Luca | Conheça o elenco e os personagens principais

Conheça tudo sobre o elenco e os personagens de Luca, a próxima animação produzida pela Pixar marcada para sair no dia 18 de junho no Disney+

Luca é a vigésima quarta produção do estúdio de animação Pixar, e já se tornou um dos filmes mais aguardados para 2021. Com a data de lançamento marcada para o dia 18 de junho desse ano, a Disney já divulgou diversos detalhes sobre Luca, como, por exemplo: a sinopse oficial, os personagens e elenco do filme.

A trama de Luca vai seguir uma dupla de melhores amigos, que vão passar um verão inesquecível em Portorosso, uma bela cidade localizada na região costeira da Itália. Entretanto, a dupla esconde um grande segredo que pode colocar em risco as suas aventuras: ambos são monstros marinhos disfarçados de seres humanos! Confira o trailer da animação a seguir.

Dessa forma, a equipe do Sobre Sagas preparou esse artigo pensando em já deixar você acostumado com os personagens e o elenco de Luca. Além disso, nós também já preparamos um artigo completo com todas as informações sobre o filme, que você pode conferir clicando aqui.

Sem mais delongas, confira a seguir tudo sobre os personagens e o elenco de Luca, a nova animação da Pixar!

Luca Paguro

Primeiramente, vamos falar sobre o jovem Luca Paguro, o monstro marinho que será o protagonista da animação. Como podemos ver no trailer acima, Luca é um garoto muito simpático e explorador, que possui uma enorme curiosidade, especialmente se o assunto for o mundo fora d’água.

Luca Paguro
Luca Paguro em sua forma humana e em sua forma de monstro marinho (Imagem:Reprodução/Pixar/Disney+)

Entretanto, Luca sempre teve muito medo de explorar o mundo da superfície. Isso porque seus pais são muito protetores, e sempre o avisaram que o mundo dos humanos é muito perigoso e traiçoeiro.

Quando Luca faz amizade com Alberto, um outro monstro marinho que já explorou a superfície, o garoto finalmente encontra a oportunidade que tanto procurou de explorar a superfície ao lado de um amigo.

De acordo com Enrico Casarosa, o diretor do filme, Luca sempre sentiu que o mundo do oceano era muito pequeno para ele. Além disso, o jovem monstrinho, apesar de ser um pouco introvertido, sempre foi um grande sonhador, e é isso o que o leva a sair de sua zona de conforto.

Dessa forma, Luca é dublado por Jacob Tremblay, um jovem ator canadense de 14 anos que ficou conhecido por atuar em “O Quarto de Jack“. De acordo com o diretor, o ator canadense foi a escolha perfeita para interpretar o jovem Luca. Isso porque Jacob tem um talento especial para assumir o papel de um jovem tímido e ansioso, que sempre busca agradar os outros.

Jacob Tremblay interpreta Luca
Jacob Tremblay interpreta Luca. O jovem ator ficou conhecido pela sua atuação em “O Quarto de Jack” em 2015

Alberto Scorfano

Assim como Luca, Alberto Scorfano também é um monstro marinho e juntos eles formam a dupla de protagonistas do filme.

Alberto - Um dos personagens principais de Luca
Alberto Scorfano em sua forma humana e em sua forma de monstro marinho (Imagem:Reprodução/Pixar/Disney+)

Ao contrário de Luca, Alberto é um adolescente muito extrovertido e confiante, que também possui um grande entusiasmo em explorar o mundo da superfície. Dessa forma, a dupla de protagonistas se conhece graças ao conhecimento que Alberto possui do mundo humano, que cativa e convence o jovem Luca a sair de sua zona de conforto.

Entretanto, apesar de já ter explorado a superfície algumas vezes, Alberto pode não ser um guia tão confiável assim. Isso porque, várias vezes durante o filme, Alberto vai tentar explicar algo para Luca que ele não conhece, e para isso ele vai usar sua grande imaginação.

Mas, apesar disso, as intenções de Alberto são sempre as melhores possíveis, e sua amizade com Luca promete ser intensa e inesquecível.

Alberto Scorfano vai ser dublado por Jack Dylan Grazer, um ator americano de 17 anos que ficou conhecido por interpretar Eddie Kaspbrak em It: A Coisa (2017) e Freddy Freeman em Shazam!

"Jack

De acordo com o diretor, Jack foi escolhido para o papel graças ao seu talento nato de improvisação. Além disso, o jovem ator consegue encarnar perfeitamente o papel de um jovem brincalhão, entusiasmado e, acima de tudo, causador de problemas.

Giulia Marcovaldo

Giulia Marcovaldo - uma das personagens principais de Luca
Giulia Marcovaldo faz parte do trio de protagonistas de Luca (Imagem:Reprodução/Pixar/Disney+)

Finalizando o trio de protagonistas, Giulia Marcovaldo vai ser a primeira amiga humana de Luca e Alberto na superfície. Assim como a dupla de monstrinhos, Giulia também possui uma grande capacidade de caçar aventuras e confusões.

Além disso, Giulia é uma garota muito inteligente e carismática, e sempre está disposta a ajudar a quem precisa. Entretanto, Giulia só vai para Portorosso durante as suas férias de verão, o que a faz um alvo fácil para os valentões da cidade.

Giulia conhece Luca e Alberto quando os dois se tornam o alvo das brincadeiras e perseguições de Ercole Visconte, o valentão mandachuva da cidade. Depois de defender os garotos, o trio logo faz uma grande amizade, e os dois amigos se juntam para ajudar Giulia a realizar o seu sonho: vencer a corrida da cidade.

Emma Berman é a jovem atriz que oferece a sua voz para dublar Giulia Marcovaldo. Além de Luca, a atriz só trabalhou na dublagem de Flugtilda, um personagem do desenho Abby Hatcher.

Emma Berman
Emma Berman, a atriz que dubla Giulia Marcovaldo

De acordo com os produtores de Luca, Emma foi escolhida para interpretar Giullia graças à sua personalidade otimista, descontraída e alto astral, que nunca falha em deixar a equipe da produção de bom humor.

Ercole Visconte

Ercole Visconte - O valentão de Portorosso
Ercole Visconte – O valentão de Portorosso (Imagem:Reprodução/Pixar/Disney+)

Falando um pouco sobre o “vilão” do filme, Ercole Visconte é o valentão de Portorosso e o atual campeão da corrida que Giulia sonha em vencer.

Assim como todo bom antagonista, Ercole Visconte é um adolescente extremamente narcisista, que realmente acredita que o mundo gira em torno dele e que todos na cidade o amam. Além disso, seu ego é constantemente inflado graças a Ciccio e Guido, uma dupla de seguidores que sempre estão dispostos a fazer tudo o que ele manda.

Dessa forma, a coisa que o antagonista mais odeia é que alguém roube a atenção direcionada para ele. E é por isso que Ercole Visconte começa a perseguir o trio de protagonistas.

Além disso, a personalidade narcisista de Ercole é fruto de uma grande insegurança que ele carrega dentro de si. Entretanto, só vamos saber a origem dessa insegurança quando o filme for lançado.

Ercole Visconte é dublado por Saverio Raimondo, um comediante italiano de 37 anos que já participou de diversas produções, e é muito famoso no país.

Daniela e Lorenzo Paguro

Falando um pouco sobre os personagens secundários do filme, Daniela e Lorezeno Paguro, um casal de monstros marinhos e pais de Luca.

Daniela Lorenzo é a típica mãe super protetora que só pensa na segurança de seu filho. Para isso, Daniela está disposta a fazer de tudo para manter seu filho a salvo, e bem longe da superfície.

Já Lorenzo Paguro é o famoso paizão, que sempre se preocupa com o bem estar de seu filho. Apesar de Lorenzo ser um pouco distraído, ele sempre se dedicou a criar seu filho da melhor maneira, zelando pelo bem estar do garoto.

Daniela Lorenzo é dublada pela famosa atriz Maya Rudolph, que ficou conhecida pelo seu trabalho em Idiocracia (2006), Big Mouth (Connie), Shrek 3 (Rapunzel), entre muitos outros. Recentemente, a atriz foi escalada para interpretar uma das vilãs de Encantada 2.

Já Lorenzo Paguro é dublado por Jim Gaffigan, um comediante norte-americano que ficou conhecido por dublar Van Helsing em Hotel Transilvânia 3. Dessa forma, Luca vai ser a primeira grande produção da qual o comediante vai fazer parte.

Maya Rudolph e Jim Gaffigan
Maya Rudolph e Jim Gaffigan vão interpretar Daniela e Lorenzo Paguro, os pais super protetores de Luca

Massimo Marcovaldo

Massimo Marcovaldo - pai de Giullia
Massimo Marcovaldo, pai de Giullia. Perceba que o personagem não tem um braço (Imagem:Reprodução/Pixar/Disney+)

Massimo Marcovaldo é o pai gigantesco e intimidador de Giulia Marcovaldo, que possui uma grande habilidade com facas e pesca. Entretanto, apesar do seu tamanho, tatuagens e voz grossa, Massimo possui um grande coração e é um excelente pai.

Ao contrário dos pais de Luca, Massimo incentiva o espírito aventureiro e descobridor de Giulia Marcovaldo. Para isso, ele sempre demonstra que ela é capaz de fazer tudo o que ela quiser, e usa a si mesmo como um exemplo. Afinal, como você pode perceber pela foto, Massimo não tem um braço e nem por isso ele se deixa abalar pelas adversidades da vida.

Massimo Marcovaldo é interpretado pelo ator e cantor Marco Barricelli, que foi escolhido para o papel graças à sua voz grossa e imponente. Marco Barricelli já fez uma pequena participação na série O Livro de Daniel e no videogame Manhunt 2. Ou seja, Luca é a primeira grande produção da qual o ator participou.

Outros atores e personagens já confirmados em Luca

Para finalizar, vamos falar brevemente sobre o ator John Ratzenberger e a atriz Sandy Martin, que já foram confirmados no elenco de Luca.

Assim sendo, Sandy Martin vai dublar a avó de Luca Paguro, uma personagem que, ao contrário de seus pais, vai incentivar e ajudar o seu neto a explorar o mundo.

Sandy Martin é uma atriz de 72 anos que possui várias décadas de experiência em atuação e que já chegou a participar em mais de 60 produções diferentes. Dessa forma, a atriz ficou conhecida principalmente graças à sua atuação no filme Napoleon Dynamite e na série It’s Always Sunny in Philadelphia.

Já o personagem de John Ratzenberger ainda não foi anunciado oficialmente, mas o ator ficou muito conhecido por participar em diversas produções da Pixar, como por exemplo: Monstros S.A. (Abominável Homem das Neves), Toy Story (Porquinho Hamm), Os Incríveis 2 (Homem-Mina), entre muitos outros.

Para conhecermos de verdade todos os personagens de Luca, devemos aguardar o lançamento do filme. Dessa forma, Luca está marcado para chegar exclusivamente ao catálogo do Disney+ no dia 18 de junho desse ano.

Mas, e aí? Gostou de conhecer um pouco mais sobre os personagens e o elenco de Luca? O que achou da seleção do elenco? Conta para a gente ai nos comentários!

Além disso, fique de olho no Sobre Sagas e nos sigam em nossas redes sociais para não perderem mais nenhuma novidade sobre seus filmes e série favoritos!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário