Os melhores animes da Netflix: 10 produções para assistir ainda hoje

Apesar da Netflix investir bastante em produções ocidentais, tem se tornado cada vez mais comum que filmes e séries produzidos na Ásia se destaquem na plataforma – nesse sentido, os animes fazem parte de um estilo que tem ocupado locais de relevância.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção dos 7 melhores animes que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Se você gosta do gênero, não deixe de conferir!

Ano Hana

https://youtu.be/kCnKi772JDY

Escrito por Mari Okada, Ano Hana é um anime lançado ainda em 2011 nas televisões japonesas, sendo um grande sucesso. Prova disso é que a produção de 11 episódios tem nota média no IMDB 8,2 de 10.

A trama de Ano Hana gira em torno de um grupo de seis amigos, chamado “Superprotetores da Paz”, que têm de se separar depois de uma situação traumática que abala a relação que eles têm uns com os outros de maneira irreversível.

No ensino médio, eles têm a possibilidade de se reencontrar, visto que repentina surpresa faz com que cada um confronte sua culpa do evento do passado.

The Promised Neverland

Em 2045, crianças em um orfanato vivem felizes ao lado da Mama Isabella, enquanto esperam ansiosamente pelo dia em que serão adotados e terão a quem chamar de mãe e pai.

Porém, um dia, as crianças mais astutas do lugar começam a investigar a descobrem que a mama delas não é quem diz ser. Não só a identidade de Mama lhes choca, como também a verdade sobre o orfanato no qual vivem.

Na Crunchyroll, o anime tem avaliação média de 5 estrelas. Enquanto isso, no IMDB, a produção tem nota 8,4 de 10 pelo público.

Komi Can’t Communicate

Komi Can’t Communicate ainda não chegou ao catálogo da Netflix, mas é um dos títulos do gênero mais aguardados do mês de outubro pelos apreciadores de anime, chegando no dia 29 deste mês.

Da autoria de Tomohito Oda, o mangá da produção foi lançado ainda em 2014, tendo sido avaliada com a nota média geral de 9,1 de 10 no IMDB.

A trama gira em torno de Shouko Komi, uma colegial que começa a estudar em Itan Private High School, uma escola prestigiada. Por sua aparência, Komi costuma chamar atenção dos outros estudantes e, no meio disso, atingiu o status de Madonna da escola.

A aparência de Komi não encaixa com sua personalidade, uma vez que ela tem dificuldade em conversar com os colegas.

Quando um garoto começa a se aproximar de Komi, ele começa a ensiná-la a interagir mais e melhor com outras pessoas.

Demon Slayer

Da autoria de Koyoharu GotōgeDemon Slayer é um anime que chegou às telas em abril de 2019, depois do sucesso da série de mangá, produzido pelo estúdio Ufotable.

Demon Slayer acompanha Tanjiro Kamado, um jovem garoto que vai vender carvão na cidade e quando, volta para casa, encontra um cenário terrivelmente sangrento em sua casa.

Toda a família se encontra morta, com exceção de sua irmã mais nova, Nezuko. A partir disso, Tanjiro entra em uma jornada em busca da salvação da irmã, que agora é sua única família.

Até então, o catálogo da Netflix conta com todos os 10 episódios da 1ª temporada da produção. O anime foi renovado para a segunda temporada, que estreará no dia 29 de outubro em outras plataformas, sem previsão de estreia na Netflix.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Quem é fã de anime deve conhecer Fullmetal Alchemist. No catálogo da Netflix encontram-se todas as temporadas do remake desse clássico do anime (e também a produção original), que contam grandes reviravoltas e emoções.

A trama de Fullmetal Alchemist: Brotherhood gira em torno dos irmãos Alphonse e Edward Elric que, depois de perder a mãe, tentam usar uma técnica de alquimia proibida.

Porém, além de não conseguirem reviver o corpo de sua mãe, cada irmão perde uma parte de si: Ed perde uma perna e Alphonse simplesmente perde seu corpo. A partir disso, vemos os garotos se aprofundarem seus estudos sobre alquimia, a fim de recuperarem o que lhe foi tirado.

Marvel Anime: X-Men

Se você gosta de produções da Marvel Studios, um dos animes recomendados para você é Marvel Anime: X-Men“. A série é focada no famoso grupo de mutantes que tomaram conta do mundo dos quadrinhos e do cinema durante os últimos anos.

Em uma versão japonesa das séries animadas dos X-Men, a série de 2011 narra em 12 episódios uma viagem que os mutantes fazem até o Japão, de onde eles recebem um chamado urgente de Charles Xavier. Lá, eles são obrigados a enfrentarem os U-Men, grupo de lunáticos que ganharam repercussão por roubar órgãos de mutantes.

Erased

Já indicamos Erased em outra matéria, porém na versão live action.

Depois de encontrar a mãe morta e sendo o principal suspeito do crime, Satoru, um adulto de 29 anos que sonha em ser um quadrinista, volta 20 anos de sua vida para evitar que algo ruim aconteça.

Naruto

Um dos animes de maior sucesso do mundo inteiro, Naruto conta a história do garoto de mesmo nome, do qual é deixado de lado em sua vila por não ser considerado bom suficiente para se tornar um grande ninja.

Com obstinação e muito treino, o jovem Naruto vai provar para todos que tem sim a grande capacidade de se destacar, além de descobrir vários outros segredos sobre sua origem e seus poderes.

Os Cavaleiros do Zodíaco

Um dos clássicos dos animes, Os Cavaleiros do Zodíaco é lembrado por ser um dos mais icônicos para as crianças brasileiras. São várias as sagas disponíveis, sendo que a Saint Seiya é a recomendação de hoje.

O enredo conta a história de Seiya e de demais cavaleiros, que com seus poderes especiais, que mudam de acordo com as constelações que são regidos, estão tentando salvar a deusa Atena de um inimigo maligno e ainda desconhecido.

One Punch Man

O anime conta a história de Saitama, que é um herói muito forte, do qual escolheu lutar ao invés de da vida do crime, somente para se divertir.

Ele tem a capacidade de derrotar todos seus adversários com apenas um soco, sendo assim, acaba ficando entediado e começa uma nova procura: encontrar oponentes que estejam no mesmo nível que o seu.

Gostou da nossa seleção dos 7 melhores animes da Netflix? Pois confira também:
15 curiosidades sobre a série ‘You’

Você já conferiu algum desses animes no catálogo da NetflixQual deles é o seu preferido? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas para mais recomendações sobre a plataforma!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar