Filmes coreanos que são sucesso na Netflix – Os 7 melhores para assistir hoje!

Desde que a série Round 6″ se tornou o maior fenômeno internacional da Netflix, a plataforma de streaming tem investido bastante na produção de séries e filmes coreanos, que conquistam cada vez mais atenção do público.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção dos 7 melhores filmes coreanos que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Confira!

Sintonizada em Você

Esse romance de 2019 é um dos mais envolventes entre as produções coreanas disponíveis na Netflix. Para quem gosta do gênero, Sintonizada em Você, dirigida por Jung Ji-woo, pode ser uma grande pedida disponível no catálogo do serviço. Avaliada conta nota 7.2 no IMDB, a produção recebeu bons elogios.

O filme se passa na década de 1990 e segue a história de Mi Soo e Hyun Woo. Os jovens se conhecem em uma padaria e acabam se apaixonando um pelo outro conforme compartilham suas histórias. O problema é que tudo para acontecer para impedir esse romance.

O Hospedeiro

Com nota 7.1 no IMDB, O Hospedeiro é um filme de 2006 que se assemelha a Parasita (2019) na hora de fazer críticas sociais, sendo muito bem produzido. O thriller de terror e ação foi dirigido por Bong Joon-ho e foi vencedor do Baeksang Arts Award.

A trama gira em torno de Hie-bong e sua família. Habitantes da beira do rio Han, eles são donos de uma barraca de venda de comida no parque. Um monstro surge no lago e ela a neta de Hie-bong, fazendo com que a família precise enfrentar este monstro de frente.

O Mistério das Garotas Perdidas

Esse thriller de mistério e suspense estreou ainda em 2019 e quem assina a criação e direção da produção é Jang Jae-hyun. No IMDB, o título tem nota 6.3 segundo a avaliação do público.

A história do filme acompanha o pastor Park, cujo trabalho é expor grupos religiosos que tenham atitudes e comportamentos suspeitos. Ele é contratado para trabalhar no caso do grupo Deer Mount, descobrindo aos poucos que se trata de um caso que vai além das forças humanas.

Pandora

Lançado em 2016, o thriller de drama Pandora é dirigido por Park Jung-woo e avaliado com nota 6,7 no IMDB. Embora tenha seus defeitos, o filme é bastante elogiado e cumpre muito bem com a proposta que apresenta.

A história do filme acompanha um homem que, ao se deparar com um desastre iminente depois que um meteoro acaba atingindo um vilarejo onde tem uma usina nuclear, se empenha na missão de salvar seu país, fazendo tudo que está a seu alcance e tomando decisões muito importantes.

Confira também:
Conheça ‘Exército de Ladrões’, mais novo suspense da Netflix! Será que é bom?

Rastros de um Sequestro

Originalmente intitulado Forgotten’Rastros de Um Sequestro é um dos filmes mais envolventes do catálogo da Netflix. A produção foi lançada ainda em novembro de 2017, tendo sido dirigida por Jang Hang-jun. No IMDB, o longa tem nota 7.5 de 10.

Sem memória, um homem reaparece 19 dias depois de ter sido raptado. A partir disso, ele precisa descobrir a verdade sobre a própria identidade e sobre o que teria acontecido com ele nas semanas em que esteve ausente.

#Alive

Com 62% de avaliação no Rotten Tomatoes, o filme de 2020 é bastante elogiado pelo público. Está claro que a Coreia do Sul adora trabalhar com filmes sobre desastre e #Alive não foge dessa realidade. Esse thriller de drama dirigido por Il Cho conta com um cenário apocalíptico de zumbis, sendo uma adaptação do roteiro de 2019 Alone de Matt Naylor, que também participou da adaptação do próprio roteiro.

A história acompanha o gamer Oh Joon-woo que precisa sobreviver diante de uma multidão de zumbis que está cercando seu apartamento.

Carter

Por fim, outro filme que se destaca entre os coreanos que fazem sucesso no catálogo da plataforma de streaming é o longa Carter“, produção que conta com cenas estonteantes de ação e empolga pelo seu roteiro instigante assinado por Jung Byung-gil Jung Byeong-sik.

A trama é centrada em um homem misterioso que acorda sem memória em um lugar que não reconhece. Curioso acerca do que aconteceu, ele passa a investigar sua vida e se surpreende quando escuta uma voz vinda de um dispositivo em seu ouvido. A partir de então, ele embarca em uma poderosa missão de resgate.

Gostou da nossa seleção de 7 melhores filmes coreanos da Netflix? Pois confira também:
5 motivos para assistir ‘O Milagre da Cela 7’ na Netflix – Vale mesmo a pena?

Qual destes filmes coreanos da Netflix é o seu preferido? Tem alguma recomendação que não está disponível nessa lista? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar