Loki | Novo teaser da série revela que personagem é gênero-fluido

Um teaser da série "Loki", divulgado hoje pela Marvel Studios, informa que personagem de Tom Hiddleston é gênero-fluido no MCU.

Loki Gênero-Fluido

Depois de tanta espera, a tão aguardada estreia de “Loki” está se aproximando! O primeiro episódio do título, que contará com cerca de uma hora de duração, estreia às 4h da manhã (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (9) no Disney+, e o fãs têm aguardado ansiosamente para descobrir o que a Marvel Studios tem preparado para a trama protagonizada pelo deus da trapaça.

Para que o sucesso da série seja semelhante ao conquistado por WandaVisione Falcão e o Soldado Invernalno inicio do ano, a Marvel tem investido cada vez mais em seu período promocional, divulgando novos teasers, pôsteres e imagens oficiais quase que diariamente. Um desses teasers, publicado pela plataforma de streaming na conta oficial da série no twitter, revela um detalhe bastante importante sobre o personagem: no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Loki é gênero-fluido.

O vídeo, que conta com 17 segundos de duração, mostra o momento em que o personagem de Tom Hiddleston chega na TVA e é interrogado pelo Agente Mobius, interpretado por Owen Wilson na série. O detalhe mais importante, entretanto, se dá nas sequências finais da peça promocional, onde é possível ver algumas fotografias do personagem principal junto com sua ficha criminal. Assista:

Em um quadro específico do vídeo, é possível conferir os dados do personagem, como seu nome completo (Loki Laufeyson), habilidades (deus da trapaça), local de nascimento (Jotunheim), altura entre outros. O campo mais revelador, entretanto, é onde o documento explicita o sexo do personagem: na Marvel, ele é descrito pela primeira vez como gênero fluido (pessoa cuja identidade e/ou expressão de gênero flui entre diversas classificações). Confira uma imagem aproximada da ficha criminal:

Loki
Loki: ficha do personagem estabelece que ele é gênero-fluido (Imagem: Reprodução/Marvel).

Essa identidade do personagem acaba sendo um marco na história da Marvel Studios, já que até então Loki se apresentou apenas em sua forma e personalidade masculinas. Com isso, é bastante provável que a série represente outras identidades e traços de Loki, que pode ter sua identidade, expressão e orientação sexual devidamente tratadas pelo roteiro.

Para quem acompanha o deus da trapaça nos quadrinhos, essa informação não é exatamente uma surpresa: no arco Pecado Original das HQs, é revelado que o personagem é bissexual e também tem o gênero fluido. A informação também foi reafirmada pelos atores dos quadrinhos, Ewing e Jason Aaron, em 2014.

Essa revelação também confirma que a Marvel Studios irá explorar mais a diversidade dos seus personagens em produções futuras. Em 2018, o presidente Kevin Feige já havia apontado que o MCU contará com personagens assumidamente LGBTQIA+, e que alguns deles já eram, inclusive, amplamente conhecidos pelos fãs dos estúdios.

CONFIRA Também:
Loki | Deus da trapaça representa o caos em novo teaser da série

Essa e outras questões envolvendo o deus da trapaça deverão ser tratadas pela série original, que contará com seis episódios semanais de uma hora de duração e será exibida a partir da próxima quarta-feira. Para mais informações sobre a série, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: @LokiOfficial/Twitter

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário