Loki | Tom Hiddleston explica significado do logo da série

Com a série Falcão e o Soldado Invernal chegando ao fim, uma das próximas grandes séries do Disney Plus, Loki, começou a ganhar novos trailers, pôsteres e, como não podia faltar, novos rumores. Entretanto, um pequeno detalhe foi recentemente alvo de polêmica: o logo da série Loki.

Isso porque muitos fãs criticaram a escolha do logo oficial de Loki, que apareceu no primeiro grande trailer divulgado pela Marvel Studios. Entretanto, segundo Tom Hiddleston, ator que uma vez mais fará o papel de Deus da Trapaça, o logo tem um significado mais profundo do que muitos imaginam.

Tom Hiddleston comenta o significado do logo de Loki

Segundo os fãs que demonstraram suas insatisfações, o novo logo é… instável e inconstante demais, não mantendo um padrão visual. O que, se observarmos do ponto de vista do design gráfico, não deixa de ser verdade.

Novo logo da série Loki
Novo logo da série Loki (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

Entretanto, segundo Tom Hiddleston, o logo tem um significado muito mais profundo por trás. Numa recente entrevista ao Empire (via Gamerant), Tom afirmou o seguinte:

A fonte com a qual Loki é escrita parece constantemente mudar de forma. Loki é um metamorfo por excelência. Sua natureza mercurial faz com que você não seja capaz de entender se, no [Marvel Cinematic Universe], ele é um herói ou um vilão ou um anti-herói“.

Ou seja, o logo está diretamente relacionado à natureza e à personalidade de Loki. Ele é inconstante e instável assim como o personagem. E o logo, portanto, é uma ótima escolha por parte do Marvel Studios, pois representa perfeitamente Loki, o astro da nova série.

Obviamente, Tom Hiddleston não entregou muito mais detalhes na entrevista que concedeu ao Empire. Afinal, é bom manter a curiosidade dos fãs atiçadas a fim de que Loki se torne um sucesso tão grande quanto suas predecessoras, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

Porém, a fala de Loki já deixou uma coisa bem clara: na série, continuaremos vendo o personagem ora tendo atitudes de herói, ora atitudes de vilão. E, de vez em quando, atitudes nem de um nem de outro, mas de anti-herói. Assim como em todas as produções do MCU em que o personagem apareceu.

Sobre a série Loki

Como é de se imaginar, a série Loki vai girar em torno de Loki, Deus da Trapaça, interpretado no MCU por Tom Hiddleston. O que é uma surpresa e tanto para os fãs. Afinal, na Fase 3 do MCU, Loki acabou sendo morto por Thanos durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita enquanto o anti-herói tentava parar o vilão em sua jornada pelas Joias do Infinito. E Thanos deixou bem claro que, dessa vez, era para Loki (que supostamente já havia morrido antes) continuar morto dessa vez.

Porém, nos eventos de Vingadores: Ultimato, os heróis voltam no tempo para a época do primeiro filme dos Vingadores. O objetivo: recuperar o Tesseract e levá-lo novamente à linha temporal principal.

Entretanto, nessa viagem, o Deus da Trapaça daquela realidade alternativa tem acesso ao Tesseract e o usa para viajar no tempo. Isso explica como, atualmente, ele aparece vivo: não porque ele ressuscitou, mas porque viajou no tempo a partir de uma linha temporal em que ele ainda não havia morrido.

Loki: uma série original Disney+
Tom Hiddleston volta como deus da trapaça em “Loki” (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

Depois de quebrar a linha do tempo com o Tesseract, Loki precisa agora ajudar a Autoridade de Variação Temporal e os Guardiões do Tempo a consertarem os problemas que a ação do anti-herói causou em diversos mundos, planos temporais e realidades. Um personagem de destaque que o acompanhará nesta jornada é Mobius M. Mobius, um dos Guardiões do Tempo, que será interpretado por Owen Wilson.

A primeira temporada de Loki chega ao Disney Plus no dia 11 de junho de 2021, com 6 episódios de 1 hora de duração cada. Ainda não há informações sobre uma segunda temporada.

Tech News Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fontes: GameRant e Marvel Cinematic Universe Fandom

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar