Loki | Teoria: Lady Loki pode estar por trás das mortes dos agentes da AVT

Uma nova teoria sugere que a responsável pelas mortes dos agentes da AVT na série Loki é ninguém mais ninguém menos que Lady Loki!

Lady Loki pode ser a Variante responsável pelas mortes dos agentes da AVT (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Marvel Comics)

Na última quarta-feira (09), finalmente estreou no Disney+ a série Loki, a mais nova produção do Marvel Studios. Nela, vemos novamente o ator britânico Tom Hiddleston como Loki, o Deus da Mentira dos quadrinhos da Marvel Comics. Mesmo com apenas um episódio disponível, a série já ganhou algumas teorias bem interessantes. Uma teoria bastante plausível sugere que a grande vilã da série pode ser ninguém mais ninguém menos que Lady Loki!

Quer saber mais sobre essa teoria e descobrir se ela pode ou não ter um fundinho de verdade? Pois é só continuar lendo esta matéria do Sobre Sagas! Só tenha em mente que HÁ SPOILERS ADIANTE!

Sobre o primeiro episódio de Loki

No primeiro episódio da série Loki, vemos finalmente o que aconteceu com Loki, interpretado no Marvel Cinematic Universe por Tom Hiddleston, após o vilão ter roubado o Tesseract, a Joia do Espaço, e usado ele para escapar dos Vingadores nos eventos de Vingadores: Ultimato (2019).

Já nos instantes iniciais da série, vemos que Loki foi parar em um deserto da Mongólia, onde foi capturado pela Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma instituição criada pelos Guardiões do Tempo com o intuito de preservar a Linha Temporal Sagrada e impedir que o caos se instaure no Multiverso. A fuga de Loki de seu destino inevitável — ser preso em Asgard, causar a morte de sua mãe e ser morto por Thanos — causou desordem nas linhas temporais do Multiverso, o que imediatamente alertou a AVT.

Loki Joias do Infinito AVT
Loki segurando o Tesseract no primeiro episódio da série (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Paralelamente ao julgamento de Loki pela AVT, ficamos sabendo de um outro viajante temporal que também causou desordem na Linha Temporal Sagrada. Algumas pistas sugeriam que o responsável poderia ser talvez Mephisto, como a cena na Igreja mostrando um demônio em um vitral. Entretanto, ao final do episódio, ficamos sabendo que esse alguém é uma outra versão de Loki, de uma realidade paralela, e é por isso que Mobius M. Mobius (Owen Wilson), um dos agentes da AVT, demonstra tanto interesse por Loki e até mesmo solicita sua ajuda, impedindo que ele seja resetado.

E é justamente a partir desse fato — de um outro Loki estar solto, provocando anacronismos em outras linhas temporais e causando problemas à AVT, e por algumas outras razões que listaremos adiante, que muitos fãs já teorizam que “esse outro Loki” pode ser ninguém mais ninguém menos que Lady Loki.

Teoria: Lady Loki pode ser a Variante responsável pelas mortes

A teoria, como já comentamos, sugere que Lady Loki é essa “Variante” que está por trás das mortes dos agentes da Autoridade de Variação Temporal. E há diversos detalhes que corroboram com essa teoria.

O primeiro é o fato de o rosto do Variante não ter sido revelado. Já conhecemos o rosto de Tom Hiddleston e já sabemos que o Variante em questão é Loki. Então por que esconder seu rosto com um capuz e com sombras como aconteceu no final do episódio?

O(a) Variante responsável pelas mortes dos agentes da AVT no final do episódio 1 da série (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
O(a) Variante responsável pelas mortes dos agentes da AVT no final do episódio 1 da série (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

O segundo é o fato de já termos descoberto, graças à ficha do personagem na série, que a verdadeira identidade de gênero de Loki no MCU é de “gênero-fluido”, o que quer dizer que ele pode transitar entre diferentes definições de gênero. O que abre espaço para que ele, em alguma das realidades do Multiverso, tenha o gênero feminino como principal.

O terceiro é o fato de uma atriz, ainda sem papel apresentado, fazer parte do elenco recorrente da primeira temporada de Loki: a britânica Sophia Di Martino. Que, além da descendência, inegavelmente compartilha algumas semelhanças físicas com Tom Hiddleston.

À esquerda, Tom Hiddleston como Loki; à direita, Sophia Di Martino como Amy na série Flowers (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Endemol Shine UK)
À esquerda, Tom Hiddleston como Loki; à direita, Sophia Di Martino como Amy na série Flowers (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Endemol Shine UK)

O quarto, e talvez mais convincente motivo, é o fato de, no elenco de vozes brasileiras da série Loki, a dubladora Jennifer Gouveia ser creditada como “A Variante”, muito provavelmente dublando a personagem interpretada por Sophia Di Martino. Se a Variante é o Loki e é interpretada e dublada por mulheres, isso só pode significar que a Variante em questão é ninguém mais ninguém menos que Lady Loki, personagem recorrente nos quadrinhos da Marvel.

Embora todas as evidências apontem que sim, que a Variante seja de fato a Lady Loki, o Marvel Studios ainda não deu nenhuma confirmação sobre isso. Entretanto, é bem provável que, caso seja verdade, descubramos isso já nos próximos episódios da série Loki, que chegarão ao Disney+ sempre nas quartas-feiras.

Mas e você, o que acha dessa teoria? Acha que a Variante responsável pela morte dos agentes da Autoridade de Variação Temporal é realmente a Lady Loki? Ou acredita que possa ser outra pessoa ou ser? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de ficar sempre ligado(a) aqui no Sobre Sagas para mais matérias sobre suas séries e filmes favorito, inclusive sobre Loki, o novo sucesso do Disney+!

Fonte: Disney+

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário