Lista | Jogos de Xbox mais aguardados da nova geração

Confira aqui uma lista com todos os jogos de Xbox já anunciados para a nova geração. Tem Halo Infinite, The Elder Scrolls VI, Starfield e +!

Com as recentes aquisições de estúdios por parte da Microsoft, a nova geração promete ser um das melhores para os proprietários de Xbox Series X|S, com diversos jogos exclusivos a caminho.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer os jogos mais aguardados da nova geração que estão a caminho exclusivamente (ao que tudo indica) do Xbox Series X|S! Confira!

Redfall

Previsto para o inverno de 2022 e chegando para Xbox Series X|S e PC, Redfall será um jogo de ação e aventura de mundo aberto que está em desenvolvimento pela Arkane Austin, sendo publicado pela Bethesda Softworks, um dos estúdios cuja compra mais empolgou os fãs do Xbox.

Podendo-se jogar solo ou em até 4 pessoas, em Redfall o jogador assumirá o controle de um entre vários heróis, cada um com armas e habilidades específicas, e precisará lutar contra hordas de vampiros sanguinários para escapar (ou defender) a cidade fictícia de Redfall, Massachusetts.

Avowed

Desenvolvido pela Obsidian Entertainment e publicado pela Xbox Game Studios para Xbox Series X|S e PC, Avowed é um RPG de ação em primeira pessoa. Ele foi anunciado em julho de 2020 e segue ainda sem data de lançamento confirmada nem muitas informações compartilhadas.

Perfect Dark

Exclusivo nos consoles para Xbox Series X|S, Perfect Dark é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de ação e aventura em que o jogador controla um agente secreto em mundo futurista, sendo um resgate de um game de 2000 lançado para Nintendo 64 e considerado como a continuação do clássico GoldenEye 007. A história promete ser um dos pontos fortes do game, tendo uma narrativa complexa e bem desenvolvida.

Fable

Imagem promocional do trailer de anúncio de Fable (Imagem: Divulgação/Xbox Game Studios)
Imagem promocional do trailer de anúncio de Fable (Imagem: Divulgação/Xbox Game Studios)

Desenvolvido pela Playground Games e pela Turn 10 Studios, com publicação do próprio Xbox Game Studios, a popular série Fable ganhará um novo game (ou um “novo começo”, como foi apresentado) para Xbox Series X|S e PC. Porém, o lançamento parece estar bem longe de acontecer, já que pouquíssimas informações foram divulgadas.

Indiana Jones

Outro dos jogos que sabemos muito pouco até agora, mas que certamente é um dos mais aguardados da nova geração, é Indiana Jones, desenvolvido pela Machine Games e pela Bethesda, em parceria com a própria Lucasfilm, e que, ao que tudo indica, será exclusivo de Xbox Series X|S.

Starfield

Outro jogo que é bastante aguardado pelo público é Starfield, a primeira propriedade intelectual nova da Bethesda (que está desenvolvendo o game) em 25 anos. Por conta disso, há muito hype para o game, que é ambientado 300 anos no futuro e colocará o jogador no controle de um membro da Confederação, uma organização de exploradores espaciais. Anunciado ainda em 2018, Starfield está previsto para chegar ao Xbox Series X|S e ao PC no dia 11 de novembro de 2022.

Everwild

Ainda com pouquíssima informação disponível, Everwild é um jogo ambientado em um mundo de fantasia que está em desenvolvimento pela Rare e que provavelmente chegará como exclusivo do Xbox Series X|S e do PC. Porém, o jogo parece estar com problemas em seu desenvolvimento, já que sofreu recentemente um reboot, fazendo com que sua data de lançamento provavelmente esteja bem, bem distante.

State of Decay 3

Cena do trailer de State of Decay 3 (Imagem: Divulgação/Xbox Game Studios)
Cena do trailer de State of Decay 3 (Imagem: Divulgação/Xbox Game Studios)

Os fãs da franquia de jogos de terror e sobrevivência State of Decay certamente se animaram bastante com o anúncio de que ela ganharia um terceiro jogo. Previsto para Xbox Series X|S e PC, o game provavelmente manterá elementos comuns da franquia, como o mundo aberto, a coleta e o gerenciamento de recursos, a ajuda a sobreviventes e, obviamente, a jogabilidade em terceira pessoa. Porém, a data de lançamento oficial ainda não foi anunciada.

Forza Horizon 5

Com lançamento previsto para 9 de novembro de 2021 e chegando tanto para Xbox Series X|S e PC quanto para Xbox One, Forza Horizon 5 é o mais novo game da popular franquia de corridas Forza. Não há muito o que falar sobre o título, exceto que ele será ambientado no México e terá o maior mapa aberto da franquia até agora, chegando a ser 50% maior do que o do quarto game. Além disso, ele terá um sistema de clima bastante realista, garantindo ao jogador ainda mais imersão durante as corridas.

The Elder Scrolls VI

Anunciado ainda na E3 de 2018, The Elder Scrolls VI será o próximo grande jogo da Bethesda Games Studios (ao lado de Starfiled). Porém, ao que tudo indica, o game ainda está em fases iniciais de desenvolvimento (especialmente pela complexidade dos jogos da fraquia) e pode demorar vários e vários anos até ser lançado. Há expectativas de que ele chegue com exclusividade para PC e Xbox Series X|S, embora seja difícil disso acontecer, dada a magnitude da franquia.

Senua’s Saga Hellblade II

Em Senua’s Saga Hellblade II, desenvolvido pela Ninja Theory, o jogador poderá continuar a jornada da guerreira picta Senua, atormentada e traumatizada no primeiro game após uma invasão viking. Ainda sem data de lançamento prevista, o jogo possivelmente entra para a lista daqueles que ainda estão em fases iniciais de desenvolvimento e provavelmente vão demorar bastante tempo para serem lançados.

Project: Mara

Outro game da Ninja Theory que está em desenvolvimento, e que provavelmente também chegará com exclusividade ao Xbox Series X|S e ao PC, é Project: Mara. De acordo com a apresentação do game, Project: Mara tem tudo para ser um game de terror psicológico e mental sem igual, explorando uma forma completamente inovadora de se contar uma história.

The Outer Worlds 2

Anunciado em junho de 2021 Outer Worlds 2 é a sequência do RPG de ação em primeira pessoa desenvolvido pela Obsidian Entertainment e que concorreu a jogo do ano em seu lançamento, que aconteceu em 2019. O game é ambientado no futuro, em uma linha temporal alternativa em que Theodore Roosevelt nunca chegou à presidência dos EUA, permitindo que as grandes corporações dominassem o mundo e começassem a colonizar planetas alienígenas, cabendo ao jogador, um astronauta preservado em sono criogênico, explorar a natureza das megacorporações.

No segundo game, que chega com exclusividade ao Xbox Series X|S e ao PC, haverá um novo sistema estelar e uma tripulação completamente nova.

Halo Infinite

Não tinha como fazer uma lista de jogos de Xbox mais aguardados para a nova geração e deixar de fora Halo Infinite, jogo de tiro em primeira pessoa que está em desenvolvimento pela 343 Industries, que será o sexto da popular franquia Halo e que colocará os jogadores uma vez mais no controle de Master Chief.

Halo Infinite estava previsto para ser lançado em 10 de novembro de 2020, no contexto de lançamento do próprio Xbox Series X|S. Porém, ele acabou sendo adiado depois da repercussão negativa que um trailer de gameplay teve, passando para 08 de dezembro de 2021, data que permanece em pé até hoje.

Gostou dessa lista de jogos mais aguardados da nova geração para Xbox? Pois confira também:
PlayStation Showcase | Todos os anúncios da edição de setembro de 2021

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário