Série brasileira com Bruna Marquezine estreia na Netflix repleta de mistério e suspense; vale a pena ver?

A tão aguardada série Maldivas, chegou hoje ao catálogo da Netflix trazendo várias estrelas nacionais em seu elenco, entre elas, a atriz Bruna Marquezine.

Anunciada a quase dois anos, a série de suspense cômico deve se tornar em poucos dias uma das mais vistas da plataforma já que com apenas algumas horas desde sua estreia, está dando o que falar no Twitter.

Claramente inspirada em outros formatos de séries bem familiares ao público, essa atração brasileira apresenta um mistério a ser desvendado por seus personagens e pelo público que está assistindo. Confira a seguir mais detalhes sobre a série e se vale realmente a pena dar uma chance.

Sobre Maldivas

serie-brasileira-com-bruna-marquezine-estreia-na-netflix-repleta-de-misterio-e-suspense-vale-a-pena-verNa nova série brasileira da Netflix somos levados a conhecer o luxuoso condomínio Maldivas, lar de pessoas peculiares e cheias de segredos que não desejam revelar para ninguém.

Nesse lugar também morava Paula, uma mulher com passado misterioso e uma filha que não via há anos. Paula acaba sendo vítima em um incêndio em seu apartamento no Maldivas, acontecimento que passa a ser investigado pela polícia.

Liz, a filha de Paula decide ir ao encontro da mãe quando a tragédia acontece, e por isso ela decide se infiltrar no condomínio de luxo para investigar por conta própria quem é o verdadeiro culpado pela morte de sua mãe.

Produção

A produção de Maldivas foi anunciada em 2020, mas como a maior parte das produções desse período, sofreu com atrasos devido a pandemia.

Ainda assim, desde que chegou ao público a informação de que tanto Bruna Marquezine quanto Manu Gavassi estariam no elenco, a série se tornou uma das mais aguardadas entre as produções do streaming.

Natalia Klein, que na série interpreta a moradora Verônica, é a criadora da série, e em uma rodada de perguntas de fãs, revelou que suas maiores inspirações para criar o programa foram as série Jane the Virgen e a clássica Desperate Housewifes.

Elenco

O elenco de Maldivas é, provavelmente, seu maior atrativo, já que conta com diversos artistas globais que, nessa nova fase da dramaturgia brasileira, são livres de exclusividades com emissoras.

Além de Marquezine Gavassi, a série também conta com as atrizes Carol Castro e Sheron Menezzes em papéis de destaque, assim como a participação constante de Vanessa Gerbelli, como a mãe da protagonista e vítima da história.

No elenco masculino, se destacam as atuação de Kleber Toledo, que no programa interpreta o cirurgião plástico e marido da personagem de Manu Gavassi, Rick tavares que dá vida a Miguel, Samuel Melo que vive Cauã Guilherme Winter, que dá vida ao ex-golpista Gustavo.

Vale a pena assistir Maldivas na Netflix?

Com uma pegada um pouco similar a Only Murders in the Building e outras séries de investigação cômica, Maldivas manda muito bem em sua primeira temporada, ainda que, como de praxe, não consiga se livrar completamente da cara de “novela” comum ao DNA de produções brasileiras.

Com personagens divertidas e uma fotografia colorida e alegre, fica fácil esquecer que a história se respalda em uma investigação criminal, especialmente porque a vida das moradoras acaba se mostrando muito mais escandalosa do que o “simples” envolvimento em um assassinato.

No geral, Maldivas cumpre bem seu papel de divertir e entreter, ainda que a maior parte das atuações aqui sejam medianas e com um tom de ironia que beiram o cansativo. Uma boa série que vai fazer muita gente aguardar ansiosamente uma segunda temporada.

CONFIRA Também:

Netflix divulga trailer de “Matilda: O Musical”;, que aposta na nostalgia dos fãs

E então, já começou a assistir Maldivas? O que está achando da série? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar