Lista | 10 filmes para millennials que não têm medo de serem cringe

Quer saber se você é cringe de acordo com seus filmes preferidos? Confira 10 filmes que podem definir se você é ou não cringe demais!

Na última semana, a palavra cringe” esteve em alta nas redes sociais. A gíria de origem britânica tradicionalmente é utilizada para se referir a situações vergonhosas e constrangedoras, e virou meme nos últimos dias após ser utilizada por pessoas da Geração Z (que nasceram após os anos 2000) para descrever algumas ações e gostos da geração millenial, composta por pessoas que nasceram entre os anos 80 e 90.

Entre as atitudes mais comuns que sãos consideradas cringe, destacam-se pagar boletos, utilizar o Facebook, beber “litrão”, acreditar que “fds” significa “final de semana”, usar emoji de forma séria utilizar hashtags nas legendas. O que nem todos sabem é que filmes e séries também podem ser um bom balizador para saber se você é cringe ou não.

Sabendo disso, o Sobre Sagas listou 10 filmes que certamente fizeram parte das infâncias e adolescentes da geração millenial e também devem ser considerados cringe pela geração Z. Confira:

As Patricinhas de Beverly Hills

Sinopse Oficial: Em Beverly Hills, a adolescente Cher, filha de uma advogado muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh, muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.
Elenco Principal: Paul Rudd, Donald Faison, Alicia Silverstone
Direção: Amy Heckerling
Disponível em: Telecine Play, Netflix

American Pie – A 1ª Vez é Inesquecível

Sinopse Oficial: Às vésperas do baile de formatura, quatro amigos virgens – Jim, Kevin, Oz e Finch – fazem um pacto para perder a virgindade, custe o que custar, nas 24 horas seguintes.
Elenco Principal: Jason Biggs, Seann William Scott, Chris Klein
Direção: Paul Weitz, Chris Weitz
Disponível em: Telecine Play, Prime Video

Superbad! É Hoje

Sinopse Oficial: Seth e Evan têm grandes esperanças para uma festa de formatura. Os adolescentes co-dependentes pretendem beber e conquistar garotas para que eles possam se tornar parte da multidão popular da escola, mas a ansiedade de separação e dois policiais entediados complicam a auto-missão proclamada dos amigos.
Elenco Principal: Jonah Hill, Michael Cera, Christopher Mintz-Plasse
Direção: Greg Mottola
Disponível em: Netflix

CONFIRA Também:
HBO Max | 10 sagas de filmes que estarão disponíveis no streaming

Legalmente Loira

https://www.youtube.com/watch?v=L8aGGCY055o

Sinopse Oficial: Elle Woods é uma típica patricinha, estudante de moda e membra de irmandade. Mas na ocasião em que ela espera ser pedida em casamento pelo namorado rico, ele desfaz o namoro, dizendo que quer ir para a Harvard Law School e vai fazer melhor para ele “casar com uma Jackie, não uma Marilyn”. Cansada de sofrer com o estereótipo da futilidade, Elle resolve entrar para a mesma faculdade de Direito e provar que inteligência não depende de aparências.
Elenco Principal: Reese Witherspoon, Luke Wilson, Selma Blair
Direção: Robert Luketic
Disponível em: Telecine, Prime Video

Homem-Aranha

Sinopse Oficial: Depois de ser picado por uma aranha , Peter Parker ganha superpoderes. Inicialmente, ele pretende usá-los para para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao presenciar o assassinando de seu tio e sentir-se culpado, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal.
Elenco Principal: Tobey Maguire, Willem Dafoe, Kirsten Dunst
Direção: Sam Raimi
Disponível em: Netflix, Telecine Play

Meninas Malvadas

Sinopse Oficial: Cady é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.
Elenco Principal: Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried
Direção:  Mark Waters
Disponível em: Netflix, Prime Video

Diário de uma Paixão

Sinopse Oficial: Durante as férias de verão de 1940, Allie e Noah se conhecem e começam a viver uma intensa paixão. Neste Diário de Uma Paixão, ele tenta trazer de volta os momentos conturbados e intensos que viveram numa época em que juravam amor eterno e que a doença dela está apagando.
Elenco Principal: Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner
Direção: Nick Cassavetes
Disponível em: Netflix

O Segredo de Brokeback Mountain

Sinopse Oficial: Brokeback Mountain narra a história de Jack Twist e Ennis del Mar, dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam em 1963, enquanto trabalham juntos em um serviço de pastoreamento de ovelhas na fictícia montanha de Brokeback, no Wyoming.
Elenco Principal: Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Michelle Williams
Direção: Ang Lee
Disponível em: Netflix, Telecine Play

(500) Dias com Ela

Sinopse Oficial: Um romântico escritor se surpreende quando sua namorada Summer termina o namoro repentinamente. Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu e vai redescobrindo suas verdadeiras paixões.
Elenco Principal: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend
Direção: Marc Webb
Disponível em: Telecine Play

Segundas Intenções

Sinopse Oficial: Quando seu namorado a troca pela inocente Cecile Caldwell, Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian por sua vez propõe mais um desafio: deflorar a bela e virgem filha do diretor, Annette Hargrove.
Elenco Principal: Ryan Phillippe, Sarah Michelle Gellar, Reese Witherspoon
Direção: Roger Kumble
Disponível em: Video On Demand

Qual desses filmes é o mais cringe na sua opinião? Compartilhe conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário