Melhores Aplicativos para comparação de preços online

Chega a época de Black Friday e todo mundo quer encontrar aquela promoção, aquele desconto gordo e não sair perdendo dinheiro. Infelizmente nem toda promoção que você vê por aí é realmente uma promoção que vale a pena.

Como é de conhecimento comum que em novembro rola a semana de Black Friday, que na verdade acaba sendo o mês inteiro, muitos lojistas e vendedores começam a inflar os preços logo antes dessa época. A subida dos preços é uma jogada bem malandra.

O que acontece então é que como os preços estão mais altos o lojista corta essa gordura e altera os valores para os mesmos que estavam antes da semana de promoção. Então esse produto que parece que está extremamente mais barato na comparação atual, na verdade está custando o que sempre custou.

Aplicativos de Comparação de Preços

Toda essa artimanha para tirar dinheiro do cliente é, infelizmente, algo bem comum nas promoções aqui do Brasil, principalmente quando falamos de compras online e e-commerce.

Essas malandragens aliadas à quantidade de informação e opções que dá para encontrar na internet deixam a vida do comprador mais complicada. Pois como saber se aquela promoção, daquele produto tão esperado, é realmente uma promoção válida? E ainda mais, como saber se você escolheu o site com o menor preço e com as melhores vantagens?

Para responder tudo isso de maneira simplificada estão os aplicativos e sites de comparação de preços. Além de listar todas as promoções por produto pesquisado essas ferramentas ainda comparam preços ao longo de semanas para saber se é realmente uma economia de dinheiro ou se você está sendo enganado.

E com o intuito de ajudar você a escolher bem a sua compra e a economizar uma grana nessa Black Friday, separamos aqui uma lista com os melhores aplicativos comparadores de preço do mercado. Todos eles gratuitos e de fácil acesso. Confere a lista.

Zoom

Tendo uma versão de site e uma de aplicativo para mobile o Zoom é uma das – se não a – mais completa ferramenta de comparação e busca de preços e produtos disponível no mercado atualmente. É extremamente fácil de utilizar e agrega um conjunto de ferramentas úteis na hora de comprar, mesmo fora da Black Friday.

A ideia do aplicativo é: Você pesquisa um produto e ele lista todas as opções de lojas confiáveis na internet que contém esse mesmo exato produto. A lista também traz as opções que estão em promoção e elenca quais são as mais baratas.

Além disso, em cada opção de produto é possível utilizar o Histórico de Preços para saber quais foram as mudanças de valor desse produto nas últimas semanas. Com essa ferramenta em específico fica bem fácil saber se o valor foi inflado antes das promoções ou se você realmente vai conseguir economizar.

Buscapé

Um dos mais famosos buscadores de preço do Brasil, o Buscapé é uma opção mais simples e, por um lado, mais completa para usar. Com ele é possível comparar preços e lojas de praticamente qualquer produto e qualquer vendedor disponível na internet.

Dentre as ferramentas o Buscapé permite a filtragem dos resultados de busca de produtos com uma variedade de categorias para reduzir os resultados e especificar melhor o que você busca.

Baixou Agora

Bem parecido com o Buscapé, o Baixou Agora é um aplicativo que foca muito no histórico de preços dos produtos selecionados para que você saiba a hora ideal de investir o dinheiro naquele tão sonhado item. É um dos comparadores indicados para ficar de olho nas empresas e marcas que gostam de abusar dos preços antes da Black Friday.

CupoNation

Esse aqui na verdade não possui aplicativo, mas é um site simples e leve que pode ser acessado facilmente do seu navegador. Ele trabalha mais com busca de promoções do que do produto em si e traz um comparador que encontra cupons de desconto para as mais variadas compras.

Os cupons então podem ser usados nas lojas específicas na hora de confirmar a compra e garantem cortes de até 50% em produtos na promoção, principalmente agora na Black Friday.

Gostou das dicas? Comenta aí embaixo quanto pretende economizar e se você conhece mais algum buscador que te ajudou nessa época conturbada e cheia de promoções falsas.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário