LISTA | As melhores séries sobre bruxas para não ficar órfão de O Mundo Sombrio de Sabrina

É fã de Sabrina e está se sentindo órfão após o final da série? Separamos uma lista com as melhores séries sobre bruxas para ficar viciada(o)

Bruxas são mulheres mal interpretadas e mal julgadas há vários séculos, retratadas como mulheres de nariz grande e uma verruga na ponta, com chapéus enormes, carecas, feias, consideradas más e que roubam crianças para tornarem suas refeições. Ainda bem que essa analogia vem sido derrubada ao longo dos anos na maioria das séries e filmes.

Atualmente, as bruxas são representadas como mulheres fortes, modernas, boas em sua maioria e que usam seus poderes para fazer o bem. Temos esse exemplo em O Mundo Sombrio de Sabrina série original da Netflix, baseada no clássico sitcom dos anos 90 Sabrina, Aprendiz de Feiticeira.

O Mundo Sombrio de Sabrina finalizou sua história no último dia 31 e para não ficarmos nos sentindo órfãos das nossas amadas bruxas, preparamos para vocês uma lista com séries sobre outras bruxas que também são poderosas, modernas e boas, claro.

Confira nossa lista das melhores séries sobre bruxas:

1 – A Descoberta das Bruxas (A Discovery of Witches)

Sinopse: Diana Bishop é uma historiadora e bruxa que encontra um manuscrito enfeitiçado. Isso significa uma invasão de magia em sua vida, que ela tenta levar da forma mais normal possível, negando a longa linhagem de bruxos de sua família. Só que quando as criaturas mágicas do manuscrito começam a perseguí-la, não tem mais como fugir. Por sorte, ela conta com a ajuda do vampiro Matthew Clairmont, que tem 1500 anos.
Emissora original: Sky One
Lançamento: 2018
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 08
Disponível no Brasil: Globoplay

2 – Salem

Sinopse: A série é ambientada na pequena cidade costeira de Salem, nos Estados Unidos do século XVII e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após sete anos e descobre que a cidade está em meio a uma grande histeria envolvendo bruxas, enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.
Emissora original: WGN America
Lançamento: 2014
Número de Temporadas: 03
Número de episódios: 36
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento

3 – Motherland: Fort Salem

Sinopse: Em uma América alternativa onde as bruxas acabaram com a perseguição há 300 anos, fechando um acordo com o governo dos EUA para lutar por seu país, Motherland: Fort Salem segue três jovens do treinamento básico em magia de combate ao desdobramento inicial em Fort Salem
Emissora original: Freeform
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 10
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento

4 – Witches of East End

Sinopse: A série é centrada nas aventuras de uma mãe e suas duas filhas já adultas, que não sabem que fazem parte da próxima geração de bruxas da família. Quando uma das filhas fica noiva de um jovem recém-chegado à cidade, uma série de eventos obriga a mãe a revelar o segredo às suas filhas sobre quem elas realmente são.
Emissora original:  Lifetime
Lançamento: 2013
Número de Temporadas: 02
Número de episódios: 23
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento

5 – American Horror Story: Coven (3° temporada)

Sinopse: Os únicos remanescentes dos julgamentos das bruxas de Salem, no século XV, correm risco de extinção três séculos depois. Uma escola especial de New Orleans ensina às vítimas de ataques misteriosos formas de defesa. A jovem Zoe (Taissa Farmiga) acaba de chegar e guarda um segredo enquanto a líder Fiona (Jessica Lange) volta à cidade para proteger o clã das bruxas.
Emissora original: FX Networks
Lançamento: 2013
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 13
Disponível no Brasil: Prime Video

LEIA TAMBÉM: DIVERGENTE | Por onde anda o elenco da saga quase 7 anos após o lançamento do 1° filme

6 – Luna Nera

Sinopse: Ambientada em 1600, na Itália, no meio da Inquisição, a trama acompanha Hades, uma parteira de 16 anos que se refugia em uma misteriosa comunidade de mulheres na beira da mata depois de ser acusada de feitiçaria devido à morte de um recém-nascido. A jovem então passa a ser forçada a escolher entre o amor proibido por Pietro, filho do líder dos caçadores de bruxas, Benandanti, e uma estrada que a levaria a se tornar uma líder do misterioso grupo de mulheres.
Emissora original: Netflix
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 06
Disponível no Brasil: Netflix

7 – Charmed (2018)

Sinopse: Três irmãs moradores de uma cidade universitária acabam de descobrir que possuem habilidades especiais por serem descendentes de uma linhagem de bruxas. Mas como grandes poderes vêm grandes reponsabilidades, e agora essas jovens têm a missão de enfrentar demônios e outras criaturas sobrenaturais.
Emissora original: The CW
Lançamento: 2018
Número de Temporadas: 02
Número de episódios: 41
Disponível no Brasil: Globoplay

8 – Hemlock Grove

Sinopse: Hemlock Grove é um conto de mistério, assassinato e monstros que se passa em uma cidade da Pennsylvania. A série começa quando o corpo de uma jovem é encontrado em um velho moinho. Alguns moradores suspeitam de alguém que escapou da Torre Branca. Outros acreditam que o assassino pode ser Peter (Landon Liboiron), um adolescente de 17 anos que diz a seus colegas que é um lobisomem. Ou poderia ser Roman (Bill Skarsgard), um arrogante cheio de problemas. Enquanto o crime continua sem solução, os rumores se acumulam, e Peter e Roman decidem encontrar o assassino eles mesmos, confrontando as verdades indizíveis sobre eles mesmos e sobre Hemlock Grove.
Emissora original: Netflix
Lançamento: 2013
Número de Temporadas: 03
Número de episódios: 33
Disponível no Brasil: Netflix

9 – Marianne

Sinopse: Emma (Victoire Du Bois) é uma escritora que tem sido atormentada por pesadelos com uma bruxa chamada Marianne. A romancista então decide usar seus livros como tentativa de manter a criatura maligna longe, mas percebe que os personagens estão ganhando vida, sendo obrigada a voltar para casa e descobrir o motivo.
Emissora original: Netflix
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 08
Disponível no Brasil: Netflix

10 – The Witcher

Sinopse: Geralt de Rivia (Henry Cavill) é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar num mundo onde pessoas são mais crueis que criaturas. Mas seu caminho irá cruzar com duas figuras que mudarão sua vida: a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa poderosa Cintran Ciri (Freya Allan).
Emissora original: Netflix
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 08
Disponível no Brasil: Netflix

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário