Lupin | Tudo sobre a nova série que está fazendo sucesso na Netflix

Lupin é a nova série de drama policial da Netflix, a série é baseada nos romances policiais do escritor Maurice Leblanc e estreou no dia 08 de janeiro e já se tornou o grande sucesso do streaming, desbancando a querida Bridgerton, a série se tornou a produção mais assistida no catálogo brasileiro do serviço de streaming com apenas 2 dias de estreia.

SINOPSE

Lupin acompanha Assane Diop (Omar Sy), um homem que, 25 anos atrás, viu sua vida virar de cabeça para baixo com a morte de seu pai, então acusado injustamente de um crime. Agora, ele está em busca de vingança e, para isso, se inspira em Arsène Lupin, o famoso “ladrão de casaca” da literatura francesa. Conhecido como “Robin Hood da Belle Époque”, Lupin se tornou um gênio do crime na Paris do início do século 20 – e Diop vai seguir seus passos nos dias de hoje.

Lupin vai ganhar uma 2° temporada?

A Netflix não confirmou uma renovação da série para a 2° temporada. Mas já foi confirmado que a 1° temporada da série foi dividida em duas partes e a Netflix deve disponibilizar a segunda parte em breve.

A plataforma de streaming tem adotado esse modelo em várias de suas séries atualmente. Séries como O Mundo Sombrio de Sabrina, La Casa de Papel, Lucifer, entre várias outras, tem sido lançadas em poucos episódios e divididas em várias partes, dessa forma os assinantes esperam um período menor, pelos novos episódios.

LEIA TAMBÉM: Marvel | As séries mais aguardadas do universo MCU para 2021

Data de estreia da 2° parte

A Netflix costuma lançar uma temporada por ano de suas séries, mas com Lupin a demora deverá ser menor. Com o modelo utilizado para séries divididas em partes a demora entre uma parte e outra costuma ser de no máximo 6 meses, mas em algumas séries a diferença de tempo de lançamento de entre as partes, já aconteceu de ter sido de apenas 3 meses.

Sendo assim, podemos esperar a estreia da segunda parte de Lupin entre abril e julho de 2021. Lembrando, que estas datas são apenas especulações já que a Netflix não confirmou nada, até o momento.

Elenco

Lupin é estrelada por Omar Sy como Assane e Vincent Londez que interpreta o Capitão Romain Laugier. O elenco também conta com Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme, Nicole Garcia, Hervé Pierre, Etan Simon, Soufiane Guerrab, Antoine Gouy, Fargass Assandé, Johann Dionnet, Vincent Garanger, Mamadou Haidara, Adama Niane e Shirine Boutella. Todos eles, devem retornar para a segunda parte da série, além de ter algumas adições ao elenco.

Outras adaptações

Lupin já foi adaptado por várias vezes tanto para a TV quando para o cinema, a primeira adaptação foi o longa Arsène Lupin détective de 1937 dirigido por Henri Diamant-Berger, em 1956 o diretor Jacques Becker levou para as telas a segunda adaptação como Les Aventures d’Arsène Lupin. Em 1962, Édouard Molinaro criou a terceira adaptação, chamada de Arsène Lupin contre Arsène Lupin.

Em 1971 foi feita a primeira adaptação para a TV, chamada de Arsène Lupin que teve duas temporadas e 26 episódios, ficando no ar de 1971 até 1974.

Assista ao trailer da 1° temporada de Lupin:

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar