MARVEL | Estúdio recupera direitos de heróis que eram da Netflix

Na última quinta-feira (18), a Marvel anunciou oficialmente que voltará a poder usar os personagens Jessica Jones e Justiceiro em suas produções. Os direitos desses personagens voltam para a Disney com o fim do acordo entre a Marvel e a Netflix.

O contrato firmado entre as duas empresas estabelecia que os direitos sobre qualquer personagem dos quadrinhos voltariam à dona, a Marvel, depois de dois anos do cancelamento das séries. Como Jessica Jones e Justiceiro foram canceladas em 2019, o prazo venceu e, por isso, a Disney solicitou os direitos.

Além desses dois personagens, três outros já voltaram para a Marvel. São eles: Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor. Esses tiveram suas séries canceladas em 2018. Portanto, o contrato foi encerrado ainda no final de 2020.

Com isso, todos os personagens da Marvel Comics que tinham séries na Netflix já voltaram para a Marvel e podem ser utilizados em qualquer filme ou série produzidos tanto para o cinema quanto para o streaming da Disney.

Kevin Feige, executivo da Marvel Studio, já havia comentado há um tempo sobre o assunto. Quando foi perguntando sobre a possibilidade de incluir os personagens que faziam parte das séries da Netflix em futuras produções da Disney, ele declarou: “todos estão a bordo“.

Portanto, já podemos esperar que esses personagens apareçam muito em breve em produções da Marvel Studios. A partir disso, muitas teorias sobre onde eles se encaixariam nesse universo e qual seria a participação deles na Fase 4 da Marvel já começaram a surgir.

Jessica Jones na Marvel

Jessica Jones foi interpretada pela atriz Krysten Ritter na produção feita pela Netflix. A série teve três temporadas. Dentre os seriados de heróis da plataforma de streaming, essa foi uma das mais aclamadas pelos espectadores.

Com o cancelamento da série e o fim do contrato da Marvel com a Netflix, os rumores da participação da personagem nos futuros filmes do MCU só aumentaram. Especula-se que ela possa aparecer em Homem-Aranha 3 e Mulher-Hulk.

Porém, até o momento, nenhuma fonte oficial ligada ao estúdio confirmou a participação de Jessica Jones em nenhuma futura produção da Marvel. Resta-nos esperar por mais notícias sobre a personagem e como ela irá se encaixar nesse universo dos heróis.

Confira também: FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL | HQ’s para ler antes da estreia da série

Demolidor em Homem-Aranha 3

Os rumores sobre o novo filme do Homem-Aranha não param. Os espectadores já estão preparados para uma produção épica e que pretende ser uma das maiores da Fase 4 da Marvel nos cinemas.

Recentemente, foram vazadas informações sobre um cenário de batalha sendo construído durante as filmagens do longa. Além disso, vazou uma lista de figurantes que a produção estava procurando para uma cena a  ser gravada em um tribunal.

Essa informação só aumentou os rumores de uma possível participação de Charlie Cox no papel de Demolidor em Homem-Aranha 3. O personagem de Cox é advogado. Portanto, a cena em tribunal seria ideal para um encontro entre o Amigo da Vizinhança e o Demolidor.

Vale ressaltar que nenhuma das informações sobre participação desses personagens foi oficializada pela Marvel ou pela Disney até o momento. Porém, podemos afirmar que, a partir do momento em que o contrato foi encerrado com a Netflix, é muito provável que a Marvel queira integrar esse personagens ao MCU o mais rápido possível.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar