Maid | Conheça a história real que inspirou a nova minissérie da Netflix

Algumas ótimas opções de séries entraram na Netflix nos últimos dias, entre elas o drama Maid que tem emocionado o público, especialmente por ser baseada em uma história real.

A minissérie criada por Molly Smith Metzler, foi encomendada pela Netflix em novembro de 2019, no entanto, devido a pandemia de Coronavírus, acabou atrasando sua produção e estreando na plataforma apenas agora.

Com um elenco protagonizado por Margaret Qualley (The Lefttover/Fosse Verdon) e Nick Robinson (Jurassic World/Com Amor, Simon), a história traz os principais elementos para se tornar um viral entre os amantes de dramalhões com histórias fortes e boas atuações.

Confira a seguir a história real na qual a “Maid” foi baseada, além de outras informações que podem te fazer querer dar play nessa produção da Netflix.

Enredo de “Maid”

https://www.youtube.com/watch?v=M4nrGje_pyc&t=144s

Alex (Margaret Qualley) é uma jovem mãe que consegue se desvencilhar de um relacionamento abusivo, porém, necessita de meios para recomeçar a vida e sustentar sua filha pequena.

Nesse cenário, a jovem acaba encontrado trabalho como empregada doméstica, e precisa reunir forças para entender e aceitar sua nova realidade.

Sem suporte convincente do governo e de boa parte das pessoas, Alex entra em uma espiral de superação de obstáculos com o único objetivo de conseguir uma vida melhor para si e para a filha.

A história real por trás de “Maid”

maid história real

A nova minissérie da Netflix é baseada nos relatos do livro Maid: Hard Work, Low Pay and a Mother’s Will to Survive” (Empregada Doméstica: Trabalho Duro, Salário Baixo e a Vontade de Sobreviver de uma Mãe)best-seller biográfico da autora Stephanie Land.

Na vida real, Land é a protagonista da história, e assim como Alex no programa da Netflix, precisou enfrentar muito mais do que seu ex abusivo e controlador.

Stephanie Land não nasceu nem cresceu em uma realidade de pobreza, ela tinha uma vida confortável, porém, acabou engravidando quando jovem de um relacionamento que em pouco tempo se tornou insustentável.

Dessa forma, em 2008 a jovem, na época com vinte e poucos anos, assumiu uma vida de mãe solteira e passou a viver em uma realidade abaixo da linha da pobreza, depois que sua família lhe virou as costas.

Land e sua filha de nove meses foram obrigadas a ir morar em um abrigo para pessoas sem teto. Durante vários meses, sem habilidades para trabalho em escritório ou um diploma universitário, Stephanie penou para conseguir um emprego que pudesse conciliar com a estadia da filha na creche.

A única saída encontrada por ela foi se submeter ao trabalho de empregada doméstica em uma agência exploradora, onde trabalhava muito e não recebia o equivalente a isso. Ela não tinha auxílio-doença, direito a férias ou mesmo previsão de aumento salarial. Se perdesse dia de trabalho por estar doente ou qualquer coisa do tipo, além de não receber, corria o risco de ser demitida

Land passou quase uma década de sua vida nesse trabalho, e durante todo esse tempo precisou contar com auxílios do governo para conseguir se manter estável.

Após conseguir um empréstimo estudantil e uma bolsa de estudos, em 2014 ela conseguiu se formar como bacharel em Inglês e Redação Criativa pela Universidade de Montana. A partir daí, começou a fazer vários trabalhos como redatora freelance para vários veículos de comunicação nos Estados Unidos.

Em 2015 seu ensaio sobre a vida como empregada doméstica acabou sendo publicado em um site muito popular e se tornou viral. Um ano depois, ela assinou um contrato para que um livro sobre suas memórias fosse publicado e em pouco tempo ele se tornou o best-seller que viria a ser a minissérie produzida pela Netflix.

Sua escrita foi aclamada pela crítica especializada, o que acabou abrindo várias portas para Stephanie e fazendo com que ela enfim superasse seu passado sofrido e cheio de obstáculos.

Stephanie Land atualmente

Stephanie e os filhos atualmente. (Imagem: Reprodução/CNN)

Atualmente Stephanie Land mora com o marido e os filhos e continua com seu trabalho como escritora e palestrante nos Estados Unidos.

Seus textos já foram publicados no The Washington Post, The New York Times, The Guardian entre vários outros veículos de impressa famosos.

No momento a autora está trabalhando em seu novo livro com nome provisório de “Class” onde irá explorar as dificuldades financeiras e sociais para se ter uma educação universitária nos Estados Unidos. O livro tem previsão para ser lançado em 2022.

CONFIRA Também:

Vale a pena assistir Missa da Meia Noite na Netflix? Confira nossa opinião!

E você, já teve a oportunidade de assistir “Maid” na Netflix? O que achou da série? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar