Loki | AVT e Joias do Infinito causam revolta em fãs da Marvel

Relação entre a AVT e as Joias do Infinito deixaram os fãs de "Loki" indignados durante o primeiro episódio da série; entenda o motivo.

Loki Joias do Infinito

O Disney+ liberou hoje em seu catálogo o primeiro episódio de Loki“, terceira série da plataforma produzida pela Marvel Studios. Intitulado “Glorioso Propósito”, o novo capítulo da trama mostra o destino do personagem de Tom Hiddleston após roubar o Tesseract — a joia do espaço — em “Vingadores: Ultimato”, filme lançado nos cinemas em 2019 pela Marvel.

Após ser preso pela Autoridade de Variação Temporal (AVT), o personagem principal da série faz de tudo ao seu alcance para fugir da custódia da agência, e, para isso, ele precisa recuperar o Tesseract. Após intimidar o recepcionista da AVT, que tinha ficado responsável por arquivar o objeto no início do episódio, Loki finalmente consegue recuperar a joia do espaço, mas é surpreendido com a maneira que o objeto é tratado pela agência: arquivado em uma gaveta de depósito.

A surpresa maior ainda se deu na cena subsequente: outras 18 versões das Joias do Infinito estavam em posse da agência, todas guardadas como evidência em uma gaveta comum. “Como vocês têm isso?”, questiona o deus da trapaça. “Bem, na verdade nós temos muitas dessas. É. Tem gente que usa como peso de papel”. É nesse momento, inclusive, que o personagem nota a grandiosidade do propósito da AVT. “Esse é o maior poder do universo?“, questiona uma versão incrédula de Loki.

Loki: AVT colecionava diversas versões das Joias do Infinito em seu depósito (Imagem: Reprodução/Marvel).
Loki: AVT colecionava diversas versões das Joias do Infinito em seu depósito (Imagem: Reprodução/Marvel).

Como era de se esperar, entretanto, não foi só o Loki que ficou surpreso com as Joias do Infinito sendo utilizadas como pesos de papel pela agência. Personagens muito amados pelos fãs, como Natasha Romanoff, Tony Stark, Visão e Gamora deram suas vidas para ter as Joias, e vê-las sendo desprezadas dessa forma gerou bastante revolta entre os primeiros espectadores da série. Confira algumas reações:

“Então Nat, Visão, Gamora e Tony morreram pelas Joias do Infinito e ELES AS COLOCARAM EM UMA GAVETA COMO SE FOSSEM COISAS ALEATÓRIAS” – Lex

CONFIRA Também:
Loki | O que é um evento Nexus? Entenda a explicação dos quadrinhos

“Então você vai me falar que os Vingadores passaram por diversas experiências traumáticas para salvar a Terra enquanto a AVT trata as Joias do Infinito como bolinhas de gude”.

Apesar da descoberta ter se demonstrado chocante para os espectadores do primeiro episódio, o alcance e a forma de operação da AVT certamente serão explorados de forma mais explicativa nos próximos episódios. Além disso, isso também engrandece bastante o arco da série e da Fase 4, já que as joias mais poderosas do universo passaram a ser objetos secundários no enredo do título.

O que você achou dessa cena? Também te gerou revolta? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e não se esqueça de seguir o Sobre Sagas para mais informações sobre a Marvel!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário