7 filmes de superação que prometem emocionar os assinantes da Netflix

Entre os gêneros que ganham cada vez mais destaque no catálogo da Netflix, os longas de superação tem chamado cada vez mais a atenção do público de assinantes.
Baseados em fatos reais ou não, esses títulos propõem reflexões importantes sobre a vida e outros assuntos relevantes.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção dos 7 melhores filmes de superação da Netflix! Confira!

Felicidade Por Um Fio

Se você está procurando um filme sobre autoconfiança e autoestima, Felicidade Por Um Fio é um ótimo título para ver na Netflix. Lançado em 2018, o longa de drama e comédia romântica é dirigido por Haifaa al-Mansour.

A trama gira em torno de Violet Jones, uma mulher extremamente perfeccionista quanto à própria aparência. Depois de não receber o tão esperado pedido de casamento de seu namorado, Violet se sente totalmente frustrada. Com essa desilusão amorosa, ela começa a uma jornada de autoconhecimento surpreendente.

À Prova de Fogo

Para quem está à procura de uma história de superação no amor, À Prova de Fogo pode ser uma boa pedida. O filme de drama e romance de 2008, estrelado por Kirk CameronErin Bethea tem uma boa história de um casal que consegue passar por cima das dificuldades.

Em À Prova de Fogo, acompanhamos o casal Caleb Holt e Catherine. Eles são casados, mas o relacionamento pode estar se afundando. Isso porque Caleb é um bombeiro muito dedicado à sua missão profissional. Mas a dedicação que sobra no trabalho falta no casamento. Quando as coisas estão caminhando rumo ao divórcio, o pai de Caleb lhe propõe “O Desafio do Amor”, uma experiência de 40 dias.

Amador

Tendo estreado em 2018, Amadar também é conhecido sob o título Novato’. Dirigida por Ryan Koo, essa produção realmente ajuda a refletir sobre a importância de não desistir jamais.

A história de Amador acompanha Terron Forte, um adolescente de 14 anos que é apaixonado por basquete, mas que sofre de um transtorno de aprendizagem chamado “discalculia”. Por causa disso, ele sofre bullying de maneira recorrente na escola, mas nem isso é capaz de impedi-lo. Ao mesmo tempo, o garoto percebe que os astros do basquete são bastante atraentes para as marcas.

O Menino que Descobriu o Vento

Baseado em uma história real, O Menino que Descobriu o Vento conta a história de William KamKwamba. Lançada em 2019 e dirigida por Chiwetel Ejiofor, a produção recebeu várias indicações a prêmios importantes.

A trama de O Menino que Descobriu O Vento gira em torno de William, um garoto que, aos 14 anos, tudo que sonha na vida é ter a oportunidade de estudar. Vindo de família pobre, William tem de deixar os estudos depois que o pai perde parte da colheita e não consegue mais bancar a escola. Tendo isso em vista, o garoto começa a frequentar a biblioteca da escola de maneira clandestina.

Cada vez mais envolvido com os estudos sobre energia eólica, ele começa a fazer alguns experimentos que podem diminuir os efeitos da fome e da seca na vila onde mora.

Era Uma Vez Um Sonho

Um filme bastante tocante é Era Uma Vez Um Sonho. Lançado em 2020, o filme é dirigido por Ron Howard.

O mais novo membro da família Vance teve a oportunidade de ir fazer faculdade de Direito na Universidade de Yale. Depois de viver muito tempo longe da família, em Ohio, é hora de voltar para casa. Com isso, ele se surpreende ao se deparar com a pobreza na qual a família vive.

Um Homem Entre Gigantes

Estrelado por Will SmithUm Homem Entre Gigantes também um dos maiores filmes de superação disponíveis no catálogo da Netflix. O longa foi lançado ainda em 2015 e tem como diretor Peter Landesman.

A trama gira em torno do patologista forense Dr. Bennet Omalu que faz uma descoberta sobre um trauma em jogadores de futebol americano e faz o possível para conscientizar a sociedade sobre esse problema de saúde.

Mucize

Outro filme da Netflix que promete emocionar os assinantes da plataforma de streaming é o filme turco Mucize“, que acompanha um experiente professor selecionado para comandar uma escola no interior do país. Ao chegar lá, ele começa a propor mudanças na vida da comunidade e sua atenção e dedicação fazem com que seu destine cruze com o de um homem que terá sua vida transformada pela educação.

Gostou da nossa seleção dos 7 melhores filmes de superação da Netflix? Pois confira também:
Vale a pena começar a assistir ‘Dinastia’ na Netflix? Veja nossa opinião!

Já assistiu a algum destes títulos no catálogo da NetflixCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o serviço, fiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar