Melhores editores de fotos: aplicativos para usar no celular

Há quem goste de tirar fotos com o celular a todo momento, seja com a intenção de fazer uma selfie, retratos, tirar foto de paisagens e muito mais. Mas, há quem queira realizar alguns “ajustes” antes de efetivamente postar a imagem em algumas das redes sociais, visto que nem sempre estão 100% positivas.

Você sabia que existem vários aplicativos que você pode usar para executar essa ação rapidamente por meio de seu celular? Veja abaixo quais são eles, quais são os mais indicados e como funcionam.

Melhores editores de fotos: aplicativos para usar no celular

1 – Adobe Lightroom

Adobe Lightroom

Quando falamos de edição de imagem, é quase impossível não citar o aplicativo da Adobe. O Lightroom é conhecido por ter muitos recursos interessantes quando falamos sobre edição de imagem por meio de dispositivos mobile, visto que se permite fazer cortes precisos, cópia de parâmetros por meio de edição, além de se ter um bom serviço de gerenciamento de imagens, o que é ideal para quem quer descobrir fotos com mais facilidade.

Esse aplicativo foi desenvolvido especialmente para ser usado em tablets entre 7 ou 10 polegadas. Ele também faz reunião de demais recursos avançados para a aplicação de mais retoques em imagens, deixando elas mais bonitas e com um ar de profissional antes de serem inseridas na internet, principalmente nas redes sociais,

2 – Afterlight

Afterlight

Com mais de 15 ferramentas para ajuste, cerca de 60 filtros e com mais de 65 texturas e uma grande quantidade de recursos, dentro do Afterlight você tem muito mais do que precisa para fazer a edição de imagem dentro do seu smartphone Android.

O programa possui um visual clássico de edição de imagem, sendo que ele é organizado de forma intuitiva, facilitando a vida de qualquer um que quiser usar o mesmo.

O aplicativo possui uma grande quantidade de serviços que te permitem retocar a imagem, o que te ajuda no momento de arrumar algo com a mesma. Dessa forma, você pode recortar, fazer demais ajustes, colocar mais molduras, aplicar demais efeitos visuais e texturizados, melhorando as características da imagem.

3 – BeFunky Photo Editor

BeFunky Photo Editor

Conhecido como um dos aplicativos mais famosos quando se procura por edição de fotos por meio de dispositivos móveis, o BeFunky Photo Editor tem uma versão paga e outra que é gratuita, além de ter uma edição exclusiva para tablets. Ela conta com uma grande quantidade de criador de colagens, vários filtros para retocar imagens, além de molduras para deixar a imagem mais bonita do que já é.

Também é importante destacar que existem várias ferramentas de edição, como recortar, girar, controle de iluminação, brilho, cor, contraste e muito mais. São vários detalhes que quando analisados, tornam esse aplicativo referência na edição de imagem.

4 – Fotor – Editor de Imagens

Fotor - Editor de Imagens

Conhecido como um dos melhores aplicativos, o Fotor é lembrado pela sua interface chique, além de ter uma grande quantidade de recursos para os usuários. Ele possui um maior destaque no seu visual, contando com um sistema bem organizado para quem gosta de gerenciar a biblioteca de fotos, o que é tido como ideal no momento que antecede a edição.

As ferramentas de edição vão desde o mais básico até as mais avançadas, o que permite um nível maior de profundidade para quem vai modificar uma fotografia. São muitos recursos para edição como a cor, o brilho, contraste, além do aplique de muitos retoques visuais, como é o caso de filtros pré definidos, colagens, realce e por fim, o foco.

5 – VSCO

VSCO

Visto por muitos como um dos editores de fotos para celulares mais famosos e completos, ele está disponível tanto para Android quanto para iOS. Quem trabalha de forma profissional com fotos também já sabe sobre os filtros que a plataforma oferece, o que pode melhorar mais ainda os resultados das imagens no pós edição.

Por meio do VSCO, você tem a possibilidade de criar álbuns, customizar e baixar filtros, realizar edições avançadas como a exposição e áreas de sombra ao mesmo tempo, conseguir corrigir distorções de cores e muito mais.

Uma das principais conquistas do VSCO é o processo de exportação das imagens do aplicativo para a galeria do aparelho, que é feita de forma rápida e fácil, sem nenhum tipo de compactação, o que não vai interferir na qualidade final esperada do trabalho realizado.

Aqueles que são apaixonados por descobrir demais novidades em fotografia, também tem acesso a comunidade da VSCO, onde os fotógrafos profissionais e amadores compartilham suas imagens ali inseridas.

Agora que você já sabe quais são os melhores editores de fotos para celular, não deixe de baixar aquele que melhor combina com seus objetivos e comece a aproveitar todas as oportunidades.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário