Locke & Key | Significado das novas chaves da 2ª temporada

Conheça todas as novas chaves que foram introduzidas na segunda temporada de "Locke & Key" e suas devidas funções

chaves locke e Key

A segunda temporada de Locke & Key estreou na última sexta-feira (22) na Netflix, e trouxe diversas novas chaves mágicas para serem usadas pela família Locke (e por seus inimigos também).

Com uma primeira temporada repleta de mistérios, a série conquistou o coração dos apaixonados por magia ao apresentar uma história onde crianças vão morar em uma antiga casa de sua família repleta de chaves mágicas.

No segundo ano da série, já não temos aquela vibe de descobertas tão grande, porém, saber o que cada nova chave encontrada por Bode e seus irmãos faz, ainda é bastante empolgante.

Confira a seguir uma lista de todos os objetos mágicos dessa temporada e suas funções, mas atenção: a seguir você encontrará spoilers da segunda temporada de “Locke & Key”, por tanto, continue por sua conta e risco, ok!?

Chave Hércules

A primeira nova chave a aparecer na segunda temporada é a chamada Chave Hércules.

Segundo a explicação dada por Bode a sua mãe (antes que ela volte a esquecer que magia existe), essa chave permite que seu portador adquira força sobre-humana, da mesma forma que o personagem da mitologia.

A chave é atrelada a um cinto e acaba sendo primordial em alguns eventos desse segundo ano.

Chave Demoníaca

Essa é a chave criada por Dodge enquanto está disfarçada de Gabe e aparece no final do primeiro episódio da segunda temporada. Quando percebe que o objeto não funciona, a vilã obriga Duncan a fazer outra, que por fim acaba funcionando.

Chave Demoníaca tem a função de transformar seres humanos em demônios, promovendo um tipo de controle mental sobre esses.

Chave da Casa de Bonecas (Chave do Pequeno Mundo)

Chave da Cada de Bonecas aparece pela primeira vez no terceiro episódio da segunda temporada de “Locke & Key” é uma das chaves mais perigosas em caso de cair em mãos erradas.

Isso porque, após encontrá-la, Bode Jamie descobrem que ela se encaixa perfeitamente na réplica da Keyhouse que o pai de Jamie tem em casa.

O que eles descobrem depois é que a tal casa de bonecas quando está com a chave se torna a própria Keyhouse. Sendo assim, qualquer coisa que aconteça na casa em miniatura, acontece também com a casa de verdade. Desse jeito, se a chave cai em mãos erradas, a casa e quem estiver dentro dela pode ser manipulado de qualquer maneira.

Chave da Corrente

Chave da Corrente acaba sendo usada por Erin para prender Dodge enquanto a demônia está disfarçada como Gabe no labirinto.

A função da chave é basicamente essa, no caso quando colocada na chamada “Grande Fechadura”, que é um tipo de cadeado grande, ela libera uma grande corrente que consegue conter demônios como Dodge e é bastante difícil de se livrar.

Chave Alfa

Chave Alfa acaba sendo a mais importante de toda a segunda temporada, isso porque ela tem o poder de reverter a Chave Demoníaca. Sendo assim, ela serve para retornar a humanidade a pessoa que havia sido transformada em demônio.

Ela também acaba sendo marcada como a primeira chave construída por Tyler, com a ajuda de Duncam, e é primordial para a conclusão da segunda temporada.

Chave Anjo

Chave Anjo é encontrada por Kinsey e é mais uma das chaves centenárias de “Locke & Key”, tendo sido usada como arma na Primeira Guerra Mundial.

Essa chave deve ser encaixada nas costas do usuário que, como o nome sugere, adquire um grande par de asas e consegue voar carregando uma quantidade de peso considerável.

O objeto acaba sendo essencial para a conclusão do final da temporada.

Chave da Memória

Locke e key chave da memória

Por fim, a última das chaves e uma das mais importantes a aparecer na segunda temporada de “Locke & Key” é a Chave da Memória.

Ela foi criada por Duncan ainda na juventude com a função de impedir que ao completar dezoito anos e se tornar adultos, os conhecedores das chaves esqueçam delas e de toda a magia.

A chave também é primordial e sem ela, praticamente não existiria uma segunda temporada.

CONFIRA Também:

Vale a pena começar a assistir Locke & Key na Netflix? Descubra aqui!

E então, gostou de conhecer todas as chaves da segunda temporada de “Locke & Key”? Se pudesse escolher, qual dessas você gostaria de ter para si? Conta para a gente aqui nos comentários!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário

dezesseis − três =