Melhor programa para atualizar drivers do computador em 2018

Melhor programa para atualizar drivers do computador em 2018

Os drivers são softwares essenciais, que garantem o correto funcionamento dos periféricos do seu computador no Windows, na dica de hoje o Tech News Brasil vai te apresentar qual o melhor programa para atualizar drivers do seu computador, totalmente gratuito.

Antes disso, gostaríamos só de esclarecer que você não precisa e nem deveria atualizar os drivers do seu computador o tempo todo, se o Windows e programas instalados estão com desempenho normal, sugerimos que deixe como está.

Também é recomendado que você faça o backup dos drivers atuais, antes de realizar o procedimento com qualquer atualizador de drivers, caso algo de errado aconteça, você consegue restaurar o correto funcionamento com mais facilidade.

Melhor programa para atualizar drivers

Testamos nos nosso laboratório diversos programas para atualizar drivers, inclusive os populares Slim Drivers e Driver Booster, mas a nossa escolha vai para o DriverPack Solutions.

Além de ser muito eficiente como atualizador de drivers, você não precisa instalar o DriverPack Solutions no computador, pode executar o programa e depois apagar o arquivo, assim você evita outro processo consumindo recursos do Windows o tempo todo, sem necessidade.

Como usar o atualizador de drivers DriverPack Solutions

Acesse o site oficial do DriverPack e clique na opção “Instalar todos os drivers necessários” e faça o download do programa.

Infelizmente o DriverPack Solutions, assim como milhares de outros programas gratuitos e demais atualizadores de drivers, vêm recheado de instalações extras, que não nos interessam, por isso precisamos ter o cuidado de desmarcar todos eles durante o procedimento de instalação e atualização dos drivers.

Após concluído o download, clique para executar o DriverPack.

Perceba na imagem abaixo que além dos drivers (destacados em verde), o programa automaticamente vai instalar outros 6 aplicativos (destacados em vermelho) no computador, clique no “Modo avançado” (destacado em preto) para desmarcarmos todos eles.

Já no modo avançado, conseguimos selecionar manualmente o que queremos instalar ou não no nosso computador, desmarque todas as opções que não esteja dentro dos campos “Drivers mais necessários” e “Atualização de drivers”.

Tenha o cuidado de navegar no menu da esquerda (destacado na imagem) e desmarcar todos os programas listados, que incluem antivírus, navegadores, notificações e otimizadores desnecessários.

Volte ao menu principal, clicando no primeiro ícone do menu a esquerda e certifique-se que a opção “Instalar todos” mostra na contagem final apenas a soma dos “Drivers mais necessários” e “Atualização de drivers”.

Agora basta clicar em “Instalar todos” e aguardar, o DriverPack irá criar um ponto de restauração do sistema e em seguida prosseguir com instalação e atualização dos drivers.

Durante o procedimento, é comum se a tela do seu computador piscar algumas vezes.

Ao final, será exibido a tela com os drivers que foram atualizados e também um aviso, se por acaso algum deles falhar.

Clique em “Continuar” e ignora a próxima tela, simplesmente feche o programa e reinicie o seu computador.

Leia também: Testes atualizados dos melhores antivírus para Android

DriverPack Offline

Se você trabalha com suporte de informática e precisa levar consigo um pacote de drivers offline, o DriverPack tem duas opções:

Leia também: Como baixar vídeos do YouTube no celular

Atualizando drivers manualmente

Talvez você não precise de um programa para atualizar drivers, se o periférico que você pretende instalar ou atualizar estiver no banco de drivers da Microsoft, você pode fazer o procedimento facilmente através do “Gerenciador de Dispositivos”, que o próprio sistema vai buscar a versão mais atualizada do driver via Windows Update.

Para fazer isso, siga os passos:

  1. Pressione as teclas Windows + R ao mesmo tempo para abrir o “Executar”
  2. Digite “control”, sem as aspas, e pressione Enter
  3. Selecione a opção “Sistema e Segurança”, em seguida “Sistema”
  4. No canto alto a esquerda escolha “Gerenciador de Dispositivos”
  5. Selecione o dispositivo que será atualizado, clique com botão direito e escolha “Atualizar driver”
  6. Selecione “Buscar automaticamente software de driver atualizado”
  7. Por fim clique na opção “Procurar por drivers atualizados no Windows Update”

Como atualizar drivers manualmente via Windows Update

Gostou das dicas? Considere compartilhar o artigo “Melhor programa para atualizar drivers do computador em 2018” nas suas redes sociais, utilizando os botões abaixo.

Melhor programa para atualizar drivers do computador em 2018
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

Fechar Menu