Maps ganha mais opções de reporte de incidentes e o recurso é estendido para iOS

A Gerente de produtos do Google Maps, Sandra Tseng, anunciou via blog oficial do Google desta quinta-feira, dia 17 de outubro de 2019, a chegada de novas opções de reporte de incidentes para o Google Maps para dispositivos Android e uma expansão do recursos para iOS.

De acordo com a nota, o Google Maps para Android ganhou novos tipos de incidentes para o recurso de reporte que possibilita que os usuários possam relatar mais quatro opções de incidentes no trânsito. Entre as novidades que estão sendo implementadas teremos construção, fechamento de faixas, veículos parados e objetos na estrada.

Para relatar um incidente no novo recurso do Google Maps, basta clicar no botão com o símbolo de mais (+) dentro de um balão na tela do aplicativo, que aparece após iniciar a rota, e em seguida aparecerá as opções de alerta para seleção e envio.

A empresa explicou que as opções de novos tipos de incidentes foram implementados ao serviço para permitir que os usuários reportem e acompanham possíveis obstruções em seus trajetos.

Além dos nos recursos para o serviço de reporte e acompanhamento de obstruções, a empresa também anunciou o lançamento deste serviço para o Google Maps para dispositivos iOS. Ou seja, a partir de agora será possível relatar falhas, radares de velocidade e lentidão de tráfego também de um iPhone.

A nota do Google explicou que a expansão deste recurso se deve a popularidade e aceitação que o mesmo apresentou em dispositivos Android. Para finalizar o anuncio, a companhia ainda afirmou que ambos os recursos começam a ser implementados globalmente em dispositivos Android e iOS ainda nesta semana.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário