Loki | Conheça o planeta Lamentis, introduzido no 3° capítulo da série

Ficou curioso sobre o planeta Lamentis, apresentado durante o 3° capítulo de Loki? Conheça o que os quadrinhos da Marvel nos revela sobre o local.

Lamentis Quadrinhos

O terceiro episódio de Loki“, intitulado “Lamentis”, já está disponível na plataforma de streaming Disney+Com 43 minutos de duração, o capítulo desenvolve a nova relação que o deus da trapaça mantém com Sylvie, personagem misteriosa interpretada por Sophia Di Martino na produção.

Após enfrentar agentes da Autoridade de Variação Temporal (AVT) dentro da própria sede da agência, Loki Sylvie acabam utilizando o Temp Pad para fugirem do conflito em desvantagem que estavam. Em meio à confusão, ambos viajam no espaço-tempo para um satélite de atmosfera arroxeada conhecido como Lamentis-1, que enfrenta seu apocalipse no ano de 2077 após o planeta em que orbita, Lamentis, explodir.

Assim que descobre sua localização, Sylvie não demonstra tanto otimismo: “Seu idiota! Você nos trouxe para Lamentis-1. A lua que aquele planeta vai colidir e destruir. De todos os apocalipses salvos no Temp Pad, esse é o pior! Ninguém vai sobreviver!”. Os acontecimentos posteriores do episódio também guiam os personagens em direção a um final catastrófico, já que a série retrata os últimos momentos do satélite em que estão.

O que nem todos sabem é que, no universo dos quadrinhos, o planeta Lamentis também existe e tem relação com um parente do Capitão Mar-Vellintroduzido ao MCU em uma versão feminina no filme Capitã Marvel“, de 2019. Quer conhecer melhor o planeta? Vamos lá:

Conheça Lamentis, um planeta periférico Kree

Lamentis Quadrinhos
Lamentis: planeta faz parte do universo Kree dos quadrinhos da Marvel (Imagem: Reprodução/Marvel Comics).

Nos quadrinhos da MarvelLamentis é introduzidocomo um planeta periférico dominado pela sociedade Kree, uma raça de humanoides azuis que tem sua base de operações no planeta Hala. Nas HQs, o planeta é localizado “bem no limite do espaço Kree”  e faz parte do arco Aniquilação: A Conquista – Prólogo“, protagonizado pelos personagens Quasar Moondragon.

No universo dos quadrinhos, Quasar, nome heroico de Phyla-Vell, é filha do primeiro  Capitão Marvel, e é justamente em Lamentis onde a personagem passa a se questionar sobre como ela conseguirá se destacar das sombras do seu pai. Nesse arco, Quasar está trabalhando em Lamentis como uma Sacerdotisa de Pama, grupo que prega o pacifismo após o extermínio recente de quase toda a raça Kree pelo evento conhecido como Onda de Aniquilação.

Em determinados momentos desse arco, Quasar escuta uma voz em sua mente que a guia para um suposto salvador Kree”. É ouvindo essa voz que ela acaba descobrindo, inclusive, uma nave espacial com centenas de Krees mortos que flutuava no espaço.

Quasar Lamentis Marvel
Quasar: filha do Capitão Mar-Vell trabalhava como sacerdotisa em Lamentis (Imagem: Reprodução/Marvel Comics).

Apesar de ser um planeta presente no universo dos quadrinhos, ele serve apenas de cenário para os eventos posteriores da Aniquilação, saga protagonizada por personagens como Peter Quill, Ronan, Rocket, entre outros. Quasar, inclusive, não chega a passar muito tempo no planeta e acaba o deixando para seguir a voz que escutava em sua mente, o que a conduz ao planeta Morag IV.

Apesar de ser um local secundário nos quadrinhos, é importante notar que uma das principais características de Lamentis foi mantida pelos produtores de Loki: assim como nas HQs, a série da Marvel também retrata o planeta como um lugar tecnológico de atmosfera arroxeada.

Como a Marvel Studios introduziu o planeta já em seu final e os arcos de Quasar Moondragon estão longe de serem adaptados pelos estúdios, é bastante provável que a história de fundo do planeta não seja retratada nos cinemas. Além disso, é importante notar que a série não estabelece relação entre a localidade e a raça Kree, o que dificulta ainda mais uma possível adaptação. Ainda assim, não deixa de ser um easter egg relevante e importante para os fãs do universo dos quadrinhos.

Ainda assim, novas informações sobre Lamentis e sobre como Loki e Sylvie escaparão desse apocalipse serão abordadas nos próximos três capítulos da série, que estreiam nas quartas-feiras subsequentes com exclusividade no Disney+.

CONFIRA Também:
MARVEL | Todas as próximas produções do estúdio, em ordem cronológica

O que você achou do terceiro capítulo de Loki”Compartilhe sua opinião conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a série!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

2 comentários

  • Muito boa a matéria. Só uma correção do final: seria “o que você achou do 3°capitulo, não o segundo.

    • Corrigido! Obrigado pela observação! 😉

Deixe seu comentário