LoL Mobile | League of Legends: Wild Rift ganha data de lançamento

A Riot Games anunciou nesta terça-feira (09) a data de lançamento de League of Legends: Wild Rift no Brasil. O LoL Mobile está marcado para sair no dia 29 de março em toda a América.

Assim sendo, a Riot Games já liberou o pré-registro gratuito para todos os jogadores. Para isso, basta acessar a loja do jogo na  Google Play Store , clicar em “Fazer pré-registro” e aceitar receber a notificação. Pronto, o download começará automaticamente assim que disponível.

Embora o pré-registro esteja disponível apenas para o Google Play, o jogo também estará disponível da Apple Store e na Galaxy Store.

Confira abaixo o tweet oficial com a data de lançamento.

LoL Mobile chega nas Américas após atraso

League of Legends: Wild Rift vai finalmente chegar às américas após um longo atraso. A versão beta do jogo já estava disponível em diversos países da Ásia e inicialmente tinha a previsão de ser lançada no resto do mundo em 2020.

Entretanto, devido ao avanço da pandemia do novo Coronavírus, o calendário de lançamento mundial do jogo foi afetado.

Assim, para compensar o atraso de Wild Rift nas américas, a Riot Games vai preparar eventos especiais para o lançamento do jogo. Assim, os jogadores receberão campeões, ciscos azuis e todas as recompensas dos eventos que rolaram no servidores da Ásia.

Da mesma forma, o evento “Todos os Rifts” irá importar todas as skins e recompensas que o jogador adquiriu na versão de PC de League of Legends.

A Riot Games também afirmou que todos os jogadores da America que usaram VPN para jogar nos servidores asiáticos terão as suas contas zeradas. Porém, a empresa afirmou que esses jogadores também serão recompensados para que possam recuperar as suas conquistas em poucos dias de jogo.

Confira abaixo o tweet feito pelo Gerente de Produto de League of Legends: Wild Rift explicando os eventos e recompensas do lançamento do jogo.

Os benefícios dos eventos estarão disponíveis somente para os jogadores dos servidores americano durante o lançamento do jogo.

O que sabemos sobre League of Legends: Wild Rift

equipe league of legends mobile
(Imagem: Reprodução/Riot Games)

League of Legends: Wild Rift ou LoL Mobile é uma adaptação para dispositivos mobile do famoso jogo de computador League of Legends.

Assim, o jogo seguirá o mesmo estilo de partidas que a sua versão de computador. Ou seja, serão partidas em que duas esquipes, de 5 jogadores cada, batalham entre si com centenas de campeões diferentes para tentar destruir a base inimiga.

Dessa forma, LoL Mobile busca trazer a ação frenética e as estratégias de batalha da versão de computador para os celulares. Para isso, a maioria do conteúdo presente na versão de computador se manteve na versão mobile, como itens, feitiços de invocador e “tiros de precisão”.

Porém algumas habilidades de campeões foram refeitas para o novo formato de tela e o mapa, apesar de ser quase idêntico ao original, teve seu tamanho reduzido para diminuir o tempo das partidas.

Inicialmente, o versão mobile de League of Legends terá uma equipe de campeões um pouco limitada. Atualmente estão disponíveis cerca de 50 campeões. Porém, todos os campeões da versão de computador serão incluídos no jogo eventualmente.

LoL mobile também terá um sistema de ligas rankeadas com algumas mudanças da versão de computador. Por exemplo, o acréscimo de uma nova liga ranqueada Esmeralda, que adiciona um rank entre os elos Platina e Diamante.

Além disso, League of Legends: Wild Rift também receberá um porte para consoles. Entretanto, ainda não foram divulgados detalhes e nem datas sobre o lançamento dessa versão.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário