Mads Mikkelsen: 7 curiosidades sobre o ator que estreia na franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore acaba de estrear nos cinemas e mesmo com as críticas negativas e as polêmicas de bastidores envolvendo o filme, um elogio é quase unanimidade: o ótimo desempenho de Mads Mikkelsen na pele do vilão Grindelwald.

Mikkelsen, aliás, não é um estranho a elogios e aclamação da crítica, e é considerado por muitos como um dos melhores atores de sua geração.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista de curiosidades sobre esse grande ator para que você conheça mais sobre ele antes de ir ao cinema (ou não) para assistir Os Segredos de Dumbledore. 

1 – Ele é bailarino profissional

mads-mikkelsen-7-curiosidades-sobre-o-ator-que-estreia-na-franquia-animais-fantasticos-e-onde-habitam

Pois é, antes de enveredar pelo caminho da atuação, Mads Mikkelsen já fazia parte do show business, só que como bailarino profissional.

O artista estudou dança em Gotemburgo, na Academia Balettak, e atuou como dançarino do início dos anos 80 até 1995. Foi em 1996 que ele decidiu mudar de ramo e foi estudar artes cênicas na Arthur Theatre School na Dinamarca.

2 – Teve papéis em 3 das maiores franquias do cinema

Na verdade, considerando seu novo lançamento, ele fez parte de 4 grandes franquias cinematográficas, mas como Animais Fantásticos não é exatamente Harry Potter

Enfim, Mikkelsen já conseguiu papéis em 007, Marvel e Star Wars, todos bastante marcantes e parte dos cânones de cada série.

Os filmes questão são Casino Royale, Dr. Strange Rogue One: Uma História Star Wars. Nada mal, não é!?

3 – Ele abandonou as audições para O Quarteto Fantástico

Uma das histórias mais cômicas da carreira de Mads Mikkelsen é a de quando ele decidiu abandonar as audições para talvez viver o personagem Senhor Fantástico, de O Quarteto Fantástico de 2005.

Segundo o ator, quando em um dos testes lhe pediram para “esticar os braços como um homem de borracha”, ele percebeu que aquilo não era para ele e acabou deixando o local.

Considerando o quão ruim foram as críticas do filme na época, sua decisão não foi exatamente ruim.

4 – É irmão de outro talentoso ator

Mads é irmão do também ator Lar Mikkelsen, outro famoso artista dinamarquês muito conhecido por seus inúmeros personagens em séries famosos.

Entre os destaques estão as produções: House of Cards, Sherlock, Borgen The Killing.

5 – Mentiu nas audições de 007

Um dos grandes papéis de Mikkelsen no cinema foi em 007 onde o ator deu vida a um dos vilões mais desafiadores de toda a franquia de James Bond.

Acontece que, Mikkelsen revelou anos após o filme que mentiu nas audições do filme para conseguir o papel, ao dizer que já havia visto os filmes do agente secreto. A verdade é que ele nunca gostou muito da franquia do espião, porém, viu uma boa oportunidade para a carreira ao estrelar um dos filmes.

6 – Mads é multilíngue

Se você já acha legal quem consegue falar duas ou três línguas, saiba que Mads Mikkelsen é multilíligue e consegue falar cinco idiomas.

Além de sua língua mãe, o dinamarquês, o ator também fala inglês, sueco, alemão e francês.

7 – É um grande fã de HQs

O novo intérprete de Grindelwald nos cinemas é um grande fã de histórias em quadrinho. O ator já revelou em entrevista que durante um bom tempo curtia tanto esse universo gráfico que era viciado em adquirir primeiras edições de suas histórias preferidas.

Ele também já disse que um de seus personagens de HQ preferidos é Corto Maltese e que adoraria dar vida a ele caso um dia houvesse uma adaptação em filme.

CONFIRA Também:

Jared Leto: Quais filmes você NÃO PODE perder do ator (e 3 músicas da banda dele para você ouvir)

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar