Loja do Fortnite – Como funciona, como acompanhar as novidades e mais!

A loja do Fortnite é uma seção dentro do game que permite aos jogadores comprarem skins, picaretas, mochilas, envelopamentos, músicas etc. usando seus V-Bucks. A Epic Games atualiza diariamente a loja, de modo que a cada dia novas ofertas estão disponíveis para os jogadores.

Recentemente, fizemos um artigo sobre como funciona o Passe de Batalha do Fortnite. As skins do passe, como comentamos, não aparecem na Loja. Em contrapartida, as skins da Loja também não aparecem no passe.

Ou seja, as skins e todos os demais produtos da loja são exclusivas da própria loja. Então não precisa, ao comprar determinada skin, ficar com medo de que ela volte de graça em alguma temporada futura. Isso não vai acontecer!

Por isso, entenda melhor aqui sobre como funciona, quais são as formas de conseguir melhorar sua compra de itens e ferramentas do jogo, além de demais possibilidades. Não deixe de acompanhar esse conteúdo por completo.

Como funciona a Loja do Fortnite?

Como comentamos acima, a Loja do Fortnite é uma seção dentro do game em que são exibidos alguns produtos do Fortnite, como skins, picaretas, envelopamentos, paraquedas, conjuntos completos, danças etc.

A maior parte das ofertas da Loja são compradas por V-Bucks, a moeda virtual do Fortnite, que pode tanto ser comprada com dinheiro real, quanto obtida como recompensa do Passe de Batalha.

Os produtos têm determinada raridade, como veremos mais adiante. A raridade do produto determina o valor dele. Skins, por exemplo, podem custar de 800 a 2.000 V-Bucks.

Loja do Fortnite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Além disso, convém mencionar que a Epic Games atualiza a loja diariamente, sempre às 21:00 no horário de Brasília. Nessas atualizações, alguns produtos deixam a loja, dando espaço a outros.

Há toda uma legião de fãs de Fortnite que ficam esperando algumas skins mais raras aparecerem na loja. Isso porque não há um padrão para elas aparecem. Há skins, por exemplo, que não aparecem há anos! Outras, entretanto, aparecem frequentemente e por isso são consideradas menos raras.

Se você está sempre interessado em mudar sua skin, é importante ficar sempre atualizado nas novidades existentes dentro do site, visto que somente assim poderá ter a última atualização que tanto deseja dentro do tempo permitido, muitas vezes.

Preço das skins por raridade

Como comentamos, as skins possuem determinada raridade. Mas há, na verdade, dois tipos de raridade.

Há, por exemplo, a raridade relacionada ao nível da skin, que pode ser:

  • Skin incomum: 800 V-Bucks na Loja do Fortnite
  • Rara: 1,200 V-Bucks na Loja do Fortnite
  • Épica: 1,500 V-Bucks na Loja do Fortnite
  • Lendária: 2,000 V-Bucks na Loja do Frotnite

Esses preços são das skins, não das picaretas, paraquedas etc. Outros tipos de produtos tendem a ser mais baratos do que as skins, embora sigam uma lógica preço parecida com a mencionada acima.

O outro tipo de raridade não tem relação nenhuma com a cor da skin, mas com o status que os jogadores aplicam sobre ela. Por exemplo, uma das skins mais famosas e desejadas do Fortnite é a Saqueadora Renegada, que é uma skin rara, não épica nem lendária.

Saqueadora Renegada, skin de Fortnite
Saqueadora Renegada, considerada uma das skins mais raras do Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Ela se tornou uma skin famosa não pela cor do item, mas por aparecer poucas vezes na loja e ser muito bonita. Por isso, era muito desejada por parte dos usuários que queriam ter acesso a esta especificidade, dessa maneira, não deixe de ficar de olho em como adquirir a sua.

Pacotes de skin

Além das ofertas de skin por V-Bucks, a Epic Games também lança de tempos em tempos pacotes de skin que o jogador pode comprar com “dinheiro real”. Há vários tipos desses pacotes.

De tempos em tempos, por exemplo, a Epic lança um pacote de aproximadamente R$ 12,40 que inclui uma skin, uma picareta, uma mochila e cerca de 600 V-Bucks. O último pacote desse tipo foi o Pacote Serpente Urbana, que você pode conferir abaixo.

Fortnite - Pacote Serpente Urbana
Fortnite – Pacote Serpente Urbana (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Já outros pacotes, bem mais caros, incluem cerca de 3 skins, todas com picaretas, mochilas e paraquedas. O preço desses pacotes varia bastante. O último pacotão foi o Pacote Última Risada, que ainda não chegou ao Brasil.

Fortnite - Pacote Última Risada
Fortnite – Pacote Última Risada (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Esse pacote inclui as skins do Coringa, da Hera Venenosa e do Midas Rex, além de acessórios e 1,000 V-Bucks.

Como descobrir as melhores ofertas

Para descobrir que skin vale ou não a pena comprar, você pode usar tanto o seu bom gosto e ver de qual skin você gosta mais, quanto caçar skins mais raras, guardando seus V-Bucks para elas.

Há alguns sites especializados em acompanhar estas skins mais raras, alertando os jogadores quando elas entram na loja e fazendo previsões de quando elas vão voltar. Um deles, por exemplo, é o Skin-Tracker.

Além disso, você também pode acessar as comunidades do Fortnite no Reddit, plataforma na qual o jogo também é bastante popular.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário