

Cena de Band of Brothers (Imagem: Reprodução/HBO)
Cena de Band of Brothers (Imagem: Reprodução/HBO)

Séries de guerra geralmente custam bastante dinheiro. Afinal, não é nada barato reproduzir de forma realista cenas de combate e de destruição. E a primeira série da nossa lista é justamente uma desse gênero: Band of Brothers (2001), chamado no Brasil “Irmãos de Guerra”.

Exibida na HBO entre 09 de setembro e 04 de novembro de 2001, a série teve grandes nomes envolvidos na produção, como Steven Spielberg e Tom Hanks. Cada episódio da série custou a bagatela de 12.5 milhões de dólares!

9 – ER

O papel de Goerge Clooney como Dr. Doug Ross elevou bastante o custo de produção da série ER (Imagem: Reprodução/NBC)
O papel de Goerge Clooney como Dr. Doug Ross elevou bastante o custo de produção da série ER (Imagem: Reprodução/NBC)

Outra série que também teve um custo por episódio bastante alto foi ER, no Brasil chamada Plantão Médico (1994-2009). Sendo uma série médica, seus custos de produção não foram tão altos assim.

O que realmente pesou no orçamento foi a escolha de se manter no elenco um astro do cinema norte-americano: George Clooney, que na série interpretou o papel do Doutor Doug Ross. No pico de popularidade da série, a série chegou a custar 13 milhões de dólares por episódio!

8 – The Crown

The Crown, série original da Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)
The Crown, série original da Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)

Para entregar realismo histórico na hora de retratar o reinado da rainha Elizabeth II, de sua juventude até os idas de hoje, a Netflix também precisou desembolsar uma boa quantia de dinheiro. A atenção aos detalhes fez com que alguns dos episódios da série The Crown (2016-presente) chegassem também a 13 milhões de dólares por episódio!

7 – The Morning Show

Jennifer Aninston e Steve Carell na série The Morning Show, do Apple TV+ (Imagem: Reprodução/Apple TV)
Jennifer Aninston e Steve Carell na série The Morning Show, do Apple TV+ (Imagem: Reprodução/Apple TV+)

Para entregar uma série de qualidade, a Apple também não fechou a mão na hora de produzir uma das séries de maior sucesso do Apple TV+: The Morning Show (2019-presente). Cada episódio da série custa à Apple aproximadamente 15 milhões de dólares por episódio!

Grande parte desse valor é gasto para manter o elenco de peso da série, que inclui nomes como Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell!

6 – See

See, série original do Apple TV+ estrelando Jason Momoa (Imagem: Reprodução/Apple TV+)
See, série original do Apple TV+ estrelando Jason Momoa (Imagem: Reprodução/Apple TV+)

Outra série do Apple TV+ que também é uma das mais caras já feitas é See (2019-presente), ambientada num futuro em que a humanidade perdeu completamente a visão e precisa agora se adaptar à nova realidade — até que duas irmãs nascem com a capacidade de enxergar, o que muda completamente as coisas.

Apesar de a série também contar com grandes nomes do cinema e da TV, como Jason Momoa no papel de Baba Voss, o que encarece a série é a construção do mundo distópico em que ela é ambientada, o que justifica os 15 milhões de dólares por episódio!

5 – The Mandalorian

Cena de O Mandaloriano, série original do Disney Plus (Imagem: Reprodução/Disney+)
Cena de O Mandaloriano, série original do Disney Plus (Imagem: Reprodução/Disney+)

Um dos principais sucessos do Disney+, a série The Mandalorian (2019-presente), criada por Jon Favreau e ambientada no universo de Star Wars, faz parte da lista de séries mais caras. Ela também chegou ao valor de 15 milhões de dólares por episódio!

4 – Game of Thrones

Emilia Clarke como Daenerys Targaryen na série Game of Thrones (Imagem: Reprodução/HBO)
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen na série Game of Thrones (Imagem: Reprodução/HBO)

Se você pensou que Game of Thrones (2011-2019) estaria no TOP1, pensou errado! Ainda assim, ela é sem sombra de dúvidas uma das séries mais caras da história — e um verdadeiro marco na história da televisão. Na última temporada da série, que foi ao ar em 2019, a série também estava custando nada mais nada menos que 15 milhões de dólares por episódio!

A razão é mais que óbvia: o investimento imenso que a HBO fez em computação gráfica, e também na construção de cenários, figurinos etc. Afinal, mesmo o roteiro tendo decepcionado bastante, o visual da série não pecou em nenhum momento.

3 – The Pacific

Entrando no TOP3, temos The Pacific, dos mesmos produtores de Band of Brothers (Imagem: Reprodução/HBO)
Entrando no TOP3, temos The Pacific, dos mesmos produtores de Band of Brothers (Imagem: Reprodução/HBO)

Lembra que mencionamos que séries de guerra geralmente custam muito dinheiro? Pois é: nosso TOP3 começa justamente com uma de guerra! Estamos falando de The Pacific (2010), minissérie em dez capítulos produzida e exibida também pela HBO.

Parecida com a já mencionada Band of Brothers, a série The Pacific também retrata cenas da Segunda Guerra Mundial com bastante realismo e precisão. Por conta disso, a série teve um curso de aproximadamente 20 milhões de dólares por episódio!

Ah, e a semelhança com Band of Brothers não é por acaso: ela foi produzida pela mesma equipe!

2 – Séries da Marvel para o Disney+

Tom Hiddleston como Loki na próxima grande série do Marvel Studios (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Tom Hiddleston como Loki na próxima grande série do Marvel Studios (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Em segundo lugar não temos uma produção em específico, mas diversas produções de um mesmo estúdio. Estamos falando das séries produzidas pelo Marvel Studios para o Disney+. Como, por exemplo, WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki.

Depois do sucesso que foi as três primeiras fases do Marvel Cinematic Universe, a Disney obviamente não investiria pouco em suas produções para o seu serviço de streaming, o Disney+. Em média, as séries da Marvel para a plataforma de streaming custam em torno de 25 milhões de dólares por episódio!

1 – O Senhor dos Anéis

O "Um Anel" de O Senhor dos Anéis
O “Um Anel” de O Senhor dos Anéis (Imagem: Reprodução/New Line Cinema)

Por fim, no TOP1 está uma série que ainda nem sequer foi lançada, mas já quebrou diversos recordes e já deu o que falar: a série de O Senhor dos Anéis da Amazon, para o Prime Video.

Apenas os direitos de produção da série custaram à Amazon nada mais nada menos que 250 milhões de dólares. Além disso, há boatos de que a Amazon fechou contrato para no mínimo cinco temporada da série, e de que apenas a primeira temporada vai custar no total 465 milhões de dólares! O que já torna a série muito próxima do valor de 1 bilhão de dólares!

Se você quer saber por que a série de O Senhor dos Anéis vai ser tão cara assim, confira esta nossa outra matéria falando sobre o assunto!

Fonte: ScreenRant

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário