Lost Ark | Veja o review completo antes de baixar

Conheça Lost Ark, o novo MMORPG que está fazendo o maior sucesso.

Lançado no dia 11 de fevereiro, Lost Ark é o mais novo MMORPG de ação para PC, e sua chegada no mundo ocidental causou impressões muito fortes sobre os jogadores. Isso porque o jogo passou por alguns anos em publicação isolada para os players da Coréia do Sul, enquanto o resto do mundo esperava ansiosamente por uma chance de jogar.

Agora que o lançamento global ocorreu, e já deu tempo dos jogadores alcançarem o tão esperado end game, muitos diriam que valeu a pena esperar. O jogo fez jus à categoria de ação, mesmo sendo um MMO. Apesar disso, possui defeitos e peculiaridades que talvez não sejam pra você.

Se você quiser entender melhor os detalhes do game, até mesmo para saber se vale a pena investir seu tempo, fique ligado nas informações a seguir.

Impressões iniciais

Lost Ark | Veja o review completo antes de baixar

Lost Ark é, antes de mais nada, um MMORPG. Se você não curte o gênero, tenho más notícias, provavelmente não é pra você! Além de ser um jogo que exige tempo e paciência para alcançar o cerne da diversão, está forrado de quests que te fazem viajar por aí entregando mensagens e itens para outros personagens.

Por outro lado, se você curte a incansável aventura de explorar dezenas de mapas, coletar equipamentos poderosos e percorrer masmorras infestadas de monstros, talvez Lost Ark seja o que você procura.

Jogar Lost Ark é uma experiência que se compara a jogar Diablo, da Blizzard. Em uma vista isométrica, você controla o seu personagem com clicks do mouse pelas partes caminháveis do mapa e acessa os poderes da sua classe pelos botões do teclado.

Apesar de não ser uma forma de movimentação muito eficiente, ainda mais para um jogo de ação, a fluidez das animações e a riqueza de detalhes nos ataques e poderes faz do combate um dos grandes destaques desse jogo.

Os inimigos são outro ponto positivo, pois há uma grande variedade de modelos e tamanhos, além de ataques e efeitos de poderes, o que resulta em batalhas dinâmicas e interessantes. Dessa forma, as dungeons se tornam objetivos muito apreciados pelos jogadores, trazendo uma boa dose de combate e desafios.

Gráficos

Já no quesito gráficos, o jogo é bonito e traz cenários bem feitos e agradáveis. A ambientação e a sonorização são boas, com fortes baixos impactantes nos ataques mais pesados, músicas emocionantes e pouco repetitivas, modelos e animações bem construídas. Além disso, há um grande investimento em partículas em todos os ataques, monstros, itens e até mesmo no mapa em geral.

Com tudo isso, era de se esperar que o jogo estivesse rodando só em computadores potentes. Porém, a visão mais limitada dos jogos isométricos acaba permitindo que apenas uma fração do mapa e dos personagens seja carregado na tela, o que diminui muito a quantidade de processamento gráfico necessário.

Da mesma forma, as texturas do jogo possuem resoluções baixas, provavelmente para melhorar a performance do jogo em hardwares mais fracos. Mesmo em configurações gráficas mais altas, esse aspecto não é alterado, e pode ser incômodo para jogadores mais exigentes. 

Lost Ark, você deveria dar uma chance?

Lost Ark é um jogo grande, cheio de mecânicas, quests, itens, monstros e chefões desafiadores. Desde seu lançamento na Coreia, o game recebeu ótimas críticas, e com a versão global não foi diferente. 

Além disso, um dos grandes pontos a favor do Lost Ark é que ele é inteiramente gratuito. Ainda há a possibilidade de comprar pacotes de cosméticos, porém o jogo base pode ser adquirido sem custo algum, diretamente na Steam

Dessa forma, a resposta é sim, vale a pena dar uma conferida nesse título. A agilidade dos jogos de nova geração fez muito bem ao gênero do MMO no Lost Ark, garantindo uma fórmula ágil e intuitiva para menus e sistemas, além de proporcionar um sentimento de poder com as muitas classes diferentes e o combate cheio de ação e magias aniquiladoras.

Fonte: Lost Ark

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário