Loki | Lady Loki ou Sylvie Lushton (Enchantress)? Final do episódio 2 gera dúvidas entre fãs

Créditos do 2º episódio deixa dúvida entre os fãs: a personagem apresentada é realmente a Lady Loki ou a Sylvie Lushton (Enchantress?)

Loki Lady Loky Sylvie Lushton

O 2° episódio de “Loki”, disponibilizado na manhã de hoje no Disney+, já é um dos assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. O termo Lady Loki“, nesse momento, ocupa o primeiro lugar da lista de termos mais citados no twitter, fazendo referência à revelação que é apresentada no final do episódio.

Uma nova evidência apresentada pela série, entretanto, tem sido bastante discutida entre os espectadores da produção: nos créditos da dublagem castelhana, a personagem apresentada no final do capítulo é nomeada como Sylvie. Como explicamos nesse artigo, a Lady Loki dos quadrinhos é uma versão reincorporada do próprio deus da trapaça, e não possui nenhuma relação com esse nome citado.

Lady Loki Sylvie
Lady Loki ou Sylvie Lushton: créditos da série divergem nos nomes da personagem (Imagem: Reprodução/Marvel).

A referência, entretanto, já foi suficiente para diversas novas teorias e contrapontos apresentados pelos fãs: por um lado, a Autoridade de Variação Temporal reconhece que uma outra versão do próprio Loki tem implantado o caos e agido contra os agentes da instituição. Por outro, os cabelos loiros e os créditos da série apontam que, na verdade, a personagem pode ser a Enchantress (Sylvie Lushton), já conhecida por quem acompanha a Marvel nos quadrinhos.

Entre os pontos que relacionam a vilã com a Lady Loki, destacam-se a referência já citada que foi estabelecida pela AVTo uniforme semelhante ao que o deus da trapaça utiliza nos filmes anteriores, a tiara com chifres que caracterizam a personagem e outros tantos rumores que circulam desde antes da série ser lançada. A semelhança dos seus poderes com os do deus da trapaça também colaboram com essa ótica, que é a mais aceita até o momento.

Variante: algumas características do traje aproximam personagem da Lady Loki (Imagem: Reprodução/Marvel).

A justificativa para seu nome, nesse caso, pode ser explicada pelo fato da Lady Loki adotar outros nomes de apresentação. Nos quadrinhos, por exemplo, a personagem utiliza o mesmo corpo da Lady Sif, interpretada por Jaimie Alexander no Universo Cinematográfico da MarvelNada impediria, portanto, que essa outra versão de Loki  utilizasse o corpo de outra pessoa chamada Sylvie e, assim, herdasse também o nome da personagem.

Entretanto, outros pontos também reforçam a teoria de que a vilã seja, na verdade, a Enchantress dos quadrinhos: sua aparência física se aproxima bem mais da de Sylvie Lushton do que da de Lady Loki. Nesse caso, existe a possibilidade da personagem utilizar a caracterização de Loki  apenas para confundir os agentes da AVTque culpariam o deus da trapaça pelo caos criado pela personagem.

Lady Loki Sylvie Lushton
Sylvie Lushton: Sophia Di Martino compartilha características fisicas com a personagem (Imagem: Reprodução/Marvel).

Além disso, no inicio do mês de março, o portal Flickering Myth anunciou que a atriz Cailey Fleming, de “The Walking Dead”, integraria o elenco de “Loki” no papel de Sylvie Lushton. A escalação, apesar de não ter sido confirmada, pode indicar que ou a série vai retratar o passado da personagem ou ela será introduzida ainda como criança – o que faria bastante sentido, dada sua relação com os Jovens Vingadores.

Rumores sobre a participação de Jaimie Alexander em “Loki”, apontados desde dezembro do ano passado pelo site estadunidense Deadline, também pode indicar que a verdadeira Lady Loki seja introduzida futuramente no drama, fazendo com que Sylvie seja realmente outra personagem.

A história e os traços da Lady Loki nos quadrinhos já foram explicadas por nossa equipe e pode ser conferida nessa matéria, mas, se você acredita que a personagem é, na verdade, Sylvie Lushtontalvez compense conhecer um pouco mais de sua vida nos quadrinhos. Confira:

Conheça Sylvie Lushton, a Enchantress:

Sylvie Lushton e a equipe dos Jovens Vingadores, nos quadrinhos (Imagem: Reprodução/Marvel).

No universo da Marvel nos quadrinhos, Sylvie Lushton era uma garota normal até que os Asgardianos se mudaram para a cidade em que morava. Certo dia, a personagem acorda com alguns poderes conferidos a ela por Loki, que inicialmente não revelou os motivos por trás dessa escolha. A partir desse ponto, ela resolve herdar o nome e o estilo de Amora, outra personagem anteriormente conhecida como Enchantress.

Em quadrinhos posteriores, Loki revela que ele mesmo criou Sylvie com seus poderes, e todas as memórias que ela guardava foram plantadas pelo próprio deus da trapaça. Assim como Loki, seus poderes são relacionados à Feitiçaria, tendo a capacidade de manipular mentes, teleportar, transmutar-se, projetar energias e realizar telecinese. No cânone das HQs, seus poderes são equiparados aos de Wiccano, filho da Feiticeira Escarlate.

Em determinado momento, ela faz testes e é aceita dentro da equipe dos Jovens Vingadoresmas acaba sendo dispensada futuramente, o que faz com que ela integre a equipe dos Jovens Mestres. Anos depois, a personagem é descoberta por Amora, a verdadeira Enchantress, que decide bani-la para um dos dez reinos como punição por usar seu nome. Apesar disso, Amora revela que, se Sylvie sobrevivesse nesse reino, ela ganharia a oportunidade de tornar-se uma amiga próxima, concluindo seu arco de heroína.

Agora que você já conhece as duas, conta pra gente: você acredita que a personagem seja a Lady Loki ou a Enchantress? Compartilhe sua opinião em nossas redes sociais, e fiquem ligados no Sobre Sagas para mais informações!

Fonte: Flickering Myth

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário