Loki | Por que Loki entrou no portal no final do segundo episódio?

Ficou em dúvida do porquê de Loki ter entrado no portal atrás de Lady Loki no final do segundo episódio? Pois confira os possíveis motivos aqui!

Lady Loki e Loki juntos em cena do trailer da série (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Na última quarta-feira (16), chegou ao catálogo do Disney+ o segundo episódio da série Loki. Com ele, vimos Loki (Tom Hiddleston) ganhando espaço na Autoridade de Variação Temporal e fazendo descobertas interessantes sobre como os variantes podem utilizar eventos apocalípticos como esconderijos. No final do episódio, entretanto, Loki parece se voltar contra a AVT ao seguir Lady Loki através do portal que ela abriu logo após bombardear a Linha do Tempo Sagrada.

Nesta matéria do Sobre Sagas, vamos desdobrar as possíveis motivações de Loki ao entrar no portal, indo atrás de Lady Loki (ou de Sylvie Lushton, como uma teoria sugere), incluindo um recente comentário por parte do próprio Tom Hiddleston sobre a decisão do personagem. Confira!

Relembrando a cena

A cena em questão acontece no final do segundo episódio da série Loki. Depois de comprovar sua hipótese de que variantes podem aproveitar eventos apocalípticos como esconderijos ou campos de teste, já que suas ações lá não resultam em um Evento Nexus, Loki, Mobius (Owen Wilson) e uma equipe da AVT vão para o ano de 2050, no Alabama, onde supostamente a Variante de Loki está escondida. Lá, eles realmente encontram aquela que, ao que tudo indica, é ninguém mais ninguém menos que Lady Loki (Sophia di Martino), mas as coisas não saem como planejado.

Enquanto distrai Loki, Lady Loki termina de armar sua emboscada e bombardeia a Linha do Tempo Sagrada com variações temporais. No final, ela dá tchauzinho para Loki e entra num portal que ela abriu, cujo destino ainda é um mistério. Depois de hesitar por alguns instantes, Loki também decide entrar no portal, que se fecha logo em seguida, deixando Mobius e os demais agentes da AVT para trás.

Loki instantes antes de entrar no portal atrás de Lady Loki (Imagem: Reprodução/Disney+)
Loki instantes antes de entrar no portal atrás de Lady Loki (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Por que Loki decidiu entrar no portal?

A decisão de Loki entrar no portal certamente não pegou ninguém de surpresa. Afinal, basta lembrar que Loki é conhecido como o Deus da Trapaça — e a versão que acompanhamos na série é a de um Loki que não passou pelo arco de redenção depois dos eventos do primeiro filme dos Vingadores.

Embora o personagem parecesse realmente estar disposto a ajudar a Autoridade de Variação Temporal, ele já havia dado vários indícios de que sua preocupação principal era a de se safar no final das contas, tentando barganhar sua liberdade com Mobius a todo momento. Além disso, enquanto estava na AVT, Loki foi aprendendo cada vez mais sobre o funcionamento das coisas, possivelmente já se preparando para dar o bote a qualquer instante.

Além disso, apesar de ele ter se aproximado bastante de Mobius M Mobius — e vice-versa —, a curiosidade de Loki de compreender as verdadeiras motivações de Lady Loki — e de, quem sabe, conhecer e/ou confrontar os Guardiões do Tempo — certamente falou mais alto do que a amizade com o agente da AVT.

"<yoastmark

O bom é que não precisamos ficar apenas especulando sobre o porquê de Loki ter entrado no portal atrás de Lady Loki. Tom Hiddleston, ator britânico que interpreta o Deus a Trapaça no Marvel Cinematic Universe (MCU), concedeu uma entrevista ao TV Line recentemente, comentando sobre a decisão. Confira o que o ator disse sobre:

Mobius é alguém em que, talvez pela primeira vez na vida de [Loki], ele pensa poder confiar, e talvez até mesmo confie, e ele não deseja trair sua confiança. Mas, ao mesmo tempo, ele precisa saber o que está rolando. Ele não conseguiu evitar segui-la, porque aquilo é algo estranho e que desperta nele muita curiosidade.

Porém, essa decisão de Loki ter seguido Lady Loki pode ter afetado drasticamente sua relação com Mobius. Afinal, a coisa pode esquentar para o lado do agente da AVT agora, já que a juíza Ravonna Renslayer já havia o alertado de que, caso Loki fizesse alguma coisa, poderia acabar sobrando para ele a responsabilidade. Além disso, o agente certamente se sentiu traído, já que arriscou diversas vezes sua posição na AVT para salvar o pescoço de Loki.

Por outro lado, a decisão de entrar no portal pode fazer parte do jogo-duplo de Loki. Ele pode ter entrado lá para compreender melhor a forma de agir de Lady Loki e ajudar a AVT a levá-la à justiça. O que não será uma tarefa fácil, já que Lady Loki é também bastante astuta — e aparentemente quis que Loki a seguisse, já que deixou o portal aberto tempo o suficiente para o Deus da Trapaça entrar.

Para onde o portal leva?

Essa é uma pergunta extremamente difícil de responder. Afinal, eles podem ter ido para qualquer lugar no espaço e no tempo. Entretanto, há grandes chances de que eles tenham ido para algum outro evento apocalíptico, já que eles podem ser usados como esconderijos.

Por outro lado, eles também pode ter ido para perto dos Guardiões do Tempo, já que uma das agentes capturadas por Lady Loki no começo do episódio admite a Mobius que revelou a localização deles.

Seja como for, é bem provável que vejamos, no terceiro episódio, Loki e Lady Loki viajando por diferentes realidades. Isso pode permitir que o Deus da Trapaça conheça mais sobre as motivações de sua versão feminina. E, quem sabe, que ele até mesmo descubra que ela não é tão ruim no final das contas. Afinal, há algumas teorias que apontam os Guardiões do Tempo como os verdadeiros vilões.

Além disso, Lady Loki pode ter aproveitado a fragilidade em que a Autoridade de Variação Temporal se encontra no momento para tentar dar um golpe nela, tomando o lugar de Ravonna Renslayer — que, como vimos no final do episódio 2, saiu de sua sala, pegando uma arma.

Seja como for, certamente vamos descobrir as verdadeiras motivações e ambições de Lady Loki (ou seja lá quem ela for) já no próximo episódio de Loki, que chegará ao Disney+ na próxima quarta-feira, dia 23 de junho de 2021.

Mas e você, o que acha disso tudo? Qual você acha que foi o verdadeiro motivo para Loki ter entrado no portal? Para onde você acha que os dois foram? Acredita que a coisa pode esquentar para o lado de Mobius? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, fique sempre ligado(a) aqui no Sobre Sagas para ter acesso em primeira mão a matérias e notícias sobre suas séries e filmes favoritos!

Fontes: Disney+ e TV Line

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário