LOKI | Tudo o que já sabemos sobre a série do Disney Plus

Loki é uma das próximas produções da Marvel para o Disney Plus. A série faz parte da Fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico da Marcel) que começou com a estreia do grande sucesso WandaVision.

O seriado do deus da trapaça, Loki Odinson, vai retomar os acontecimento de Vingadores: Ultimato. Loki tinha morrido em Guerra Infinita depois de tentar enganar Thanos e salvar seu irmão Thor. Contudo, tudo mudou depois que os Vingadores voltaram no tempo para impedir o estalo feito pelo vilão.

A série começou a ser filmada no começo de 2020. Mas, por conta da pandemia, teve seu calendário alterado. Porém, depois de seguir todos os protocolos e retomar as gravações, foi possível manter a data de lançamento ainda para esse ano.

Além disso, mesmo antes de sua estreia, Loki já foi renovada para a sua segunda temporada. Isso faz com que a série seja a primeira da Marvel a ganhar uma continuação, já que WandaVision, até onde se sabe, não será renovada, e não há nenhuma notícia sobre Falcão e o Soldado Invernal.

Para você não perder nenhum detalhe dessa série que promete ser mais um dos grandes sucessos do Disney Plus, o Tech News separou tudo o que já sabemos sobre a produção.

Trailer

Até o momento, só foi liberado um trailer de Loki. Nele revemos os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Os Vingadores voltam no tempo para recuperar as Joias do Infinito em uma cena que aconteceu no primeiro filme da equipe de heróis, que estreou em 2012.

Porém, enquanto eles seguem o plano para impedir Thanos, Loki, que estava preso, consegue escapar com a ajuda do Tesseract. O deus acaba indo parar em outro mundo, onde é encontrar pela TVA (em livre tradução: Autoridade de Variação de Tempo).

Enredo

(Imagem: Divulgação/Disney Plus)

A trama de Loki começa com a fuga do deus asgardiano quando os Vingadores mexem com a linha do tempo durante a Batalha de Nova York. As perguntas que irão embasar o enredo serão: Onde Loki esteve esse tempo todo já que conseguiu fugir? Como isso afeta os eventos que aconteceram depois da batalha?

Quando os Vingadores fizeram a viagem no tempo, muito coisa pode ter sido modificada. Em WandaVision, primeira produção da Marvel pós Ultimato, não conseguimos ver praticamente nada sobre como ficou o mundo depois disso.

Então, muitas respostas sobre quais foram as implicações dessa viagem no tempo poderão ser dadas nas próximas produções a estrear no streaming: Falcão e o Soldado Invernal e Loki.

Contudo, Kevin Feige comentou durante o Disney Investor Day do ano passado que a série Loki não será centrada na questão das viagens no tempo. O seriado será algo um pouco diferente do que já vimos na Marvel até o momento, podendo ser classificada como um thriller policial.

O que é a TVA?

Parece que as séries da Marvel para o Disney Plus irão introduzir várias novas organizações para o MCU. WandaVision nos apresentou a SWORD, que, assim como várias outras organizações, parece estar corrompida.

Loki, por sua vez, irá introduzir a TVA, organização que já apareceu nas HQs da Marvel Comics e tem como função principal manter sob controle o Multiverso. Nessa nova etapa da Marvel, juntando cinema com streaming, o foco com certeza será o Multiverso.

Com isso, podemos supor que de alguma forma Loki vai se conectar com o longa Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e com os eventos de WandaVision. A Marvel é conhecida por, de alguma forma, dar um jeito de entrelaçar todas as suas produções e dar pistas sobre o futuro da trama principal da Fase do MCU em cada uma delas.

Lançamento e Duração

Loki
(Imagem: Divulgação/Disney Plus)

Loki chegará ao catálogo do Disney Plus no dia 11 de junho. A série terá 6 episódios que serão lançados semanalmente, assim como WandaVision, a cada sexta-feira. Cada capítulo terá em torno de uma hora de duração.

Recentemente foi divulgado que a Marvel seguirá o padrão de em média 10 episódio de 30 minutos, como foi caso de WandaVision, ou de 6 episódios de uma hora, como será o caso de Falcão e o Soldado Invernal e Loki.

Elenco e Produção

(Imagem: Divulgação/Disney Plus)

Para o elenco de Loki temos o retorno de Tom Hiddleston reprisando o seu papel de deus da trapaça. Além deles ainda veremos na série nomes como Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.

Para a equipe técnica do seriado temos Kate Herron dirigindo a produção e Michael Waldron como roteirista principal. Além deles, Natalie Holt assina a trilha sonora de Loki.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar