10 curiosidades sobre a série Maid, sucesso da Netflix

A série Maid’ chegou ao catálogo da Netflix no primeiro dia do mês de outubro de 2021. Criada por Molly Smith Metzler e produzida por Margot Robbie, a produção é um dos destaques, ainda hoje (15), da plataforma de streaming. Inclusive, tem recebido grandes elogios do público.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 10 curiosidades sobre a série Maid. Então, se você assistiu à produção do início ao fim e está querendo conhecê-la um pouco mais, não deixe de conferir.

Confira essas 10 curiosidades sobre a série Maid

A seguir você verifica 10 curiosidades sobre a série Maid e pode tirar algumas dúvidas que podem ter ficado sobre a trama. Confira!

1. Baseada em uma história real

A série de sucesso é baseada em uma história real. Desse modo, a narrativa se baseia na jornada de Stephanie Land Maid, que dá origem ao título da produção. Assim como a protagonista da produção televisiva, Alex, Stephanie acabou grávida de um relacionamento que em pouco tempo se tornou ruim.

2. Best-seller do New York Times

Outra curiosidade sobre Maid é que a história de Stephanie Land se encontra no livro de memórias do New York Times, “Maid: Hard Work, Low Pay and a Mother’s Will to Survive” (Empregada Doméstica: Trabalho Duro, Salário Baixo e a Vontade de Sobreviver de uma Mãe), o qual se tornou um best-seller nos EUA.

3. Mãe e filha na vida real

A série de televisão é estrelada por Margaret Qualley, que dá vida à personagem Alex. Ainda, no elenco, temos a presença de Andie MacDowell, a atriz icônica da década de 1990, que interpreta Paula, mãe de Alex na trama. Porém, o que nem todo mundo sabe é que as atrizes são mãe e filha na vida real mesmo, até porque elas não usam o mesmo sobrenome.

4. Andie MacDowell

Margaret Qualley começou a carreira artística como modelo. Há mais ou menos 7 anos, ela estreou também na televisão e já participou de diversas produções, entre elas Death NoteOnce Upon a Time in HollywoodMy Salinger Year. Mesmo com uma boa carga de trabalho, essa é a primeira vez que ela e Andie MacDowell contracenam juntas. Para Andie MacDowell, essa foi uma experiência altamente emocionante.

5. Diferença entre livro e série

Diferente do que vimos na série da Netflix, a trajetória de Stephanie Land foi muito mais solitária. Isso porque a pessoa real não teve suporte nem da família, nem do ex-namorado — menos ainda de amigos ou admiradores. Diferente da série também, Stephanie tinha uma vida confortável ao lado da família, antes de engravidar do namorado abusivo.

Quando isso aconteceu, a família lhe virou completamente as costas, o que a deixou em uma linha abaixo da pobreza quando ela resolveu fugir com sua filha. Inclusive, por meses as duas tiveram de morar em um abrigo para pessoas sem teto.

Confira também:
Por que ‘Redenção’ está fazendo tanto sucesso na Netflix? Vale a pena assistir?

6. Margaret Qualley interpreta lançamento musical para a série

A faixa de encerramento da trilha sonora de Maid é interpretada pela própria Margaret Qualley, sendo uma canção lançada especialmente para a produção.

7. Objetos criados para a série

Alguns dos objetos que aparecem em Maid foram feitos sob encomenda. Entre eles, a poltrona de Alex que aparece na trama.

8. Margot Robbie na produção

Como comentamos anteriormente, Margot Robbie é a produtora executiva de Maid. Para quem não sabe ou não lembra, ela nada mais é do que a atriz australiana que vive a vilã da DC, conhecida como Harley Queen ou apenas Arlequina, nos filmes Esquadrão SuicidaAves de RapinaO Esquadrão Suicida. Robbie também tem um excelente currículo de filmes em que atuou e produziu. Em Maid, ela deu dicas fundamentais a Margaret Qualley.

9. Trabalho árduo para a produção

A própria produtora executiva da série televisiva, Margot Robbie, revelou que quem mais se dedicou ao trabalho foi Margaret Qualley. Ou seja, ela deu o seu melhor para entrar um bom trabalho, não sendo à toa que este tende a abrir muitas portas à atriz. Em linhas gerais, Qualley foi quem passou mais tempo no set de gravação, tentando melhorar a atuação ao máximo.

10. Qualley e Rylea Nevaeh

Prova de Qualley estava determinada a ter um bom desempenho em sua atuação é que ela fez questão de passar mais tempo com a criança que chamou de filha na série. Para isso, ela e a Rylea Nevaeh, que dá vida a Maddy na série, costumavam sair aos domingos para brincar no parque e para se entrosarem melhor.

Gostou de conhecer essas curiosidades sobre a série Maid? Pois confira também:
5 motivos para começar a assistir ‘O Senhor dos Céus’ na Netflix! Vale a pena?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar