Melhores aplicativos para recuperar fotos: só os garantidos!

Ao usar o seu smartphone diariamente, muitos acidentes podem acontecer, principalmente com pessoas que não tem muita técnica com tecnologia ou para mexer em determinadas ferramentas, como é o caso de excluírem alguma foto sem querer de sua galeria.

Mas, você sabia que existe como conseguir recuperar a foto mesmo depois da mesma ter sido excluída? Muitos aplicativos foram desenvolvidos, de modo a diminuir essa chance de se perder algo importante em sua galeria.

Veja abaixo quais são os aplicativos mais indicados, como funciona e fique por dentro para conseguir usar o quanto antes.

Melhores aplicativos para recuperar fotos

1 – DiskDigger

DiskDigger

Um dos aplicativos que ocupa o nosso topo da lista é o DiskDigger, do qual o usuário pode restaurar fotos e imagens que excluiu ou que foram perdidas na memória interna do celular ou até mesmo no cartão de memória. Esse serviço promete conseguir fazer a recuperação dos arquivos, mesmo depois que o sistema tenha sido completamente formatado.

É possível fazer o upload de fotos e de imagens, que são restauradas direto no Google Drive ou no DropBox, enviando as mesmas por e-mail ou salvar em uma pasta específica do dispositivo.

O aplicativo faz a recuperação de duas formas: a primeira é acessar o root, que assim, otimiza o uso de aplicativos em seu aparelho Android, sendo feita de forma prévia pelo usuário do dispositivo. Dessa forma, o app faz a pesquisa por toda a memória do aparelho procurando pelas imagens que foram excluídas.

Sem nenhum tipo de acesso, o aplicativo faz uma varredura limitada, fazendo a pesquisa apenas na memória do cache ou miniaturas. A ferramenta ainda possui uma versão PRO, que faz a restauração de demais arquivos, sem falar em fotos e imagens.

2 – DigDeep Image Recovery

DigDeep Image Recovery

Um aplicativo para dispositivos Android, ele promete fazer a recuperação de fotos e imagens que foram excluídas de seu dispositivo. O serviço fará a busca na memória interna do seu aparelho, além de no cartão de memória, procurando quaisquer vestígios de arquivos em seu formato JPG, JPEG e PNG, sendo muito simples de ser realizado. O usuário deve começar o aplicativo e aguardar enquanto a plataforma fará uma leitura dos dados e demais pastas ali contidas.

Essa ação pode demorar um certo tempo para que seja executada, variando principalmente de acordo com a memória do dispositivo. No final da busca, será possível verificar os resultados que foram aglomerados em pastas com demais imagens que precisam ser checadas uma a uma pelo usuário, para que assim, possa restaurar aquela que deseja.

Diferente de demais aplicativos que tem a mesma função, o DigDeep Image Recovery não precisa de acesso de root para ter uma melhor recuperação de dados.

3 – Undeleter Recuperação de Dados

Undeleter Recuperação de Dados

Uma das outras opções disponíveis para quem quer recuperar demais arquivos que foram excluídos de seu armazenamento interno de aparelho com sistema Android, é o Undeleter Recuperação de Dados.

Essa ação também pode ser feita para o cartão de memória que é usada no app, ficando por conta do Root, que também é preciso para que assim, o app possa funcionar com seu máximo de desempenho. Sem esse acesso, ele será capaz apenas de pesquisar por imagens em caches de aplicativos.

O aplicativo conta com anúncios, mas sua restauração é feita por um processo gratuito. Dessa forma, é possível comprar um desbloqueador caso queira, que além de não ter nenhum tipo de propaganda, dá ao usuário a chance de fazer a recuperação de imagens em segundo plano, o que é uma vantagem, já que o processo de busca pode ser extremamente demorado.

As demais extensões de arquivos que são procurados pelo app são muitas, incluindo também a opção EPUB, MP3, PDF e BMP.

4 – Lixeira Dumpster

Lixeira Dumpster

Outro aplicativo destinado para dispositivos Android, ele faz a recuperação de arquivos e de imagens de seu celular. Diferente de demais aplicativos já citados nesta lista,  a Lixeira Dumpster, tem como principal função a de recuperar apenas arquivos que foram deletados depois de sua instalação.

Dessa forma, o Dumpster salva os arquivos, imagens e demais vídeos, com a possibilidade de serem recuperados pelo usuário.

O aplicativo funciona como uma lixeira alternativa do dispositivo, o que facilita e muito a vida do usuário para fazer a recuperação de maneira instantânea dos arquivos que foram apagados de forma acidental.

Foi adicionada também a funcionalidade de que o usuário pode recuperar fotos que foram perdidas antes mesmo de ter sido feita a instalação do Dumpster.

Basta selecionar um dos aplicativos descritos acima para conseguir fazer a recuperação quando quiser.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário