7 melhores filmes de superação da Netflix!

Está buscando um filme para dar força e motivação? Pois confira nossa seleção dos melhores filmes de superação da Netflix!

7 melhores filmes de superação da Netflix

Na pandemia, um tema bastante comentado é a saúde mental. Em dias como esses, tudo que as pessoas precisam é de um pouco de inspiração e motivação para seguir com as responsabilidades. Os filmes também podem ser uma boa ajuda nesses momentos para enfrentar as dificuldades.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção dos 7 melhores filmes de superação da Netflix! Confira!

Felicidade Por Um Fio

Se você está procurando um filme sobre autoconfiança e autoestima, Felicidade Por Um Fio é um ótimo título para ver na Netflix. Lançado em 2018, o longa de drama e comédia romântica é dirigido por Haifaa al-Mansour.

A trama gira em torno de Violet Jones, uma mulher extremamente perfeccionista quanto à própria aparência. Depois de não receber o tão esperado pedido de casamento de seu namorado, Violet se sente totalmente frustrada. Com essa desilusão amorosa, ela começa a uma jornada de autoconhecimento surpreendente.

À Prova de Fogo

Para quem está à procura de uma história de superação no amor, À Prova de Fogo pode ser uma boa pedida. O filme de drama e romance de 2008, estrelado por Kirk CameronErin Bethea tem uma boa história de um casal que consegue passar por cima das dificuldades.

Em À Prova de Fogo, acompanhamos o casal Caleb Holt e Catherine. Eles são casados, mas o relacionamento pode estar se afundando. Isso porque Caleb é um bombeiro muito dedicado à sua missão profissional. Mas a dedicação que sobra no trabalho falta no casamento. Quando as coisas estão caminhando rumo ao divórcio, o pai de Caleb lhe propõe “O Desafio do Amor”, uma experiência de 40 dias.

Amador

Tendo estreado em 2018, Amadar também é conhecido sob o título Novato’. Dirigida por Ryan Koo, essa produção realmente ajuda a refletir sobre a importância de não desistir jamais.

A história de Amador acompanha Terron Forte, um adolescente de 14 anos que é apaixonado por basquete, mas que sofre de um transtorno de aprendizagem chamado “discalculia”. Por causa disso, ele sofre bullying de maneira recorrente na escola, mas nem isso é capaz de impedi-lo. Ao mesmo tempo, o garoto percebe que os astros do basquete são bastante atraentes para as marcas.

O Menino que Descobriu o Vento

Baseado em uma história real, O Menino que Descobriu o Vento conta a história de William KamKwamba. Lançada em 2019 e dirigida por Chiwetel Ejiofor, a produção recebeu várias indicações a prêmios importantes.

A trama de O Menino que Descobriu O Vento gira em torno de William, um garoto que, aos 14 anos, tudo que sonha na vida é ter a oportunidade de estudar. Vindo de família pobre, William tem de deixar os estudos depois que o pai perde parte da colheita e não consegue mais bancar a escola. Tendo isso em vista, o garoto começa a frequentar a biblioteca da escola de maneira clandestina.

Cada vez mais envolvido com os estudos sobre energia eólica, ele começa a fazer alguns experimentos que podem diminuir os efeitos da fome e da seca na vila onde mora.

Era Uma Vez Um Sonho

Um filme bastante tocante é Era Uma Vez Um Sonho. Lançado em 2020, o filme é dirigido por Ron Howard.

O mais novo membro da família Vance teve a oportunidade de ir fazer faculdade de Direito na Universidade de Yale. Depois de viver muito tempo longe da família, em Ohio, é hora de voltar para casa. Com isso, ele se surpreende ao se deparar com a pobreza na qual a família vive.

Um Homem Entre Gigantes

Estrelado por Will SmithUm Homem Entre Gigantes também um dos maiores filmes de superação disponíveis no catálogo da Netflix. O longa foi lançado ainda em 2015 e tem como diretor Peter Landesman.

A trama gira em torno do patologista forense Dr. Bennet Omalu que faz uma descoberta sobre um trauma em jogadores de futebol americano e faz o possível para conscientizar a sociedade sobre esse problema de saúde.

Adú

O filme foi lançado em 2020 e dirigido por Salvador Calvo. De origem espanhola, Adú é um dos filmes mais tocantes da Netflix. O longa acompanha a história de Adú, uma criança que faz uma jornada altamente sofrida.

Gostou da nossa seleção dos 7 melhores filmes de superação da Netflix? Pois confira também:
Vale a pena começar a assistir ‘Dinastia’ na Netflix? Veja nossa opinião!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

três × um =