5 melhores doramas lançados pela Netflix em 2021

Ao longo de 2021, ficou evidente o crescimento das produções de origem asiática. A Netflix, no meio disso, lançou alguns títulos de doramas super interessantes e que surpreendeu e agradou muito aos assinantes do serviço de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere os 5 melhores doramas lançados pela Netflix em 2021, ganhando bastante destaque no catálogo da plataforma.

5 – Vincenzo

Um dos doramas ao qual o público que acompanha a Netflix deu destaque foi Vincenzo, série coreana que acompanha um advogado corrupto que, ao visitar a cidade natal, se envolve em uma batalha contra a empresa farmacêutica Babel e a equipe judicial Wusang a fim de fazer com que paguem por seus crimes.

4 – My Name

Outra super produção de origem sul-coreana que chegou à Netflix e ganhou destaque foi a série My Name. O dorama acompanha uma jovem que, após o assassinato de seu pai, conta com a ajuda de um velho amigo dele (e chefão no mundo do crime) para buscar vingança contra o responsável por tirar a vida de sua única família. A comando do amigo de seu pai, ela se infiltra na polícia, onde tem a possibilidade de investigar o caso por conta própria enquanto passa informações importantes ao homem que a ajudou.

3 – O Rei de Porcelana

O primeiro episódio de O Rei de Porcelana foi lançado na Netflix no dia 11 de outubro de 2021. Desde o primeiro episódio, os assinantes da plataforma de streaming atribuíram bons elogios ao show, que não demorou para ganhar destaque no catálogo. O Rei de Porcelana teve seu último episódio lançado no serviço no dia 14 de dezembro, deixando os assinantes já com saudades.

Na série coreana, acompanhamos Lee Hwi, que, nascida na família real como gêmea, é entregue a uma família do vilarejo sob outra identidade para que sua vida seja poupada. Na juventude, quando seu irmão, o príncipe herdeiro, falece de uma severa doença, a rainha, sua mãe, solicita que Lee Hwi assuma a identidade do garoto falecido. No entanto, uma paixão com o próprio professor pode colocar esse segredo em risco, assim como a vida de todos os envolvidos nesta história.

2 – Hometown Cha-Cha-Cha

Um dos doramas que mais se destacaram no catálogo da Netflix entre os lançamentos de 2021 foi Hometown Cha-Cha-Cha. A série de comédia romântica, que apresenta uma narrativa empolgante e divertida, acompanha a dentista Yoon Hye-jin, que, depois de se demitir de uma clínica dentária, precisa encontrar um novo lugar para trabalhar. Porém, ao fazer inconscientemente uma publicação indevida em uma comunidade online voltada para profissionais da área da odontologia, ela acaba ficando sem alternativas na cidade grande.

De volta a Gongjin, cidade onde cresceu, no dia que seria o aniversário de sua mãe já falecida, ela acaba considerando a possibilidade de abrir seu próprio consultório na cidade pequena. Nesse lugar, a vida de Hye-jin cruza com a de Hong Du-sik, mais chamado de chefe Hong pelos moradores locais, que é o faz-tudo de Gongjin, de quem todos gostam — salvo pela não muito gentil sra. Hye-jin.

1 – Round 6

Sem dúvidas, esse foi o melhor dorama lançado pela Netflix ao longo de 2021, responsável por garantir notoriedade às demais produções de origem asiática presentes no catálogo do serviço de streaming por parte do público. A série coreana de sucesso estrondoso ao redor do mundo se tornou o título mais assistido da história da Netflix.

Round 6 acompanha Gi-hun e outras 455 pessoas desesperadas por dinheiro que devem participar de uma competição composta de 6 fases mortais. O vencedor (ou único sobrevivente do jogo) ganhará um valor generoso, podendo saldar dívidas que, mesmo trabalhando honestamente durante uma vida inteira, não poderiam pagar.

A série da Netflix se tornou um sucesso mundial e teve 2ª temporada renovada para dar continuidade à história.

Gostou de conhecer os 5 melhores doramas lançados pela Netflix em 2021? Pois confira também:
Galã de ‘Chaves’ estrela nova comédia natalina da Netflix: “Una Navidad no Tan Padre”

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar