PlayStation | Jogos de PS5 e PS4 mais aguardados de 2021!

Um novo ano começou, com uma nova geração de consoles ainda no início, e muitos jogadores já se perguntam: quais os principais lançamentos de 2021? Se você é do timo do PlayStation, certamente vai gostar dessa nossa lista com os jogos de PS5 e PS4 mais aguardados de 2021!

A nova geração de consoles promete um salto e tanto na tecnologia e nos gráficos dos games. Entretanto, ela começou bastante morna. Atualmente, há poucos games “next-gen”, tanto no PlayStation 5 quanto (especialmente) no Xbox Series X e S.

Porém, a coisa certamente vai mudar de figura ao longo deste ano de 2021. Ao menos para os jogadores de PlayStation 5 (e de quebra para os de PlayStation 4, também, já que muitos dos jogos que listaremos abaixo são cross-gen). Isso porque há vários títulos de bastante peso que chegam este ano para os consoles da Sony.

A seguir, vamos listar os jogos mais esperados de PS4 e PS5 que vão ser lançados neste ano de 2021. Confira!

God of War “Ragnarok”

É impossível começar a lista com outro título que não com o novo God of War, que está previsto para este ano de 2021. Ao que tudo indica, o game vai chegar como exclusivo do PlayStation 5, embora alguns rumores sugiram que um port também está sendo feito para o PlayStation 4.

A Santa Monica Studio, estúdio responsável pelo game, ainda não confirmou o título dele. Entretanto, ele vem sendo constantemente chamado de “God of War Ragnarök“, com “Ragnarök” fazendo referência a uma série de eventos que, segundo a mitologia nórdica, levariam ao fim do mundo.

Já sabemos que o game vai ser uma sequência direta de God of War (2016), que terminou (spoiler!) justamente com a chegada de um inverno, que pode ser uma referência ao Fimbulvetr  (“longo inverno”), antecedendo uma luta entre deuses e gigantes.

God of War 2021
(Imagem: Reprodução/Santa Monica Studio)

Segundo a mitologia nórdicas, vários deuses morrem durante o Ragnarök. E quem conhece Kratos, protagonista da franquia God of War, certamente sabe que matar deuses é a especialidade dele.

Ainda não sabemos a data exata de lançamento do novo God of War. Entretanto, os desenvolvedores já confirmaram que o game chega ao PlayStation 5 neste ano de 2021.

Horizon Forbidden West

Outro game exclusivo para os consoles da Sony que chega neste ano de 2021 é Horizon Forbidden West, continuação de Horizon Zero Dawn (2017). O game está sendo desenvolvido pela Guerrilla Games e vai ser publicado pela Sony, o que justifica  a exclusividade.

Para quem ainda não conhece a franquia, Horizon é um jogo de RPG de ação em terceira pessoa ambientado em um Califórnia fictícia e pós-apocalíptica dominada por máquinas.

O jogador vai assumir uma vez mais o controle de Aloy, uma caçadora da tribo de Nora. A protagonista foi enviada em uma missão para o “Forbidden West” (“Oeste Proibido”) a fim de descobrir a origem de uma praga misteriosa que está matando tudo aquilo que ela infecta.

Horizon Forbidden West
(Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

A data de lançamento ainda não foi confirmada, mas sabemos que a Guerrilla Games vai lançar Horizon: Forbidden West para PlayStation 5 e PlayStation 4. Ou seja, o lançamento certamente não vai demorar, já que ele vai acontecer ainda na janela de transição entre o PS4 e o PS5.

Final Fantasy XVI

Para a alegria dos fãs da franquia, Final Fantasy XVI chega ao PlayStation 5 neste ano de 2021! O game está sendo produzido por Naoki Yoshida, conhecido por ter trabalhado em Dragon Quest X Final Fantasy XIV:  A Realm Reborn, e dirigido por Hiroshi Takai, ainda pouco conhecido na indústria.

Final Fantasy XVI
(Imagem: Reprodução/Square Enix)

Ainda sabemos muito pouco do enredo de Final Fantasy XVI. Entretanto, sabemos que o game vai ser ambientado na ilha fictícia de Valisthea, que abriga seis facções. Além disso, uma praga que está começando a se espalhar ameaça a paz da ilha.

A Square Enix, estúdio responsável pelo game, já anunciou que Final Fantasy XVI  vai ter exclusividade temporária para o PlayStation 5. Depois de algum tempo, uma versão de PC também vai ser lançada, ao que tudo indica.

Ainda não sabemos ao certo, entretanto, se Final Fantasy XVI realmente chega ao PlayStation 5 já neste ano de 2021. Mas a Square Enix prometeu divulgar mais informações sobre o título em breve.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Outro exclusivo do PlayStation 5 com lançamento previsto para 2021 é Ratchet & Clank: Rift Apart, novo jogo da popular e já clássica franquia Ratchet & Clank.

O jogo vai colocar o jogador uma vez mais no controle de Ratchet, protagonista da franquia. Agora, ele e o seu companheiro Clank vão explorar múltiplas realidades e mundos variados a fim de impedir que um vilão extingue a vida orgânica de todo o universo.

Ratchet and Clank: Rift Apart
(Imagem: Reprodução/Insomniac Games)

O jogo promete usar bastante a tecnologia de SSD de ultra velocidade do PlayStation 5. Graças a ela, vai ser possível viajar entre diferentes mundos e cenários num piscar de olhos, sem nenhuma tela de carregamento. O que certamente é impossível na antiga geração de consoles.

Além disso, o game também vai usar outros recursos do novo console da Sony, como o novo controle DualSense e a tecnologia de ray-tracing, garantindo uma iluminação muito mais realista e a presença de diversas partículas na tela.

A Insomniac Games pretende lançar Ratchet & Clank: Rift Apart neste ano de 2021, embora a data de lançamento ainda não tenha sido anunciada. Entretanto, já sabemos com 100% de certeza que o game vai ser exclusivo do PlayStation 5.

Gran Turismo 7

Os amantes de jogos de corrida também não vão ficar só na saudade neste ano de 2021. Isso porque a Polyphony Digital já confirmou que vai lançar Gran Turismo 7 neste ano como exclusivo do PlayStation 5!

Ainda sabemos muito pouco sobre o game. Entretanto, ao que tudo indica, Gran Turismo 7 vai resgatar diversos recursos e modos de jogo clássicos da franquia. O que, sem sombra de dúvida, é um ponto bastante positivo.

Além disso, podemos esperar um salto gráfico bastante considerável, já que o PlayStation 5 inclui uma série de recursos bastante interessantes.

Gran Turismo 7
(Imagem: Reprodução/Polyphony Digital)

Ainda não sabemos ao certo quando o novo simulador de corridas da franquia Gran Turismo chega ao PlayStation 5, embora ele tenha sido anunciado para este ano de 2021.

E aí, o que você achou dessa nossa seleção de jogos mais esperados para o PS4 e para o PS5 neste ano de 2021? Para qual título você está mais ansioso? Sentiu falta de algum na lista? Pois escreva para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário