Lol volta a enfrentar problemas com hacks e bugs depois de atualização.

LoL voltou a enfrentar problemas com hacks que fecham o cliente e bugs depois que a última atualização foi ao ar.

Como todo jogo em live-ops, ou seja, que se mantém atualizado e com constantes ajustes e adições de conteúdo, o League of Legends às vezes pega umas atualizações furadas. O jogo voltou a enfrentar problemas com hacks que fecham o cliente e bugs depois que a última atualização foi ao ar.

O Travalol parece que voltou com força e sem nada que segure, e um bug no próprio sistema da Riot, mesmo que anunciado durante alguns dias, permitiu que vários jogadores perdessem skins preciosas dos personagens que simplesmente sumiram da tela de seleção.

Travalol retorna com tudo

Lol volta a enfrentar problemas com hacks e bugs depois de atualização.

Recentemente uma nova onda de ataques hacker tem complicado a vida do jogador de League of Legends brasileiro. O Travalol, que é um script famoso e muito temido, parece que conseguiu retornar para assombrar os clientes, principalmente dos jogadores do topo do ranking e criadores de conteúdo.

Um hack é um programa de computador que foi criado para alterar informações do sistema de um jogo para garantir benefícios a quem utiliza ou prejudica os jogadores oponentes. Os hacks podem variar bastante e dependem muito do jogo para o qual são criados, podendo variar de um sistema de mira automático para jogos de tiro e até hacks que afetam a conexão de internet do time adversário.

O Travalol é um desses scripts que prejudica outro jogador, principalmente usado durante as partidas competitivas. Ele permite que o usuário do hack possa escolher um jogador da lista da partida para finalizar o cliente e assim fechar o jogo.

Pouco se sabe sobre como esse sistema funciona, muito menos como ele é capaz de alterar um aplicativo que está rodando remotamente em outro computador. O que se sabe é que de vez em quando a Riot se vê obrigada a criar proteções para garantir que isso não se torne uma constante.

O grande problema de utilizar o Travalol é o prejuízo que criadores de conteúdo e jogadores profissionais precisam encarar caso pegos por essa prática questionável. Isso porque o jogo carrega muitas medidas bastante rigorosas como punição para jogadores que saem no meio de uma partida competitiva, impedindo-os de jogar por dias, até semanas.

Bug faz jogadores perderem skins

E com a última atualização que saiu para o League of Legends, muitos jogadores começaram a reportar para a Riot que tinham skins sumindo de seus inventários. Esse bug foi uma surpresa de mal gosto para muita gente que até coleciona as roupas dos personagens que mais gosta.

Infelizmente, apesar da empresa reconhecer o problema e declarar que está buscando uma solução para todos os jogadores, não me parece simples alterar as contas de tanta gente ao mesmo tempo e de forma perfeita.

Os aspectos dos campeões são desbloqueados permanentemente e deveriam ficar na conta dos jogadores, não importa o que aconteça. Resta esperar que os desenvolvedores consigam encontrar uma solução milagrosa para o problema.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário