Loki | Conheça Mobius M. Mobius, interpretado no MCU por Owen Wilson

Confira aqui tudo sobre o personagem Mobius M. Mobius, interpretado no MCU por Owen Wilson, que terá bastante importância na série Loki.

A próxima grande série da Marvel Studios será Loki, que trará como protagonista principal o Deus da Trapaça, interpretado novamente pelo ator britânico Tom Hiddleston, e que está prevista para estrear no Disney+ em 09 de junho. Porém, outro personagem fundamental para a trama de Loki vai ser Mobius M. Mobius, interpretado pelo ator Owen Wilson.

Que tal já se preparar para a série conhecendo um pouco mais sobre Mobius M. Mobius, representante da Autoridade de Variação Temporal que guiará Loki pelo multiverso, consertando os estragos que o deus nórdico fez? Se você gostou da ideia, continue lendo esta matéria do Sobre Sagas!

À esquerda, Mobius M. Mobius nos quadrinhos da Marvel; à direita, o personagem na série Loki, interpretado por Owen Wilson
À esquerda, Mobius M. Mobius nos quadrinhos da Marvel; à direita, o personagem na série Loki, interpretado por Owen Wilson

Quem é e como surgiu Mobius M. Mobius nos quadrinhos?

Nos quadrinhos da Marvel Comics, que obviamente são a principal fonte de inspiração para as produções da Marvel Studios, Mobius M. Mobius é um funcionário da Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização cujo principal objetivo é o de controlar e proteger diferentes realidades do Multiverso.

Nós já fizemos uma matéria completa sobre a Autoridade de Variação Temporal, que você pode acessar clicando aqui.

Dentro da AVT, Mobius M. Mobius, mais conhecido como Moby, era um funcionário comum. Na organização, os funcionários são todos criados artificialmente — e não possuem rostos nos cargos mais baixos. Entretanto, por conta de sua capacidade em perceber detalhes minuciosos que ninguém mais percebia, Moby foi promovido para uma posição de executivo na alta administração da AVT.

Mobius M. Mobius nos quadrinhos (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Mobius M. Mobius nos quadrinhos (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Por conta do novo cargo, Moby, agora chamado “O Honorável Mr. Mobius M. Mobius“, começou a se destacar dentro da agência, ganhando inclusive certo protagonismo nos quadrinhos da Marvel. Ele teve alguns arcos bem interessantes, como um em que Moby é encarregado de punir o Quarteto Fantástico pelo fato de o grupo ter violado algumas regras da AVT.

Além disso, Mobius já trabalhou por um tempo com a Dinastia Kang em Chronopolis, cidade da qual Kang governa seus reinos, e foi um dos juízes durante o julgamento de She-Hulk, que foi capturada pela AVT por ter bagunçado as linhas temporais do Multiverso. A punição que She-Hulk poderia sofrer ilustra bem o poder da AVT: caso fosse julgada culpada, She-Hulk seria literalmente apagada da história.

Moby na série Loki

Na série Loki, que chega ao Disney+ no dia 09 de junho, Mobius M. Mobius será interpretado pelo ator Owen Wilson. Ainda sabemos pouco sobre como a Marvel Studios vai retratar o personagem.

O que sabemos é que, na série Loki, Moby será encarregado de guiar Loki (Tom Hiddleston) pelo Multiverso. O Deus da Trapaça precisará consertar os problemas que ele causou nas diferentes realidades após utilizar o Tesseract para escapar da prisão no contexto de Vingadores: Ultimato (2019). É possível que Loki esteja sob o risco de sofrer a mesma pena de She-Hulk no já mencionado julgamento pelo qual a super-heroína passou: ser completamente apagado da história.

Mobius e Loki em uma cena de um dos trailers (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Mobius e Loki em uma cena de um dos trailers (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Além disso, a introdução de Moby abre espaço para a introdução de diversos outros personagens no MCU. Uma vez que, nos quadrinhos, Moby teve participações importantes em arcos do Quarteto Fantástico e da She-Hulk, é possível que vejamos ele participando também de filmes e séries destes personagens.

Fora, é claro, que tanto Moby e Loki quanto a própria AVT podem ser responsáveis pelo aparecimento de um super-vilão no MCU: Kang, o Conquistador. Nós já comentamos sobre essa hipótese nesta outra matéria do Sobre Sagas.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre Mobius M. Mobius? Está ansioso para a série Loki? Acha que a introdução da AVT no MCU pode realmente abrir espaço para a chegada do Quarteto Fantástico? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de ficar sempre ligado aqui no Sobre Sagas para mais matérias exclusivas como essa!

Fonte: Disney+ e Marvel Fandom

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário