Loki | Quem são os Lokis da cena pós-créditos? Conheça o Kid Loki e o Rei Loki

Ficou curioso para saber quem são as versões do Loki da cena pós-créditos do capítulo 4? Conheça o Kid Loki e o Rei Loki dos quadrinhos!

Kid Loki

O quarto episódio de Loki“, série do Disney+ focada em esclarecer o que acontece com o deus da trapaça após ele roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato“, já está disponível na plataforma de streaming. Intitulado “O Evento Nexus”, o episódio é focado em mostrar como Sylvie Loki se salvam do apocalipse de Lamentis-1 e quais são seus próximos passos dentro da Autoridade de Variação Temporal (AVT).

Em termos de enredo, esse foi um dos capítulos em que a trama se desenvolve com mais fluidez. Ao final dos seus acontecimentos, os fãs assistiram a um conflito entre as duas Variantes e agentes da AVT. É nesse contexto que o Loki de Tom Hiddleston  acaba sendo atingido pela Juíza Renslayer, que o desintegra da realidade da AVT

Até o momento, a Marvel apresentou essa ação como se fosse o fim da vida de suas Variantes. Um detalhe importante a esse respeito, entretanto, foi apresentado na primeira cena pós-créditos da série, onde é possível assistira o personagem de Tom Hiddleston acordando em uma espécie de limbo pós-apocalíptico e se deparando com quatro figuras bastantes excêntricas.

Apesar de certamente serem uma surpresa para os fãs da série, duas dessas figuras já marcaram presença nos quadrinhos da MarvelKid Loki  e o Rei Loki já são conhecidos pelos fãs dos quadrinhos. As duas outras, entretanto, ainda são um tanto quanto misteriosas.

Aparentemente, o personagem que carrega um martelo, interpretado por Deobia Oparei (Game of Thrones) na série, se trata de uma variante de Thor, deus do trovão. Já a outra figura – um crocodilo – pode se tratar tanto de uma terceira variante do Loki  quanto de um animal de estimação da sua versão mais nova, interpretada na série por Jack Veal.

Para que vocês possam ficar por dentro das relações que a série estabelece com os quadrinhos, nós preparamos uma síntese sobre quem são as duas versões já conhecidas do Loki no universo dos quadrinhos. Confira:

Conheça o Kid Loki dos quadrinhos

Kid Loki
Kid Loki: deus da trapaça é reencarnado em uma criança parisiense (Imagem: Reprodução/Marvel).

Nas hqs da Marvel Comics, pouco antes de morrer, o Loki original pede que Hela  retire seu nome do Livro de Helfazendo com que ele possa renascer em diversas formas de vida. Uma delas é encontrada por Thor poucos anos depois do cerco de Asgard: uma criança parisiense com o nome de Serrure, que, apesar de semelhanças, não carregava as lembranças do Loki original.

Thor, compassivo, oferece ajuda ao garoto para que ele recupere suas memórias e verdadeira personalidade, mas ele fica hesitante com essa proposta por ter pesadelos constantes onde fazia coisas horríveis. Ainda assim, ele aceita a ajuda do deus do trovão, que trabalha para que ele recupere sua identidade e o conduz novamente a Asgard, onde ele não é bem recebido por Odin.

Após salvar o reino do seu pai e o próprio Thor algumas vezes, o Kid Loki acaba encontrando uma espécie de eco de sua versão original, que conta que, para garantir que a maldade durasse para sempre, sua morte e renascimento sempre foram parte de um plano maior. Mesmo sabendo de sua origem, a versão mais jovem do deus da trapaça acaba recusando esse fardo de vilão e seguindo por caminhos diferentes daqueles que foram planeados pelo Loki original.

Kid Loki: personagem passa a integrar a equipe dos Jovens Vingadores (Imagem: Reprodução/Marvel).

São esses caminhos, inclusive, que levam o Kid Loki a integrar a equipe dos Jovens Vingadores. Em um quadrinho de 2013, o personagem acaba salvando Wiccano Hulkling de uma emboscada criada pela força conhecida como Mãe. Posteriormente, Wiccano faz com que o personagem cresça e se torne adolescente. Com isso, seus poderes também são aprimorados, permitindo que ele continue fazendo parte do novo grupo de heróis.

Conheça o Rei Loki dos quadrinhos

Rei Loki
Rei Loki: nos quadrinhos, personagem pertence a uma realidade paralela (Imagem: Reprodução/Marvel).

Já a versão mais velha do personagem, conhecida como Rei Loki, se trata de uma versão do personagem que vive em uma realidade paralela, na Terra-14412. Lá, Asgard é governada pela All-Mother of Asgardia, tríade composta pela Rainha Freya, Gaea e Idun. As três fizeram um acordo com o Loki daquela realidade, estabelecendo que ele trabalharia para elas em troca de ter seus crimes antigos perdoados.

Após conseguir sua redenção, o personagem tenta seguir sua vida em um bom caminho mas acaba retornando à vida de maldades e mentiras que levava antes. Reconhecido futuramente como Rei Loki, ele passa a intervir nas ações do Kid Loki, que se torna seu inimigo.

Após intervir de forma imprudente no multiverso, essa versão do Loki é mandada de volta para sua realidade natal e é aprisionada por Thor. Posteriormente, o personagem acaba ajudando seu irmão a derrotar o vilão Gorr e se sacrifica para reacender o sol, que havia sido extinto após uma batalha de Asgard.

Na sua opinião, qual será a importância desses personagens nos episódios futuros de Loki“? Compartilhe suas expectativas conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a série e outras produções originais do Disney+!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário