Lost Ark bate marca de 20 milhões de jogadores na Steam

Lost Ark, MMO da Smilegate, bate recorde na Steam!

A empresa coreana, Smilegate, estúdio desenvolvedor de Lost Ark, anunciou com orgulho a marca dos 20 milhões de jogadores, feito realizado depois do lançamento do jogo no ocidente.

Parece que a entrada do título e do estúdio no cenário dos ARPGs ocidentais não foi só benéfico para a empresa, como muito importante para os fãs, que acompanhavam o desenvolvimento do título de longe.

Se você quer saber um pouco mais sobre como está indo a mais nova adição da biblioteca do jogador de MMOs, e qual, talvez, quem sabe, será o futuro do universo de Lost Ark, confira o artigo a seguir.

20 milhões de jogadores no mundo

Lost Ark bate marca de 20 milhões de jogadores na Steam

A meta de 20 milhões foi batida oficialmente com o anúncio da Smilegate no dia 7 de março/ Porém, para quem acompanhou, mesmo que recentemente, a reação dos jogadores quando Lost Ark chegou no ocidente, isso não foi surpresa.

Essa mesma comoção, que hoje é comemorada, causou até alguns problemas de instabilidade e limite de capacidade nos servidores na primeira semana. Infelizmente, principalmente para os jogadores que compraram cópias premium do jogo e streamers que não conseguiam nem sequer acessar os servidores, esse primeiro período do game foi caótico.

Foi um jogo muito esperado e, o mais importante, foi um jogo que já tinha alguns anos de teste base na Coréia, o que quer dizer que quando chegou nas mãos do público ocidental, não restavam muitos problemas sérios com bugs ou crashes pra se preocupar.

Ainda assim, foram mais de 4,7 milhões de jogadores adicionais depois do lançamento.

1,32 milhões de jogadores simultâneos na Steam

Além dessa conquista, Lost Ark ainda bateu um recorde histórico na Steam: foram mais de 1,32 milhões de jogadores simultâneos. E esse número é impressionante porque jogadores simultâneos estão ao mesmo tempo em um universo em tempo real, trocando itens, fazendo alianças, entrando em partidas e dando vida ao lugar.

Esse é, inclusive, um dos fatores essenciais que criam a magia de um MMO. Diferente de jogos solo ou competitivos, esse gênero não envolve apenas jogar, mas sim participar de um mundo diferente, com regras novas, aventuras e milhares de coisas interessantes pra se fazer.

Os jogadores simultâneos de Lost Ark chegaram a somar uma quantia que bateu outros títulos históricos e muito populares como DOTA e CS:GO. Ainda assim, ficou em segundo lugar de pico de jogadores simultâneos, perdendo, quase pela metade, para o PUBG, que ainda possui o recorde de 3,2 milhões de jogadores simultâneos.

Lost Ark vale a pena?

Bom, se os mais de 20 milhões de jogadores não te convenceram, talvez o preço do jogo o faça. Lost Ark está sendo vendido, atualmente, pela absurda quantia de zero reais. Sim! A versão base do jogo, na Steam, é completamente gratuita. É só logar e jogar!

E se você precisa de um pouco mais do que isso, bom, vamos lá. Lost Ark é um ARPG, um RPG de ação. Isso quer dizer que, apesar de ter um visual isométrico, aquele que você acompanha o personagem e o mapa de cima, ele tem um combate bem divertido e cheio de animações, movimentação e, o principal, partículas, muitas partículas.

Além disso é um jogo bonito e bem otimizado, lotado de coisas interessantes pra fazer, incluindo atividades de crafting, exploração, PVP e até mini jogos. O ponto negativo, mas provavelmente temporário, é que ainda não existe uma tradução pra PT-BR.

Se você se vira no inglês e curte um bom e velho MMO ARPG à la Diablo, provavelmente vai curtir e muito Lost Ark.

Fonte: The Gamer

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário