7 filmes que todo cristão deveria assistir na Netflix

Como a maioria da população brasileira é composta por cristãos, Netflix vem investindo cada vez mais em filmes que abordam questões religiosas desse povo. Sabendo disso, o Sobre Sagas separou 7 filmes cristãos que merecem sua atenção.

O catálogo da Netflix conta com um bom número de filmes com uma mensagem de fé e esperança para aqueles que precisam. Inclusive, a plataforma também conta com muitas produções que contém fragmentos da caminhada de Cristo sobre a Terra. Às vezes, a pessoa pode até não acreditar em Deus, mas está precisando de algo que pode fazê-los reavivar esta crença.

No meio disso, filmes com temática religiosa podem ser uma grande opção, em especial para quem gosta de cinema. Até porque esses filmes não são bons só para os seguidores do cristianismo. Ou seja, o grande público também pode abraçar as produções que abordam este tema. Afinal de contas, a mensagem que elas contêm tende a ser forte e impactar a qualquer um.

Tendo isso em vista, a Tech News Brasil fez uma seleção dos 7 melhores filmes cristãos para assistir na Netflix. Confira!

Paulo, Apóstolo de Cristo (2018)

Sinopse oficial: O apóstolo Paulo prega a palavra de Cristo enquanto enfrenta a execução, e Lucas escreve um livro revolucionário que culmina no nascimento da igreja.

Classificação etária: 14 anos

Gêneros: Dramas, Fé e espiritualidade

Elenco principal: James Faulkner, Jim Caviezel, Olivier Martinez

Direção: Andrew Hyatt

Duração: 1h 47min

Os Dez Mandamentos (2016)

Sinopse oficial: Conheça a história de Moisés, que conduz seu povo à terra prometida, nesta versão com os melhores momentos da série de mesmo nome.

Classificação etária: 12 anos

Gêneros: Brasileiro, Filmes brasileiros, Dramas brasileiros

Elenco principal: Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues

Direção: Alexandre Avancini

Duração: 2h 1min

Ressurreição (2016)

Sinopse oficial: Para acabar com os rumores sobre a ressurreição de um pregador judeu, um tribuno romano e um soldado novato buscam o corpo desaparecido do homem crucificado.

Classificação etária: 12 anos

Gêneros: Dramas, Fé e espiritualidade

Elenco principal: Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth

Direção: Kevin Reynolds

Duração: 1h 47min

Deus Não Está Morto (2014)

Sinopse oficial: Um estudante religioso entra em conflito com um professor ateu que só aprova os alunos que professarem que Deus morreu.

Classificação etária: 10 anos

Gêneros: Dramas, Fé e espiritualidade

Elenco principal: Kevin Sorbo, Shane Harper, David A.R. White

Direção: Harold Cronk

Duração: 1h 52min

A Cabana e seus Segredos (2018)

Sinopse oficial: William Paul Young, autor do best-seller “A Cabana“, investiga como é ter fé mesmo diante de uma grande tragédia.

Classificação etária: 10 anos

Gêneros: Fé e espiritualidade

Elenco principal: William Paul Young

Direção: Stephan Blunn

Duração: 1h 47min

A Caminho da Fé (2018)

Sinopse oficial: Uma crise de fé leva o pastor Carlton Pearson a trilhar um novo caminho espiritual que coloca em risco tudo que lhe é mais sagrado.

Classificação etária: 14 anos

Gêneros: Filmes baseados na vida real, Dramas, Filmes independentes

Elenco principal: Chiwerel Ejiofor, Martin Sheen, Danny Glover

Direção: Joshua Marston

Duração: 1h 45min

Um Olhar do Paraíso (2009)

Sinopse oficial: Depois de ser assassinada, a jovem Susie observa, do além, o luto da família e a busca pela justiça.

Classificação etária: 14 anos

Gêneros: Neozelandês, Filmes baseados em livros, Dramas

Elenco principal: Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon

Direção: Peter Jackson

Duração: 2h 16min

Gostou da nossa seleção dos melhores filmes cristãos da Netflix? Pois confira também: LISTA | 10 adaptações literárias para assistir na Netflix

Você gosta de assistir filmes e séries com temáticas cristãs? Já assistiu a algum desses títulos imperdíveis no catálogo da NetflixCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro da plataforma de streaming e de tudo que faz sucesso no catálogo, continuem frequentemente ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar