Loki | Episódio final confirma teoria dos fãs; conheça Kang, o Conquistador!

Episódio final de "Loki" introduz variante de Kang, o Conquistador, como verdadeiro vilão da série; conheça o personagem dos quadrinhos!

Kang Marvel

Desde muito antes do season premiere de Loki” estrear no Disney+no último mês de Junho, os fãs da série já especulavam sobre quem poderia ser o verdadeiro vilão da série. Como o Universo Cinematográfico da Marvel se baseia no mundo dos quadrinhos, são inúmeras as oportunidades que poderiam ser utilizadas pelos showrunners da produção, e por isso, nomes como King Loki, Kang, Doutor Destino e outros tantos tornaram-se cada vez mais comuns em grupos de discussão.

A experiência de WandaVision” – e a não-aparição de um prometido Mephisto –  certamente impactou bastante na maneira como os fãs do MCU especulam sobre essas produções, mas à medida que os episódios iam evoluindo, alguns nomes eram acrescentados e outros eram retirados dessa longa lista de possibilidades. Um que se manteve constante em quase todos eles, entretanto, era o de Kang, o Conquistador.

A principal base dessa teoria se dá no fato de que Kang realmente fará parte do Universo Cinematográfico da MarvelEm setembro do ano passado, o estúdio confirmou que o personagem fará parte de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, filme que está agendado para fevereiro de 2023. Além disso, também foi confirmado que o ator Jonathan Majors (Lovecraft Country; Destacamento Blood) irá dar vida ao personagem no longa.

Todas essas teorias, somadas à repercussão recente que o nome de Majors teve após “Lovecraft Country”, fez com que os rumores chegassem à ele. Em uma entrevista concedida à revista Variety, Majors foi questionado se participaria de alguma forma de “Loki“. A resposta, na época, foi bastante direta: Eu não faço ideia do que você está falando“.

No capítulo recente, entretanto, os fãs descobriram que Majors estava mentindo à esse respeito, visto que ele foi apresentado como a pessoa por trás das ações da AVT (Autoridade de Variação Temporal). O nome de Kang, entretanto, não foi citado pelo enredo da série, já que os roteiristas optaram por fundir o personagem de Majors com outra identidade dos quadrinhosAquele Que Permanece, o verdadeiro criador da AVT no universo da Marvel Comics

Jonathan Majors interpreta variante de Kang no MCU (Imagem: Reprodução/Marvel).
Loki: Variante de Kang é interpretada por Jonathan Majors no MCU (Imagem: Reprodução/Marvel).

De acordo com a explicação do personagem, ele resolveu o caos multiversal após utilizar o Alioth como uma arma contra suas próprias variantes, cujos interesses eram bem mais sombrios que os seus. Depois disso, ele isolou sua linha do tempo e criou a AVT para impedir ramificações, mantendo uma espécie de equilíbrio temporal.

Agora, que o caos foi instaurado no multiverso, uma variante do personagem de Majors nesse episódio deve se apresentar como o verdadeiro Kang no próximo filme do Homem-Formiga, e para que você possa ficar por dentro da história de fundo do personagem, o Sobre Sagas preparou um compilado de informações sobre Kang, o Conquistador nos quadrinhos.

Conheça Kang, o Conquistador

Loki: Kang, o Conquistador nos quadrinhos da Marvel (Imagem: Reprodução/Marvel Comics).

Nos quadrinhos da Marvel ComicsKang foi introduzido em uma revista publicada nos anos 60 por Stan Lee Jack Kirby. Sua origem, entretanto, está ligada à realidade da Terra-6311um universo paralelo aos dois heróis originais da MarvelSua verdadeira identidade é a do cientista Nathaniel Richards, descendente do Senhor Fantástico, do Quarteto Fantástico nos quadrinhos.

Em determinado momento, Nathaniel descobriu como utilizar a viagem no tempo, e faz isso para retornar ao Antigo Egito e ocupar o lugar de um faraó. A partir desse momento, ele passou a utilizar a viagem no tempo para saltar entre várias realidades paralelas. Posteriormente, as hqs acabam revelando outras variantes do personagem, como o Immortus, a mais antiga delas, e o Rapaz de Ferro, que integra a equipe dos Jovens Vingadores.

Apesar de não ter poderes próprios, Kang consegue aproveitar o recurso de viagem no tempo para ter armas e artefatos que o tornam um dos principais vilões dos Vingadores e Quarteto Fantástico. Sua armadura, por exemplo, utiliza de tecnologias do século 40, capazes de prolongar sua vida e impedir que ele seja ferido em combate. Além disso, ele manipula nanotecnologia como nenhum outro personagem até então.

O personagem também conta com um gigante exército de soldados que pertencem a diversos períodos do espaço-tempo. Sua nave, a Base Dâmocles, conta com artilharia capaz de atacar planetas e viajar com facilidade no tempo, o que contribui para os ataques inesperados do vilão. Nas hqs, Kang consegue sobrepujar o próprio Thanos  utilizando as tecnologias e seus recursos disponíveis, o que certamente aumenta as expectativas para sua participação no MCU à medida de que demonstra seu potencial ofensivo para a Fase 4.

CONFIRA Também:
Loki | Disney+ renova série para uma 2ª temporada

E você, o que achou da introdução do personagem em Loki“? Compartilhe sua opinião conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a série e outras produções da Marvel!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário