Loki | Confira todos os detalhes e segredos escondidos no trailer

Nesta segunda-feira (05), a Disney divulgou mais um trailer para a série Loki. E, como já era de se esperar de uma produção do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), o trailer está carregado de vários e vários detalhes, que podem ter passado despercebidos pelos espectadores.

Dessa forma, a equipe do Tech News Brasil separou para você todos os detalhes e referências do novo trailer da série Loki. Confira!

Loki | Todos os detalhes do novo trailer da série

A série se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato, quando, acidentalmente, o Tesseract acaba nas mãos de Loki, que o usa para escapar do confinamento após a sua derrota durante a invasão Chitauri de Nova York em 2012.

Entretanto, o que ele não sabia é que sua fuga iria causar uma série de anomalias temporais no universo que, se não forem corrigidas logo, podem acabar causando sérios danos a todas as linhas temporais da Marvel

Após a sua fuga, ele é imediatamente capturado pela Autoridade de Variação Temporal, uma organização responsável por manter todas as linhas temporais do universo da Marvel em ordem.

As intenções da ordem são simples: já que o Loki causou as anomalias, nada mais justo do que empregar o próprio Loki para ajudar a consertá-las.

Porém, de acordo com o trailer, não é como se o Deus da Trapaça tivesse muitas escolhas a não ser ajudá-los. Já que a organização parece ser extremamente poderosa, quase onisciente sobre todos os acontecimentos do universo, será quase impossível para Loki escapar de suas garras.

As Variantes do Loki

Em uma das cenas do trailer, podemos ver Loki usando uma espécie de uniforme de prisioneiro com a palavra VARIANT escrita nas costas.

Em português, a palavra significa Variante, e, de acordo com os quadrinhos, o termo é utilizado para se referir a todas as cópias de um mesmo ser em linhas temporais diferentes.

Por exemplo, o Loki original foi assassinado pelo Thanos durante os eventos de Guerra Infinita somente porque ele passou por uma série de eventos que o levaram até aquele momento.

Entretanto, como vimos em Vingadores: Ultimato, devido a um erro da equipe ao viajar no tempo para recuperar as joias do infinito, Loki acabou usando o Tesseract para escapar da prisão após os eventos de Vingadores (2011).

Dessa forma, como ele pulou um evento essencial de sua história, ele nunca teria morrido nas mãos de Thanos, criando, assim, uma linha temporal totalmente diferente, onde Loki sobrevive aos eventos de Guerra Infinita.

Ou seja, o Loki que veremos na série não é o original, mas sim uma variante. Além disso, ele não estará sozinho, pois o estrago que ele causou foi tão grande que acabou gerando diversas linhas temporais paralelas no multiverso da Marvel, cada uma com uma versão diferente do Deus da Trapaça.

Nova Iorque destruída e Loki Deus de Asgard

Loki - Trailer da série mostra uma linha temporal onde a cidade de Nova Iorque foi destruída
Linha temporal onde a cidade de Nova Iorque foi destruída (Imagem:Reprodução/Marvel/Disney+)

No trailer, vemos Loki visitar diversas linhas temporais e mundos diferentes. Em uma delas, inclusive, podemos ver Loki sentado no trono de Asgard. Ou seja, as consequências de sua fuga são tão extremas que até o impossível é capaz de acontecer: Loki se tornar o Rei de Asgard.

Além disso, vemos também uma linha temporal onde os Vingadores perderam algum conflito que causou a destruição total da cidade de Nova Iorque. Qual é o conflito, ainda não sabemos, mas será interessante ver as realidades alternativas em que os vilões dos filmes venceram.

Vemos também uma variante de Loki que está se candidatando à presidência. A cena é referente a uma minissérie de quadrinhos lançada em 2016 chamada “Vote Loki“, onde o Deus da Trapaça se candidata à presidência dos Estados Unidos da América.

Juíza Renslayer

Juíza Renslayer aparece em trailer da série Loki
Juíza Renslayer, interpretada pela atriz Gugu Mbatha-Raw (Imagem:Reprodução/Marvel/Disney+)

Um dos personagens mais importantes da série, e talvez do MCU inteiro, fez a sua primeira aparição no trailer da série Loki. A personagem é ninguém menos que a Juíza Renslayer, interpretada pela atriz britânica Gugu Mbatha-Raw.

Nas HQs, a juíza, também conhecida como Ravonna, é uma princesa de um reino desconhecido o século 40 e principal interesse amoroso do vilão Kang, o Conquistador.

Nos quadrinhos, o reino de Ravonna vira alvo das guerras de conquista de Kang, que, ao tentar tomar o reino para si, acaba se apaixonando pela princesa.

Kang é um dos maiores vilões dos Vingadores dos quadrinhos e já teve sua participação confirmada como antagonista do filme Homem-Formiga 3.

Entretanto, com a aparição de Ravonna na série Loki, é bem provável que veremos uma aparição do vilão no MCU bem antes da estreia de Homem-Formiga 3 nos cinemas.

Roxxon

Trailer da série Loki faz referência à empresa Roxxon dos quadrinhos da Marvel
Roxxcart, o nome da rede de supermercados da Roxxon (Imagem:Reprodução/Marvel/Disney+)

Em uma das cenas do trailer, vemos uma rápida referência à empresa Roxxon, uma das grandes corporações com um histórico de criminalidade das HQs da Marvel.

Nos quadrinhos, a Roxxon é uma gigante da indústria de petróleo e, assim como a Osborn, ficou bastante conhecida pelas suas atividades ilegais e conexões com o submundo do crime.

Dessa forma, diversos heróis nas HQs já tiveram que frustrar algum plano capitalista diabólico da empresa. Como, por exemplo, o Capitão América, o Homem Aranha, o Homem de Ferro e até o Pantera Negra já entraram em conflito com a empresa.

Além disso, a empresa já foi mencionada algumas vezes no MCU, sendo mencionada brevemente nos três filmes do Homem de Ferro e, principalmente, nas séries Agentes da S.H.I.E.L.D., Agente Carter, Demolidor e Cloak & Dagger.

Entretanto, no trailer da série Loki, a empresa parece ter mudado um pouco a sua estratégia de negócios. Migrando do ramo de produção de energia e petróleo para o ramo de supermercados.

Viúva Negra em Vormir e a Pedra da Alma

A suposta Viúva Negra e Loki conversando em Vormir (Imagem:Reprodução/Marvel/Disney+)

Por fim, temos uma das cenas mais enigmáticas do trailer, e, sem dúvidas, a que mais chamou a atenção dos fãs. Aparentemente, em uma das viagens de Loki pelo multiverso, ele vai se encontrar com uma mulher misteriosa, que muitos fãs teorizam ser a própria Viúva Negra.

Como podemos ver na cena, Loki está conversando com uma mulher misteriosa nas ruínas de um lugar ou planeta deserto.

O local da conversa ajuda a confirmar as teorias, já que a iluminação roxa do local lembra muito Vormir, o planeta no centro da existência celestial que abriga a joia da alma. Neste mesmo local, Natasha deu sua vida para que o Gavião Arqueiro conseguisse a pedra da alma durante os eventos de Vingadores: Ultimato.

Além disso, o local lembra bastante a dimensão dentro da pedra da alma, o que indica que tanto Natasha quanto Loki podem estar presos dentro da joia do infinito.

Alguns fãs apontaram também que o filme da Viúva Negra vai sair no dia 09 de julho desse ano. Coincidentemente, a data bate bem perto com o lançamento do quinto episódio da série Loki, o que pode indicar uma possível conexão entre as duas produções.

Ou seja, as chances de pelo menos uma das partes dessas teorias estarem certas são muito grandes. Entretanto, ainda não sabemos o que isso pode significar para o MCU caso essas teorias se confirmem.

Além disso, vale lembrar que tudo nessa seção são apenas especulações e teorias dos fãs, e podem não ser a história final.

Loki

O primeiro episódio da série Loki chega exclusivamente ao Disney Plus no dia 11 de junho de 2021. A primeira temporada terá 6 episódios no total, cada um com uma hora de duração.

Além disso, a Disney já confirmou uma segunda temporada para a série, que, até agora, é a primeira do MCU a ser renovada para uma nova temporada.

Mas e ai? Encontrou mais algum detalhe no trailer que deixamos escapar? Pois conta para a gente ai nos comentários!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Todas as informações desse artigo foram retiradas do trailer da série Loki, que será exclusiva do Disney Plus, do Marvel Fandom e do site Screenrant.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar