7 melhores filmes inspirados em histórias reais disponíveis na Netflix

Gosta de filmes baseados em fatos reais? Pois confira nossa seleção dos melhores filmes inspirados em histórias reais disponíveis na Netflix!

Melhores filmes inspirados em histórias reais disponíveis na Netflix

A Netflix oferece aos assinantes do serviço de streaming ótimas e diversificadas opções de títulos. Entre os filmes, séries, documentários e outras produções que se encontram disponíveis no catálogo, estão aquelas que são baseadas em fatos reais.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece a nossa seleção dos 7 melhores filmes inspirados em histórias reais disponíveis na Netflix. Confira!

Paternidade

Um ótimo filme disponível no catálogo da Netflix que traz uma boa mensagem sobre luto e superação é Paternidade, lançado ainda em 2021. No filme da Netflix, baseado em uma história real, acompanhamos a difícil jornada de um homem que perde a esposa após o parto e tem de aprender a administrar a vida profissional e pessoal simultaneamente, ao mesmo tempo em que tem de aprender a ser um bom pai.

O Caderno de Tomy

Lançado em novembro de 2020, o filme O Caderno de Tomy conta com uma narrativa que tem tudo para emocionar os fãs de filmes de drama. A trama, baseada em fatos reais, gira em torno de María, uma mãe que, em meio a uma luta contra o câncer, escreve um diário para deixar a seu filho após sua morte.

Como Me Apaixonei por Um Gângster

Ainda esta semana estreou na Netflix o filme polonês Como Me Apaixonei por Um Gângster, que narra a ascensão e queda de um dos maiores e mais poderosos criminosos da Polônia, Nikodem “Nikoś” Skotarczak, do ponto de vista de uma mulher que, como sugere o título, se apaixonou por ele. Para aqueles que gostam de histórias sobre o mundo da máfia, esse filme da Netflix é um dos melhores entre aqueles inspirados em uma história real.

O Assassino de Clovehitch

Aos amantes de filmes de suspense, um ótimo filme baseado em uma história real que há pouco tempo chegou ao catálogo da Netflix é O Assassino de Clovehitch. Este é considerado um dos melhores filmes de serial killer — ou seja, quem gosta do gênero tende a encontrar neste longa-metragem um prato cheio.

A trama do filme acompanha o jovem Tyler, que começa a investigar por conta própria o caso do chamado “assassino de Clovehitch”, o qual tirou a vida de mais de uma dezena de mulheres em uma pequena cidade. O caso real em que se baseia o filme aconteceu entre as décadas de 1970 e 1990, no Kansas, nos EUA.

O Fotógrafo de Mauthausen

Esse filme histórico tem tudo para ser uma ótima pedida entre os filmes baseados em histórias reais da Netflix. Isso porque O Fotógrafo de Mauthausen conta a história de Francesc Boix, o homem que ingressou no exército como soldado. Tendo em vista suas habilidades com a fotografia, acabou sendo requisitado para o papel de fotógrafo pelo líder do exército durante a Segunda Guerra Mundial.

Neste cargo, Boix acabou encontrando evidências da brutalidade realizada em campo de concentração, o levando se tornar, anos mais tarde, testemunha de acusação no Julgamento de Nuremberga. Esse filme da Netflix conta com uma narrativa intensa e é super interessante de se acompanhar.

O Menino Que Descobriu o Vento

Um filme que ganhou destaque na Netflix na época em que estreou na plataforma de streaming foi O Menino Que Descobriu o Vento. A história do filme se baseia na história do jovem Malawi que, cansado de ver as pessoas de sua pequena comunidade passando por dificuldades hídricas, se envolve em uma árdua pesquisa para desenvolver uma turbina eólica que poderá mudar sua própria realidade e a realidade dos demais habitantes do vilarejo.

Somos Todos Iguais

Somos Todos Iguais é um dos melhores e mais emocionantes filmes de drama disponíveis no catálogo da Netflix. Baseada em uma história real, a trama acompanha o casal Deborah e Ron, que acaba conhecendo um homem quem vive nas ruas, como mendigo. O filme apresenta a situação do relacionamento do casal e como ela o leva a tirar uma importante lição sobre a vida ao conhecer o morador de rua chamado Denver.

Gostou de conferir a nossa seleção dos 7 melhores filmes inspirados em histórias reais disponíveis no catálogo da Netflix? Pois confira também:
Uma escritora investiga o assassinato da irmã neste novo suspense da Netflix!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

2 × um =