7 melhores filmes de romance da Netflix

Confira a nossa seleção de 7 melhores filmes de romance disponíveis no catálogo da Netflix para sair de coração quentinho!

Melhores filmes de romance da Netflix

Em se tratando da lista de filmes românticos disponíveis no catálogo do serviço de streaming, está mais do que claro que “o amor está no ar”. Quem deseja aquecer o coração com um pouco de romance, a Netflix pode ajudar com isso.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção dos 8 melhores filmes de romance da Netflix — aqueles que vão te conquistar. Confira!

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Aqueles que gostam de apostas em temas mais modernos pode se interessar por assistir Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, filme brasileiro que acompanha um garoto cego que tem a oportunidade de se conhecer melhor e seu lugar no mundo quando um novo estudante surge em sua escola.

Quem assina a direção do drama romântico é Daniel Ribeiro, tendo sido lançado ainda em 2010. O longa foi indicado a bons prêmios nacionais e internacionais. Entre eles, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Um Lugar Chamado Nothing Hill

Um Lugar Chamado Nothing Hill é um filme britânico lançado em 1999. Os protagonistas da trama são Julia RobertsHugh Grant. O longa foi dirigido por Roger Michell e, enquanto isso, quem assina é Duncan Kenworthy. A produção foi indicada ao BAFTA, Globo de Ouro e Satellite Awards.

Em Um Lugar Chamado Nothing Hill, acompanhamos o dono de uma livraria em Los Angeles, William Thacker, que um dia recebe em seu estabelecimento uma famosa atriz dos Estados Unidos,  Anna Scott, sem saber quem ela é. Uma vez que um cruza o caminho do outro, eles tentam conciliar níveis de popularidade e estilo de vida para que um romance entre os dois dê certo.

O Segredo de Brokeback Mountain

Esse filme que está no catálogo da Netflix foi lançado ainda em 2014, pertencendo ao gêneros drama e romance. O longa conta com a presença da estrela de cinema Anne Hathaway, sendo protagonizado por Heath LedgerJake Gyllenhaal. A produção também foi indicada e vencedora de grandes prêmios.

No verão de 1963, Jack e Ennis se conhecem em um rancho, trabalhando com ovelhas. Os dois acabam aprofundando suas relações até que a relação avança para o contato sexual.

Apesar da química entre os dois, ambos decidem tomar diferentes rumos para sua vida, cada um com uma esposa. Um dia se encontram por acaso e resolvem se encontrar eventualmente. Com isso, acabam mantendo um relacionamento extraconjugal por mais ou menos 20 anos.

Cartas para Julieta

O filme de 2010 ainda hoje é um grande destaque entre os filmes de romance que estão disponíveis na Netflix. A história de drama e romance consegue impactar os espectador com essa narrativa dirigida por Gary Winick, contando com uma trilha sonora bastante assertiva.

A trama gira em torno de Sophie, que está visitando a cidade italiana Verona, onde existe um muro em que desiludidos amorosos deixam cartas à grande heroína da tragédia de Shakespeare, Julieta Capuleto. Depois de ler cartas da mesma autora, Sophie decide escrever para Claire que, por sua vez, embarca na missão de procurar um amor antigo.

Ritmo Quente

Ritmo Quente é uma produção dirigida por Emile Ardolino e lançada em 1987. O filme romântico de dança é protagonizado pelo ator Patrick Swayze e fez bastante sucesso no final da década de 1980. Ainda a esse respeito, vale mencionar que o longa foi indicado grandes prêmios como o Globo de Ouro, Grammy e 60th Academys.

Em Ritmo Quente, acompanhamos uma jovem que tem recebe a notícia de que vai passar as férias de verão de 1963 no resort pacata de Catskills. As coisas mudam radicalmente depois que ela conhece o professor de dança do local que a coloca como sua parceira de dança, dando a eles a chance de se aproximarem cada vez mais.

Um Dia

Lançado em 2011, Um Dia já emocionou milhares de espectadores. O filme é estrelado por Anne Hathaway, que conta com uma brilhante carga de trabalhos. A produção tem nota 7.0 de 10 no IMDB, sendo bem elogiada pelo público.

Desde o dia em que um cruza o caminho do outro, Emma e Dexter criam entre eles uma conexão surpreendente. Mesmo assim, ambos acabam tomando rumos muito diferentes para suas vidas. Apesar deste fato, eles se reencontram de alguma maneira em todo dia 15 de julho.

Ghost: O Outro Lado da Vida

Para quem gosta dos clássicos, essa é uma das melhores opções disponíveis no catálogo da Netflix. O longa foi produzido por Jerry Zucker e roteirizado por Bruce Joel Rubin. Ainda, Ghost: O Outro Lado da Vida foi indicado a vários prêmios importantes, entre eles o Globo de Ouro, Oscar e BAFTA.

Estrelada por Demi Moore, a trama gira em torno do casal de namorados Sam e Molly, que resolvem morar juntos em um apartamento que está acabando de ser reformado.

Como na vida real, o relacionamento deles não é só flores, mesmo assim eles se amam de maneira incondicional. A morte de Sam prova que o amor deles permanece intacto também do outro lado da vida.

Para todos os garotos que já amei

Lara Jean é uma garota apaixonada e que escreve cartas para todos os amores que já teve em sua vida, guardando as em uma caixa em seu quarto, muito bem escondidas e em segurança.

Sua vida muda quando sua irmã mais nova decide enviar as cartas para os respectivos garotos, virando tudo de cabeça para baixo. É nesse momento que ela e Peter Kavinski se envolvem em uma grande trama romântica e cheia de reviravoltas.

Você nem imagina

Ellie Chu é a garota tímida e inteligente do colégio. Sua vida muda quando o atleta mais popular do colégio pede sua ajuda para conquistar sua amada por meio de cartas, das quais Ellie vai escrever.

O que ninguém sabe é que Ellie também é apaixonada pela mesma menina, o que acaba gerando uma grande reviravolta na vida dos três, além dos demais envolvimentos.

O Lado Bom da Vida

Pat Solatano está determinado a retomar sua vida depois de um grande choque mental. É quando está morando novamente com seus pais que ele encontra Tiffany, uma mulher com problemas psicológicos como ele.

Os dois acabam se envolvendo para tentar reconquistar a ex-mulher de Pat. O filme aborda temáticas sobre família, aceitação, perdão e principalmente, como o amor pode resignificar todas as coisas.

Gostou da nossa seleção de 7 melhores filmes de romance da Netflix? Pois confira também:
Por que ‘Refém do Jogo’ está fazendo sucesso na Netflix? Vale a pena assistir?

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

18 − 8 =