Em 2021, a Marvel Studios dominou 30% do total de bilheteria norte-americana

Desde que a pandemia de COVID-19 se instaurou no planeta, no início de 2020, um dos setores que mais tem sofrido com os impactos das medidas de distanciamento social é a indústria cinematográfica, que frente ao fechamento das salas de exibição, se viu obrigada a vender ou adiar parte de suas estreias. Com isso, diversos estúdios tiveram que reajustar seus formatos e datas de distribuição, como foi o caso da Marvel Studios, que pertence ao grupo Disney.

Apesar de também começar a investir no streaming, a marca, que dominava centenas de salas de cinema ao redor do mundo, também sofreu com as consequências da pandemia. Ainda com dificuldades, entretanto, o estúdio conseguiu lançar 3 filmes inéditos nos cinemas, entre eles Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, “EternosViúva Negra”. Além disso, a marca também capitalizou parte das bilheterias de filmes produzidos em parceria com a Sony Picturesentre eles Venom: Tempo de Carnificina” e o sucesso recente Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“.

Com isso, não é surpresa para ninguém que o estúdio teria um dos melhores desempenhos em bilheterias do último ano. De acordo com o portal estadunidense The Wrap, Marvel capitalizou, sozinha, cerca de 30% dos lucros obtidos por bilheterias em filmes nos Estados Unidos, uma taxa bastante superior a média atingida pela marca em outros anos, onde essa marca ficava entre 15 e 20%.

Boa parte recente desses números, contudo, vieram da parceria estabelecida entre o estúdio e a Sony Pictures na produção de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“, filme que já arrecadou mais de US$1.4 bilhão ao redor do mundo e se apresenta como o maior sucesso de bilheteria recente.

CONFIRA Também:
Thor: Amor e Trovão | Tessa Thompson apresenta nova armadura da Valquíria em imagem

O que você achou dos filmes recentes do estúdio? O que acha desse domínio da marca em toda a bilheteria? Compartilhe suas opiniões com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre as produções do estúdio, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: The Wrap

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar