Lúcifer | Conheça um pouco mais sobre o elenco da série

Conheça um pouco mais sobre o elenco principal da série Lúcifer

Lúcifer é uma das série mais queridinhas e populares do mundo, e grande parte da seu grande sucesso se deve ao elenco talentoso e carismático que dá aquele charme especial que tanto amamos na série.

Inclusive, com a segunda parte da quinta temporada prestes a estrear no dia 28 de maio, a série Lúcifer vem retornando cada vez mais aos holofotes das redes sociais. Ainda mais agora que a Netflix já anunciou a produção da sexta e última temporada para a série.

Lúcifer é uma série baseada em em um personagem de mesmo nome que participa da série de HQs chamada The Sandman escrita por Neil Gaiman. Devido ao grande carisma de Lúcifer, o personagem ganhou sua própria HQ anos mais tarde, escrita por Mike Carey.

Lançada em 2016, a história da série começa quando Lúcifer Morningstar, o Senhor do Inferno,um belo dia decide renunciar o seu trono no submundo para tirar umas férias em Los Angeles.

Entretanto, depois que uma celebridade que Lúcifer ajudou a conquistar a fama é assassinada, o Senhor do Inferno decide se juntar com a Detetive Chloe Decker para resolver esse e outros casos de homicídio para encontrar os culpados e puní-los.

Lúcifer – Elenco da série

Como dissemos no começo da matéria, grande parte do sucesso da série se deve ao seu talentoso elenco. Afinal, a série não teria nenhuma graça se Lúcifer não fosse tão cativante e sedutor e o elenco não tivesse uma química tão boa.

Pensando nos fãs que querem conhecer um pouco mais sobre os atores de Lúcifer, a equipe do Sobre Sagas preparou uma listinha rápida dos principais atores do elenco da série.

Tom Ellis

Tom Ellis interpreta Lúcifer, o personagem principal da série
Tom Ellis interpreta Lúcifer, o personagem principal da série (Imagem:Reprodução/Netflix)

Nascido em 17 de novembro de 1978 (sim, ele tem 42 anos!), Tom Ellis interpreta ninguém menos que Lúcifer, o protagonista da série.

Um dos grandes motivos do sucesso da série é a atuação impecável de Tom Ellis na pele de Lúcifer. Sem dúvidas, a atuação de Tom realmente elevou a série para outro patamar, e, graças ao seu talento, Lúcifer realmente se tornou um dos personagens mais carismáticos, sedutores e relacionáveis da televisão.

Apesar de Lúcifer ter sido o primeiro grande destaque de Tom Ellis, o ator já trabalhou em algumas grandes produções antes de assumir o papel do Senhor do Inferno. Por exemplo, podemos destacar a sua atuação como Gary Ellis na série Miranda.

Além disso, Tom também já fez uma breve aparição durante o season finale da terceira temporada da nova série de Doctor Who chamada “The Last of the Time Lords“. No especial, Tom interpretou Thomas Milligan, o interesse amoroso de Martha Jones durante o episódio que acabou morrendo pelas mãos do The Master.

Da mesma forma, Tom também interpretou diversos papéis menores em outras  produções, como, por exemplo: The Strain (Rob Bradley), Megarromântico (Doutor Todd) e Uma família da Pesada (Voz de Oscar Wilde).

Ainda não sabemos se o ator vai assumir algum outro papel após o fim de Lúcifer. Entretanto, devido a seu grande talento e a sua popularidade, não seria nenhuma surpresa se ele acabasse aparecendo novamente em uma outra série ou filme de destaque no futuro.

Lauren German

"<yoastmark

Lauren German interpreta a Detetive Chloe Decker, a segunda protagonista da série que divide os holofotes com Tom Ellis.

Nascida em 29 de novembro de 1978 (ela também tem 42 anos, que jeito), a atriz norte-americana começou a sua carreira nos anos 2000, quando assumiu um papel bem pequeno no filme “Louco por Você“.

Além de Lúcifer, Lauren German já estrelou grandes produções como, por exemplo: O Albergue 2 (filme de terror produzido pelo Tarantino), a série Chicago Fire (Leslie Shay) e O Abrigo (Eva).

Além disso, Lauren interpretou papéis menores em produções como: O Massacre da Serra Elétrica (2003), Havaí 5.0 (Lori Weston), A Última Noite de Solteiro(Jennifer), entre muitos outros.

Ainda não sabemos se a atriz vai assumir algum papel de destaque após o fim de Lúcifer.

Kevin Alejandro

Kevin Alejandro interpreta o personagem Daniel Espinoza
Kevin Alejandro interpreta o personagem Daniel Espinoza (Imagem:Reprodução/Netflix)

Nascido no dia 07 de abril de 1976, Kevin Alejandro interpreta na série Lúcifer o detetive Daniel Espinoza. Na série, “Dan” é o ex-marido de Chloe que Lúcifer adora colocar apelidos.

Kevin Alejandro ficou conhecido principalmente pelos seus papéis em True Blood (Jesus Velasquez), Arrow (Sebastian Blood) e Southland (Nate Moretta).

Além disso, Kevin fez diversas participações menores em séries de grande sucesso como Grey’s Anatomy (Dan Pruitt), Filhos da Anarquia (Esai Alvarez), CSI: New York (Tom Martin), CSI: Miami (Carlos Santiago), Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais (Victor Ramos) e O Mentalista (Victor Bandino).

D.B. Woodside

D.B. Woodside interpreta o anjo Amenadiel
D.B. Woodside interpreta o anjo Amenadiel (Imagem:Reprodução/Netflix)

David Bryan Woodside interpreta Amenadiel, o anjo mais velho da criação e irmão mais velho de Lúcifer.

Nascido no dia 25 de julho de 1969, D.B. Woodside começou sua carreira como ator em 1996 na segunda temporada da série Murder One. Além de seu papel em Lúcifer, o ator também participou de Buffy – Caçadora de Vampiros (Robin), Grey’s Anatomy (Marcus King), Monk (Dr. Matthew Shuler) e Romeu Tem Que Morrer (Colin O’Day).

Lesley-Ann Brandt

Lesley-Ann Brandt interpreta o demônio Mazikeen
Lesley-Ann Brandt interpreta o demônio Mazikeen (Imagem:Reprodução/Netflix

Na série Lúcifer, a atriz Lesley-Ann Brandt interpreta Mazikeen, um dos demônios mais fortes e antigos do inferno e um dos braços direitos de Lúcifer.

Nascida no dia 02 de dezembro de 1981, a atriz sul-africana começou a ganhar destaque na série Spartacus, onde ela interpretou o papel de Naevia, uma jovem escrava.

Dentre os papéis de destaque de Lesley-Ann Brandt, podemos citar sua participação na séries Gotham (Larissa Diaz/Cobra Venenosa), CSI NY (Camilla Dias), Chuck (Fatima Tazi) e The Librarians (Lamia).

Além disso, a atriz já estrelou nos filmes Heartlock (Tara Sharpe) e A Luz de Uma Estrela (Angela Barry).

Rachael Harris

Rachael Harris interpreta Linda Martin, a terapeuta de Lúcifer
Rachael Harris interpreta Linda Martin, a terapeuta de Lúcifer (Imagem:Reprodução/Netflix)

Na série Lúcifer, Rachel Harris interpreta Linda Martin, a terapeuta e conselheira de Lúcifer.

Nascida no dia 12 de janeiro de 1968, Rachel Harris já participou de várias produções de destaque, como, por exemplo: Se Beber, Não Case! (Melissa), O Solista (Leslie Bloom), Diário de um Banana (Susan Heffley) e Uma Noite no Museu 3 – O Segredo da Tumba (Madeline Phelps).

Além disso, a atriz já fez várias participações em séries de sucesso, como: Star Trek: Voyager (Martis), Friends (Julie), Modern Family (Amelia), The Office e Bojack Horseman (Cardigan Burke).

Aimee Garcia

Aimee Garcia intepreta Ella Lopez
Aimee Garcia intepreta Ella Lopez (Imagem:Reprodução/Netflix)

Na série Lúcifer, a atriz Aimee Garcia interpreta a cientista Ella Lopez, uma das personagens principais da série introduzida a partir da segunda temporada.

Nascida no dia 29 de novembro de 1978 (42 anos), a atriz ganhou um grande destaque na mídia quando assumiu o papel de Jamie Batista na série Dexter. Inclusive, sua participação em Dexter garantiu o prêmio ALMA (Prêmio de Artes e Mídia da América Latina) para a atriz.

Outras produções de destaque que a atriz participou são: Robocop 2014 (Jae Kim), El Chicano (Vanessa) e A Família Addams 2019 (Denise). Além disso, a atriz está confirmada no elenco de M.O.D.O.K., uma série animada em stop motion produzida pela Marvel Studios. Na série, Aimee Garcia vai dublar a personagem Jodi Tarleton, a mulher do supervilão M.O.D.O.C.K.

Além disso, a atriz também escreveu uma HQ chamada GLOW vs. The Babyface, uma revista em quadrinhos baseada na série GLOW, disponível na Netflix.

Outros destaques do elenco de Lúcifer

Além do elenco principal, podemos destacar a atuação dos seguintes atores e atrizes:

  • Inbar Lavi interpretanto Eva
  • Tricia Helfer como Charlote Richard
  • Scarlett Estevez como Trixie Espinoza
  • Tom Welling como Marcus Pierce
  • Dennis Haysbert como Deus

Além disso, já temos dois nomes inéditos que já foram confirmados para o elenco  da sexta e última temporada de Lúcifer. As novas integrantes do elenco são as atrizes Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico em Deadpool) e Merrin Dungey (Big Little Lies).

Brianna vai interpretar Rory, um anjo extremamente rebelde que idolatra Lúcifer. Já Merrin Dungey vai intepretar Sonya, uma policial muito justa e correta, que vai formar um grande laço com Amanendiel.

Mas e ai? Vai conferir alguma produção que os atores da série Lúcifer participaram? Qual ator/personagem é o seu favorito da série? Pois conta para a gente ai nos comentários.

Não se esqueça de seguir o Sobre Sagas nas redes sociais para não perder mais nenhuma novidade sobre a sua série favorita!

Fonte: IMBD e Lúcifer Fandom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário