A série Manifest pode ir parar na Netflix? Entenda o caso!

Os fãs da série Manifest: O Mistério do Voo 828, atualmente disponível no catálogo da HBO Max, foram pegos de surpresa em junho de 2021 com o cancelamento da produção da série, que estava sendo sendo produzida pela NBC, após a sua terceira temporada. Porém, nem tudo está perdido: alguns rumores sugerem que a Netflix pode assumir a produção da série Manifest, garantindo assim uma quarta temporada a ela.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai descobrir por que a série Manifest foi cancelada e quais as chances de a Netflix salvar ou não a produção. Confira!

Por que a série Manifest foi cancelada?

A série Manifest foi cancelada pelo mesmo motivo que várias outras produções são: por baixa audiência, o que torna a produção de novas temporadas inviável do ponto de vista financeiro.

Na primeira temporada, a série teve uma audiência de 6.5 milhões de telespectadores. Na terceira temporada, que ainda não chegou ao catálogo brasileiro do HBO Max, a série teve uma audiência de “apenas” 3.1 milhões, ou seja, pouco menos da metade em relação à primeira.

Por conta disso, mesmo com a série mantendo a qualidade de produção, de roteiro e de fotografia, a NBC optou por cancelar Manifest. O que sem sombra de dúvidas desagradou não apenas o elenco e a equipe de produção, mas também os milhões de fãs da produção ao redor do mundo.

Você também pode gostar de ler:
Conheça a história real que inspirou o filme ‘Somos Todos Iguais’, da Netflix

Manifest pode continuar em outra plataforma

Porém, nem tudo está perdido: desde o anúncio do cancelamento, a equipe de produção está procurando uma nova casa para a série Manifest. E, ao que tudo indica, a Netflix parece ser a mais interessada em adquirir os direitos de produção.

E há uma boa razão para isso: apesar de a série ser produzida pela NBC, que pertence à Warner Bros., nos Estados Unidos, a série faz parte do catálogo da Netflix. E o melhor de tudo: lá, ela tem uma ótima audiência e avaliação por parte dos assinantes, o que justifica o interesse da plataforma em fazer com que a produção da série continue. Depois do cancelamento por parte da NBC, a série teve até mesmo um pico de audiência no serviço de streaming.

Por conta de tudo isso, ainda no final de julho, começaram a circular alguns rumores sobre possíveis negociações entre a Netflix e a Warner Bros. para garantir ao menos uma quarta e última temporada para a série Manifest.

Outro motivo que pode ter servido de combustível para o interesse da Netflix pela série foi a recente campanha que os fãs fizeram nas redes sociais, subindo a hashtag “#SaveManifest“. Porém, até o momento da publicação desta matéria, parece que os estúdios ainda não chegaram em um acordo que beneficie ambas as partes — e também aos fãs da produção.

Se você é fã da série Manifest e gostaria que ela fosse continuada pela Netflix, recebendo uma esperada e merecida finalização, não deixe de se manifestar contra o cancelamento! Afinal, apesar do aparente interesse da Netflix, esta não é uma batalha ganha e a série pode realmente acabar sem um final.

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
For Life | Por que a série foi cancelada na 2ª temporada?

Fonte: Deadline

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar