LUCA | Tudo o que já sabemos sobre a nova animação da Pixar

Luca é a nova animação do estúdio Pixar. Ela será ambientada na Itália e tem previsão de estreia para 18 de junho de 2021 nos cinemas dos Estados Unidos. No Brasil, a previsão de estreia é para 24 de junho de 2021. O filme é dirigido por Enrico Casarosa, tem roteiro escrito por Mike Jones e Jesse Andrews e é produzido por Andrea Warren.

Nesta quarta-feira (24), o filme ganhou seu primeiro pôster, apresentando um de seus personagens principais. A expectativa do estúdio é que Luca seja o novo sucesso da Pixar, posição que é ocupada atualmente por Soul, lançado no Disney+ em 25 de dezembro de 2020.

Segundo o diretor do longa, Enrico Casarosa, a animação mistura elementos da sua história pessoal, da época em que ele crescia em Genoa, além de trazer fragmentos que fazem referência à animação A Pequena Sereia e aos trabalhos do lendário cineasta Hayao Miyazaki.

Casarosa também foi responsável pelo curta-metragem La Luna. O curta foi seu primeiro trabalho e foi indicado ao Oscar em sua categoria.

Casarosa falou sobre sua experiência em dirigir a animação e o quanto a história é pessoal para ele.

Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque está localizada na Riviera Italiana, onde eu cresci, mas também porque o que está no centro desse filme é uma celebração da amizade. Muitas vezes, as amizades da infância determinam a direção das pessoas que queremos nos tornar, e esses laços estão no centro de nossa história em Luca. Então, além da beleza e charme da costa italiana, nosso filme apresentará uma aventura de verão inesquecível que mudará fundamentalmente Luca.

Sinopse

Luca acompanha as aventuras de um garoto que vive na Riviera Italiana, e que compartilha aventuras com seu novo melhor amigo. Mas um segredo sombrio sobre sua verdadeira identidade (ele é um monstro marinho de outro mundo logo abaixo da superfície da água) ameaça essa nova amizade.

Elenco e equipe de produção

O elenco de Luca conta com Jacob Tremblay dando voz a Luca Paguro, personagem principal, Jack Dylan Grazer dando voz a Alberto Scorfano, melhor amigo de Luca, Emma Berman como Giulia, Maya Rudolph como Daniela, Jim Gaffigan como Lorenzo, Marco Barricelli como Massimo e Saverio Raimondo como Villian in Town.

O cineasta Enrico Casarosa é responsável pela direção da animação. O roteiro é de Mike Jones e Jesse Andrews e a produção executiva de Andrea Warren.

Lançamento

A animação Luca tem previsão de estreia para 18 de junho de 2021 nos cinemas dos Estados Unidos. Já no Brasil, a previsão de estreia é para 24 de junho de 2021.

Além disso, é possível que a animação chegue logo em seguida ou ao mesmo tempo no Disney Plus, o serviço de streaming da Disney. Afinal, não sabemos como a pandemia de Coronavírus vai estar no mês de junho, embora torçamos para que já seja possível voltar a ir aos cinemas.

Confira o pôster de Luca

luca-animacao-pixar

Assista ao teaser trailer de Luca:

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Deixe seu comentário

5 × 2 =