Melhores Aplicativos para Viagens

Você sabe quais são os melhores aplicativos para viagens? Diversos apps disponíveis na sua loja de aplicativo oferecem funções e recursos interessantes que vão te ajudar na organização e planejamento da sua viagem.

Assim, com o seu smartphone, você terá diversos recursos que vão facilitar a sua vida durante a estadia em suas férias. Confira mais sobre os melhores aplicativos para viagem e suas funcionalidades neste artigo.

Melhores aplicativos de viagem
Melhores aplicativos de viagem (Imagem: Unsplash / Annie Spratt)

Melhores Aplicativos para Viagens: por que usar?

Antes de mais nada, precisamos destacar por que usar alguns dos melhores aplicativos para viagens. Em resumo, esse tipo de app oferece funções e recursos indispensáveis para quem está longe de casa.

Os apps de viagem te ajudam a economizar tempo e dinheiro, além de auxiliar no planejamento da sua rotina de férias.

Por exemplo, existem aplicativos que vão te ajudar a planejar a sua viagem, encontrar lojas e restaurantes, fazer reservas ou definir um roteiro. Justamente por isso separamos aqui os melhores aplicativos para viagens para você usar.

Melhores Aplicativos para Viagens: transporte

Uma parte importante da sua viagem é o transporte. Saber como chegar em um local longe de casa às vezes é um desafio. Mas existem algumas boas opções de apps que vão te ajudar no transporte.

Uberaplicativo para viagem
O app de transporte é indispensável na sua viagem (Imagem: Divulgação / Uber)

Uber

Em primeiro lugar, temos um dos apps de transporte mais usados em todo o mundo. Com o Uber você encontra opções mais seguras e baratas do que os táxis convencionais.

Disponível para: IOS Android

aMetro

Outra boa opção de aplicativo para viagem indispensável em seu smartphone é o aMetro. Em suma, ele mostra ao usuário rotas entre estações, além das estimativas do tempo de cada viagem, seja de metrô, trem ou ônibus.

Disponível para: Android

Melhores Aplicativos para Viagens: planejamento

Outro tipo de aplicativo que vai te ajudar em suas viagens são os que auxiliam no planejamento da sua viagem. E quais são os melhores aplicativos para viagens para o planejamento?

Kayak aplicativo para viagem
Kayak é das principais opções de app para planejamento da sua viagem (Imagem: Divulgação / Kayak)

Kayak

Uma das principais opções de app para planejamento de uma viagem é o Kayak. Dentre os recursos, o aplicativo permite ao usuário organizar todo o itinerário de uma viagem.

Por exemplo, com o Kayka é possível comprar passagens e fazer reservas de hotel, alugar um veículo e ainda economizar dinheiro.

Além disso, por meio dele é possível comparar preços de passagens e reservar e acompanhar status de voos.

Disponível para: Android | iOS

TripAdvisor

Em seguida, outro dos melhores aplicativos para viagens na categoria planejamento é o TripAdvisor. O aplicativo possibilita ao usuário encontrar de hotéis a restaurantes, além de pontos turísticos de diversos locais em todo o mundo.

Mas, além da função de ajudar no planejamento da sua viagem, o app também traz avaliações e dicas de quem já frequentou os locais.

Disponível para: Android | iOS

Melhores Aplicativos para Viagens: mapas e alimentação

Por fim, outras duas categorias de melhores aplicativos que vão te ajudar são as de mapas e alimentação.

A primeira vai te ajudar a se localizar e encontrar seus destinos com mais facilidade. Já a segunda mostra algumas das melhores opções de alimentação onde você estiver.

AroundMe

Além do já conhecido Google Maps, que sempre é uma opção para quem vai viajar, você também pode utilizar o AroundMe. Em resumo, ele mostra todos os estabelecimentos próximos de onde você está.

Assim, é muito mais fácil encontrar restaurantes, bares, postos de gasolina, hospitais ou bancos, por exemplo.

Disponível para Android | iOS

Eatellia - melhores aplicativos para viagem
Eatellia é uma boa opção para descobrir restaurantes e pratos bem avaliados (Imagem: Divulgação / Eatallia)

Eatellia

Já para alimentação, você pode utilizar o Eatellia. Em suma, o app vai te ajudar a descobrir novos pratos regionais, além de encontrar alguns dos restaurantes mais bem avaliados perto de onde você está.

Disponível para: Android | iOS

 

Curtiu nossas dicas? Então fique ligado aqui no Tech News para mais novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário